? EU FRACASSEI COM MEU BLOG

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Muitas vezes os blogueiros se sentem fracassando e falhando com seus Blogs, seja em maior ou menor grau, o que pode levar muitos a desistirem de seus projetos sem entenderem o que aconteceu e sem tentarem reverter a situação. Alguns até insistem com o Blog em estado deplorável. Por isso separei algumas coisas para você evitar o fracasso definitivo de seu Blog e não desistir.

Fazer download do e-book Como Ganhar Dinheiro com Blog

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Como NÃO falhar com seu Blog

  1. Não se compare com outros Blogueiros
    Este é um erro fatal para a maioria. Sempre vão existir blogs melhores que o seu e que têm resultados que você gostaria de ter. Isso não significa que você deve se conformar e não tentar superar seus concorrentes ou fazer melhor. O problema é quando isso acaba minando suas esperanças. Evite comparações superficiais que medem apenas números e não leva em conta os fatores que levaram aquele outro blog até aquele patamar.
    Como ter um Blog melhor que a concorrência?
  2. Não espere resultados imediatos
    A grande maioria desiste em poucos meses ao perceber os desafios e exigências de se manter um Blog. Esperam resultados rápidos e não entendem como desenvolver um Blog. Esse erro pode ser decorrente até de comparações com outros projetos. Blogar é um processo a longo prazo e vai demandar tempo e dedicação constantes se quiser crescer e ocupar seu espaço.
    – O que é essencial (fundamental) para um Blog dar certo?
  3. Defina objetivos claros e plausíveis
    Tente criar algumas metas de curto e médio prazo, que sejam mensuráveis e que você consegue atingir em pouco tempo. Pequenas metas vão incentivar sua rotina e você terá mais vitórias. E mesmo quando errar ou falhar, será possível identificar corrigir o problema mais facilmente. Somando mais conquistas você vai se aproximando de conquistas e resultados maiores, fortalecendo seu desempenho.
    Comece assim: Como organizar uma rotina para cuidar do Blog?
  4. Cuide da estrutura do seu Blog
    Pode ser desanimador não ter um Blog como você gostaria, com um layout agradável ou que você não consegue manter com facilidade. Dedique um tempo para deixar o Blog como você imaginou e aprenda como tirar o máximo de proveito da plataforma. Muitos blogueiros ficam frustrados por não saberem fazer tudo o que gostariam, por isso é fundamental aprender a ser blogueiro.
  5. Publique com mais frequência
    Uma sugestão para você se sentir mais conectado com seu Blog é aumentar o ritmo de publicações e colocar uma menta de ao menos 100 dias publicando com a máxima frequência possível e sem falhar. Este nível de trabalho vai exigir maior engajamento com o Blog, te dará mais conteúdo para compartilhar e indexar no Google e fará seus números crescerem naturalmente.
    Ao impor esse ritmo você também vai aprimorar suas técnicas de produção de conteúdo.
  6. Aprenda sobre monetização, mas não foque no Dinheiro
    Não conseguir ganhar dinheiro com seu Blog pode ser bem frustrante, mas esse não pode ser seu principal objetivo. Dedique tempo para aprender as mais variadas técnicas e descubra qual funciona melhor em seu Blog. Isso é algo que também vai levar tempo e se esta é sua principal meta, vai aumentar sua frustração e sensação de fracasso.
    E-book GRÁTIS: Como ganhar Dinheiro na Internet (com Blog e Youtube)

O mais importante é manter o foco em seu trabalho, sua vontade de compartilhar conhecimento e interagir com seu público que gosta das mesmas coisas que você. Invista sempre em conhecimento e olhe para seu Blog como um trabalho.

13 Comentários

  1. Marcos, as vezes fico um pouco preocupado com o futuro dos sites e blogs. Quando se faz uma pesquisa no Google vemos muitos resultados com vídeos, apps, redes sociais, etc… O que você acha que vai ser o futuro dos sites e blogs?

    Responder

  2. Os blogs mudaram muito de uns anos para cá. Lembro que antigamente o Não Salvo e o Kibe Loko tinha uma grande influência digital, ditando grandes tendências nacionalmente e eles perderam muito essa influência. Percebo que os blogs que ainda recebem alguma atenção são os de notícias, políticos e de marketing. Esses nichos eram marginalizados no auge dos blogs, mas são justamente os únicos que estão crescendo no momento. São nichos que funcionam melhor escritos que exibidos, que atraem público com poder aquisitivo superior à média, portanto mais restrito, porém que gostam de ler de verdade. Enquanto nichos populares como games, humor e moda tiveram a popularidade migrada pro youtube.

    Responder

  3. Marcos parabéns pelo projeto admiro muito seu trabalho,venho nessa luta a mais de 5 anos, com vários projetos em vários sites, sempre aprendendo com meus erros mais nunca desistindo dia meu projetos tentando a cada dia melhora desde seo a layout.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.