Windows Live Writer – Editor de blog.

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para quem tem um pouco de dificuldades para editar e escrever suas postagens, existe uma boa ferramenta para isso agora. Fica mais facil publicar e melhor ainda digitar seus textos e formatá-los. Vc pode agora instalar e começar a usar o Windows Live Writer que tem disponível para download no site Serviços do Windows (http://get.live.com/writer/overview) de graça.

Esse programa é compatível com a maioria dos provedores de blogs (e funciona muito bem com o Blogger). É como um editor de textos (ex.: Word). Mas já vem com os campos de “Título da postagem” e o corpo do artigo bem definidos e separados.

Vc pode tb criar links, colar imagens da internet ou do seu próprio PC, criar tabelas, inserir mapas, vídeos… tudo como vc já fazia pela web, mas com uma grande vantegem: vc não precisa estar conectado. Pode salvar no seu computador antes de publicar e pode ainda agendar as postagens para serem publicadas quando vc determinar. Tudo isso na mesma janela em que digita o texto e com botões de ferramenta, o q facilita pra quem não é muito bom com os menus.

Existem recursos mais avançados como editar o código HTML e ver previamente como ficará no blog (o q eu considero muito bom, pra não ter que ficar testando as publicações).

Pra facilitar a vida de alguns, segue o link do tutorial em vídeo criado no site Dicas Blogger. Dá uma boa idéia de como começar a usar…

http://dicasblogger.blogspot.com/2008/09/tutorial-live-writer-em-video.html

Vale muito a pena e o resultado é ótimo e rápido. Eu mesmo passei a usar essa ferramenta e já ganhei muito tempo com isso, sem contar a qualidade das postagens.

.

8 Comentários

  1. Ola estou começando a blogar a pouco tempo, alias estou me acostumando como o tableau de bord do blog, e agradeço todas as dicas que tenho lido aqui e também pelo FEED.

    Valeu!!!

    Responder

  2. Olá! Já estou a um tempo usando o WLW, na primeira vez eu usava com o My Space e adorei. Agora uso também com o blogspot. Adoro esse programa, ótima dica! >_<

    Responder

  3. Pingback: Assuntos importantes – TUb Ferramentas Parte 3 | [ Ferramentas Blog ]

  4. Pingback: Algumas dicas de como validar e corrigir seu Blog no W3C | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.