10 melhores posts [ Ferramentas Blog ] 2010

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para começar bem o 2011, vamos relembrar aqui os 10 posts que mais fizeram sucesso nesse ano que passou e como ajudaram você a desenvolver o seu blog. Avaliamos a importância do conteúdo, número de comentários, RTs e visitas proporcionalmente. Reveja e releia para ser o pontapé inicial de seu blog nesse novo ano.

 

1. 10 Dicas para criar artigos interessantes no seu Blog
A coisa mais importante para seu blog é sempre o conteúdo e escrever com qualidade é a chave para atingir seu público, melhorar sua indexação nas buscas e até conseguir mais comentários.

 

2. Como lidar com comentários indesejados em seu Blog

Até grandes blogueiros (e jornalistas) têm dificuldades para saber como lidar com comentários. Sua reputação e interação com seu público depende de sua capacidade de respeitar a opinião de todos.

 

3. Não crie um Blog se você não sabe português

Esse foi nosso artigo mais polêmico, mas que nos ajuda a refletir sobre a importância de saber usar nossa língua e sobre a eficiência na hora de transmitir nossas idéias na internet, quando nos expomos em nossos blogs.

 

WordPress-criar-migrar-instalar-blog

 

4. Como criar um Blog no WordPress.org – Começando e instalando

Criamos algumas séries de tutoriais para ajudar quem quer criar um blog no WordPress.org. Essa é a plataforma mais usada e, em vários aspectos, até mais completa que outras.

 

5. Fundamentos básicos para criar um Blog [Vídeo]

Da nossa série de vídeos com ajudas para você que tem blog, esse vai te guiar por 4 grandes fundamentos. Existem coisas indispensáveis que muitos blogueiros esquecem na hora de começar e manter um blog de qualidade.

 

6. 10 dicas para melhorar a estrutura de layout do seu Blog

O conteúdo de um blog só fica atraente quando está bem apresentado, dentro de um layout bem feito. Essas dicas vão te ajudar na hora de organizar melhor o visual do seu blog.

 

7. Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog

Esta foi uma série de artigos durante 40 dias que ajudou a resgatar centenas de blogs que estavam no limbo da blogosfera. São 40 passos que vão ajudar você a rever os caminhos do seu blog e dar um novo ar, nova vida à sua atuação na internet.

 

8. 8 Maneiras de acabar com seu Blog rapidamente

Muitas vezes nos deparamos com blogs que parecem buscar um jeito de acabar com sigo mesmo, blogueiros que não parecem ter o menor cuidado com nada. Mas pode ser que você esteja cometendo alguns erros que vão acabar com seu blog, mais cedo ou mais tarde.

 

9. O que me faz sair de um Blog rapidamente e nunca mais voltar #AudioPost

Há coisas detestáveis e que desmotivam o visitante a voltar em certos blogs. Aqui eu fiz uma relação do que detesto em certos blogs e quero ouvir a sua opinião. Esse é um post que também conta com o formato em áudio.

 

10. 12 fatores de SEO importantes – Como os algoritmos do Google indexam seu blog

Não podemos ignorar a importância das técnicas de SEO para melhorar a capacidade de indexação do nosso conteúdo no Google e outros buscadores. Aqui fiz uma relação de 12 dos mais importantes fatores que devemos observar.

.

4 Comentários

  1. Realmente foi os 10 melhores,alguns títulos são até engraçados

    8 Maneiras de acabar com seu Blog rapidamente
    3. Não crie um Blog se você não sabe português

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.