10 grandes táticas para aumentar as visitas do seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

blog-ranking, Page ranking, VisitasUm dos maiores obstáculos enfrentados pelos blogueiros que estão começando é aumentar as visitas do blog para além de algumas dezenas de paginas visitadas por dia. Produzir conteúdo para um público pequeno é frustrante, especialmente quando você não tem certeza se os seus esforços são apreciados.

Até mesmo os blogueiros mais experientes, que têm mais de 1.000 leitores diários podem encontrar-se em um planalto e na necessidade de algumas táticas para elevar seu numero de visitas diárias até o próximo nível.

Blogs com centenas de milhares de leitores diários têm mais do que sorte – eles construíram um público fiel através da criação de uma estratégia que se baseia em uma variedade de táticas comprovadas. Se você está procurando mais leitores, tente estas 10 táticas para aumentar o numero de visitas do seu blog:

1. Verifique se o design do seu blog atrai os leitores

Você não precisa gastar uma fortuna com o layout do seu blog. Um projeto simples que é moderno e limpo vai incentivar os leitores a verificar o seu conteúdo. Não subestime o poder das imagens, pois elas podem atrair leitores e aumentar suas chances de ser encontrado pelos motores de busca.

2. Publique posts de qualidade regularmente.

Como o Google e outros motores de busca refinam seus algoritmos, rechear o conteúdo com palavras-chave não é garantia de um alto posicionamento nos motores de pesquisa. A publicação de conteúdo de qualidade que seja útil, interessante e até polêmico vai atrair leitores, e fazê-los querer voltar para mais.

3. Forneça conteúdo profundo uma vez ou duas vezes por mês.

Além de postagens curtas diárias, publicar artigos, uma vez ou duas vezes por mês que proporcionam valor acrescentado ao nicho do seu blog. Exemplos de um profundo conteúdo incluem listas de recursos, guias de como faze-lo e análises detalhadas sobre questões importantes. Gaste tempo extra nestes artigos já que seu objetivo é atrair outros blogueiros que vão linkar seus artigos e leitores que irão retornar ao seu blog.

4. Use o SEO sabiamente.

Search Engine Optimization (SEO) pode ajudar o seu conteúdo a conseguir um maior posicionamento nos buscadores. Aprenda a usar o Google Adwords Keyword Tool para identificar palavras-chave populares relacionadas ao seu conteúdo, em seguida, adicionar essas palavras-chave de uma forma natural para suas mensagens. Use palavras-chave relevantes sem exagerar; o uso excessivo de palavras-chave irá diminuir a qualidade do seu conteúdo e desestimular os leitores a voltar.

5. Use links externos.

Fornecer links para conteúdo útil em outros lugares na web como um serviço aos seus leitores. Links externos também podem ajudar o seu blog a ser notado pelos proprietários dos sites que você linkou e aumentar o posicionamento nos motores de busca.

6. Adicione tags nos seus posts.

Sua plataforma de blogs deve permitir-lhe colocar etiquetas (também conhecido como metatags) para cada post. Elas são palavras-chave que descrevem as informações no post. As tags são usadas pelos motores de busca para ajudar a identificar conteúdos relevantes para as pesquisas.

7. Construa relacionamento com seus leitores.

Permita seus leitores comentar as suas postagens e fazer perguntas (utilize um mecanismo de aprovação para impedir spammers). Fomentar conversas bidirecionais, e construir a lealdade do leitor mediante as respostas aos comentários.

8. Gaste tempo em rede.

Dedique tempo para saber onde seus potenciais leitores passam tempo online. Torne-se um membro ativo da sua comunidade nicho; lendo outros blogs e deixando comentários úteis não promocionais que contenham a URL do seu blog. Outros leitores podem gostar de seus comentários e serão encorajados a clicar em seu blog.

9. Convide os leitores a se inscrever.

Fornecer mecanismos padrão para permitir que os leitores recebam atualizações por e-mail e um feed RSS. Sua plataforma de blogs já deve ter as ferramentas para fazer isso.

10. Use as redes sociais para promover os seus posts.

Quando você publica um post especialmente útil, submeta-o as redes sociais como Reddit, Digg e StumbleUpon. Você também pode configurar contas de Facebook, Twitter e Google + que linkam para seu blog e atualizá-los quando você publicar. Alguns blogueiros de sucesso ganham promoção com um aplicativo dedicado, que notifica os leitores das atualizações.

Até a próxima!

.

4 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.