10 Gadgets indispensáveis para seu blog no Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

cubo_magicoGadgets para Blog no Blogger
Toda estrutura de layout de um blog precisa de elementos de página, os famosos gadgets. Dependendo de suas necessidades e de seu público, também das cores e estilo do seu blog, você escolherá os gadgets. Mas alguns são indispensáveis para qualquer blog. Seja para compor a sidebar (barra lateral) ou para completar seu template, aqui vai algumas sugestões que seu blog não pode ficar sem.

Fiz uma pequen lista dos melhores Gadgets que seu blog precisa ter. Claro que só depende de você avaliar o que é viável. Lembrando que é sempre bom fazer testes e backup antes de aplicar algo em definitivo: Como criar um Blog de testes e de backup.

Gadgets e botões de redes sociais

Hoje um blog precisa estar bem presente nas redes sociais. As mais importantes do momento são o Facebook, o Twitter e o Google+. Há botões que ajudam na divulgação do seu conteúdo nessas redes e estimulam as pessoas a seguirem você:

Gadgets de interação direta

Além das interações nas redes sociais, você não pode esquecer de fidelizar seu público, seja por Feed, newsletter ou até mesmo mantendo o seu público lendo mais e mais seus artigos. Existem ótimos Gadgets para você colocar no Blog e interligar seu público das redes sociais.

Como eu disse, essas são algumas das minhas sugestões de elementos de página (Gadgets) que considero importantes para um bom blog. Existem muitos outros gadgets disponíveis. Você pode aproveitar os comentários e acrescentar suas próprias dicas e sugestões.

Para quem tem uma conta no Google+ já existem Gadgets padrões do Blogger para integrar os serviços e tornar o seu blog mais amigável:

Dicas de Gadgets para Blogs.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

7 Comentários

  1. Excelente artigo. Todos os Gadgets citados são de suma importância para qualquer blog.

    Acredito que possa ter alguns especiais também, como esse contador do Ferramentas Blog e que existem em outros blogs também.

    Felipe Silva

    Responder

  2. Mais uma vez, muito bom, Marcos!
    Eu uso vários destes e agradeço, inclusive, por ter explicado sobre o novo botão “Send” do Facebook, porque eu acreditava que era usado para enviar para e-mails e tal.

    Já já irei implementar o botão “Send” no meu blog ;D

    Forte abraço,
    Lucas Neves.

    Responder

  3. Um gadget interessante é a barra do Google friend connect, ela permite o visitante seguir o blog comentar em uma box (apenas se seguir) e ver as atividades recentes dos membros do blog. Eu a instalei essa semana, e gostei muito! Ótimo artigo, a interatividade com os visitantes por meio dos gadgets é indispensável mesmo.

    Responder

  4. Olá!Marcos, estou construindo aos pouquinhos meu blog, através da informações obtidas aqui no Ferramentas Blog. Quanto mais eu leio,mas vejo que tenho muito a aprender.

    Um abraço!
    Jaciara Araujo

    Responder

  5. Muito bom post Marcos, mas uma pequena correção na ortografia

    Quando alguém se torna seguidor, além de receber suas atualizações pelo painel do Blogger, também “dementra” interesse direto em seu trabalho.

    Valeu!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.