Como incorporar vídeos e conteúdos de Redes Sociais no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A vantagem de usar o Blog para centralizar todo conteúdo que você cria nas redes sociais é justamente incorporar dentro da publicação. Isso funciona para praticamente qualquer tipo de coisa de qualquer Rede Social, como o Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Melhor ainda é incorporar os vídeos e enriquecer no Blog com esse formato.

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Os vídeos estão dominando a internet e você pode pegar praticamente qualquer post de rede social que tenha um vídeo e incorporar (embed) direto dentro do artigo do seu Blog. Claro, tem que ser um post/vídeo público. Estou usando o exemplo dos vídeos, mas isso vale para praticamente qualquer conteúdo.

Recomendo que veja isso: Você vai DESAPARECER da Internet se NÃO gravar vídeos!
E esse outro aqui também: Qual é Melhor: Blog, Canal no Youtube ou Redes Sociais?

Incorporar do Facebook

No Facebook é permitido que você incorpore os posts, seja imagens, texto ou vídeos. Basta clicar nos três pontinhos que fica no canto superior e marcar “Incorporar”:

Incorporar Post Facebook

Depois vai aparecer a janela com o código e é esse código que você vai colar em qualquer parte do seu Blog para exibir o post.

Incorporar do Youtube

Na base de todos os vídeos no Youtube tem a opção de “Compartilhar”. Quando você clica abre uma janela e você verá “Incorporar”.

incorporar vídeos do youtube

Ao clicar você verá uma janela com o código que deve ser copiado e colado em seu blog.

Incorporar do Twitter

Ainda é possível incorporar qualquer elemento de conteúdo do Twitter dentro do Blog, mesmo que seja só o texto, mas também as imagens e vídeos que forem compartilhadas lá.

Escolha o tweet desejado de qualquer conta pública e clique no canto superior para abrir o menu. Depois é só marcar a opção “Incorporar”.

Do mesmo modo que os outros, vai abrir uma janela com o código desse tweet. Copie e cole onde achar mais relevante para seu Blog.

Incorporar do Instagram

Por fim temos o Instagram, a Rede Social mais usada atualmente. Não é possível incorporar as Histórias, apenas as fotos e imagens publicadas.

É bem simples. Abra a conta no navegador de internet, marque a publicação e verá três pontinhos na base da publicação. Depois que clicar ali, vai aparecer o menu com a opção de “Incorporar”.

Agora é só copiar o código que foi gerado para colar em seu blog no local desejado.

Vale ressaltar que só é possível fazer a incorporação de conteúdos das redes sociais quando o perfil ou página são públicos ou que o autor permitiu. Só assim a opção aparecerá. Se a publicação for deletada (excluída) da rede social onde foi postado, esse elemento também vai desaparecer do local onde você incorporou no Blog.

.

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.