15 melhores Blogs que recomendo para 2010

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

blog-logo-tipo Todo mundo faz listas de blogs e sites que recomendam, então resolvi fazer a minha. Assim vocês que são meus leitores ficam sabendo o que eu leio, quais blogs acompanho e os que acredito que vão se destacar nesse ano de 2010. Vou tentar classificar segundo uma ordem (subjetiva) de quais gosto mais e apresentar um pouco do que eles publicam. E os autores de tais blogs que têm Twitter, vou recomendar também para serem seguidos.

 

Bom, esse é a minha lista, dos que considero os melhores e os destaques para 2010 e que recomendo ficar de olho nesse ano. Mas você pode fazer a sua lista ou indicar outros blogs/sites que considera relevantes. Veja a minha lista e depois comente e indique os seus preferidos ou os que acredita que vão se destacar nesse ano.

 

1# – Google Discovery – http://googlediscovery.com/

O editor desse blog é o Renê Fraga (@ReneFraga), que além de ser muito entendido do mundo da Google e seus produtos e serviços, também é extremamente relevante no Twitter. Eu sou fã dos produtos da Google e ele consegue reunir não só informações, como também curiosidades, vídeos e bons artigos de críticas aos serviços e produtos. Seu blog é um exemplo de qualidade e constância, sempre bem atualizado e antenado.

 

2# – Dicas Blogger – http://www.dicasblogger.com.br/

Ok! Não poderia colocar a Juliana Sardinha (@dicas_blogger) no topo da lista, mas ela e seu blog bem que podem dividir esse espaço com o Renê. O Dicas Blogger é um dos melhores Metablogs – blog que trata sobre blogs. Mas o carisma do blog depende totalmente da sua editora que já faz isso há mais de 2 anos. Seu conteúdo é voltado para usuários do Blogger, mas ela também aborda todos os temas que complementam a arte de blogar, principalmente ajudando as pessoas a usarem e entenderem melhor as rede-sociais digitais.

 

3# – Sem Preceito – http://www.sempreceito.com/

luanfr Esse é uma surpresa para muitos. O nosso amigo Luan Felipe (@luanfr) é da geração que já nasceu quando a internet também nascia. Quando ele ainda brincava de bonecas (#luanfeelings) a internet já tava bombando. Ele tem apenas 16-17 anos e já se mostra um blogueiro no caminho certo. Entende como usar bem o Twitter e saber fazer amigos como poucos. Acredito mesmo no trabalho dele a ponto de colocá-lo na minha lista entre os melhores.

 

4# – Dude, we are Lost! – http://dudewearelost.blogspot.com/

Como este é o último ano da série Lost, não poderia dar destaque ao blog que é considerado o mais completo sobre esse fenômeno da TV. É em português e contém tudo o que nós fãs precisamos saber para acompanhar de forma completa o programa e entender tudo o que se passa. Esse blog conseguiu reunir não só comentários dos capítulos, mas informações dos bastidores, legendando vídeos, divulgando eventos pelo mundo, reunindo fãs e complementando a experiência de quem gosta de séries de TV.

 

5# – Um passinho à frente – http://www.umpassinhoafrente.com.br/

O Eden Wiedemann (@e_d_e_n), até onde sei, é publicitário e trabalha com mídias-sociais digitais e campanhas para Web. Para quem quer entender mais desse mercado tem que seguí-lo no twitter, mas vai também adorar o que ele publica em seu blog um tanto quanto “informal”. Aborda o assuntos mais pertinentes de seu ramo de forma descontraída e bem crítico, mas muito, muito inteligente.

 

sabado-qualquer 6# – Um sábado qualquer – http://www.umsabadoqualquer.com/

Não sei como encontrei esse blog, mas é o mais original de todos os que cito aqui. É um blog de tirinhas em quadrinho contando a “história” da criação do mundo segundo o ponto de vista de “Deus” e seus companheiros. Seu humor inteligente e discreto, conquistou a muitos e gerou até um “Deus de pelúcia” que foi sucesso de vendas no natal. Quer se divertir? então acesse e se prepare para passar horas em suas páginas. (@sabadoqualquer)

 

7# – Limão em Limonada – http://www.limaoemlimonada.com.br/

A Emanuelle Najjar (@manunajjar) é jornalista (com diploma) é outra blogueira que preciso dar créditos e que está conquistando seu espaço de forma bem consistente. Assim como o Luan, seu blog entra nessa lista pois vejo que ela terá ainda mais destaque nesse ano. escreve de tudo um pouco, bem crítica na maioria das vezes e como texto extremamente inteligentes e sagazes, vai desde resenhas e opiniões sobre livros e artigos sobre política, à citações e comentários de novelas e temas pop.

 

8# – Luis Nassif On-line – http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/

luis-nassif Esse foi o blog que mais li no ano de 2009 e seu autor dispensa apresentações. Luis Nassif (@luisnassif) praticamente nem interage com quem o segue no twitter, mas seus textos no blog são de leitura obrigatória por seu senso crítico e a velocidade em que produz opinião e comentários sobre o que há de mais relevante na política, economia e sociedade brasileira. Acredito que seja um dos poucos jornalistas que escreve de forma sincera e sem “rabo-preso” nesse país.

 

9# – Vagabundia – http://vagabundia.blogspot.com/

Esse é um metablog em espanhol e está no topo da lista dos melhores nesse nicho. Seu editor, o JMiur (@vagabundia), apesar de ser argentino (rs!), produz artigos e tutoriais de alto nível, que servem de modelo para o meu trabalho aqui. Entende muito de códigos e tem uma grande disposição em ajudar e interagir.

 

10# Contraditorium – http://www.contraditorium.com/

Outro que não precisa de apresentações é o Carlos Cardoso (@cardoso) e deve ser o sujeito mais influente e relevante no twitter no momento. Tem posturas controvertidas, as vezes, e é muito rápido para um humor “papo-cabeça”. Seu blog é um dos mais antigos que conheço e é um blogueiro de primeira linha (mas ele trabalha com outras coisas, eu acho, rs!). Para quem quer entender o que é ser blogueiro, deve segui-lo. Seus artigos são uma boa forma de provar nossa capacidade de raciocínio e de saber de estamos mesmo ligados com o mundo.

 

11# – Fique-Rico on-line – http://www.fique-rico.com/

O que mais vemos por aí são sites e blogs querendo ensinar a se “ganhar dinheiro” com a internet. Mas nenhum pode ser comparado com o que faz o Paulo Fautino (@escoladinheiro). Ele não vende ilusões em seus artigos e prova que para se conseguir algo na internet é preciso muito trabalho e dedicação. De forma sóbria e crítica, dá os caminhos que devemos trilhar para conseguir algo realmente concreto nesse assunto. Ah! ele é português de Portugal… sem piadas. rs!

 

12# – Emerson Wendt – http://www.emersonwendt.com.br/

Esse é um blog novo também, mas entra nessa lista para mostrar como profissionais sérios podem e devem ter blogs pessoais e prestar um ótimo serviço. o Emerson (@emersonwendt) é Delegado de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul desde 1998, especialista em crimes virtuais. Seu blog é simples e objetivo, mas o que mais merece destaque é sua cordialidade e a prova de que existem homens honestos e trabalhadores nesse país, dispostos a trabalhar para a sociedade. recomendo seguir no twitter para aprender mais sobre segurança na internet.

 

13# Tico Santa Cruz – http://bloglog.globo.com/ticosantacruz/

Não vou precisar apresentar esse aqui também. O Tico Santa Cruz (@Ticostacruz) é um dos poucos músicos desse país que sabe usar a internet a seu favor de forma eficiente e objetiva, sem as frescuras de super-estrela só pra ter mais fãs. Ele é um blogueiro de primeira linha e seu blog debate bem mais do que o mundo da música.

 

14# – TecnoBlog – http://tecnoblog.net/

Para quem é acionado por tecnologia e gosta de novidades, tem que ler e seguir o TecnoBlog (@tecnoblog). Nesse nicho acho que este foi o blog que mais cresceu no ano de 2009 e me conquistou pela forma objetiva de escrever, mas indo além de simplesmente publicar informações sobre produtos. É uma boa forma de saber o que há de novo em todos os setores de tecnologia, especialmente no mundo dos computadores e celulares.

 

15# Café com Bytes – http://cafecombytes.blogspot.com/

O que mais tem por aí é blog de downloads, mas o Café com Bytes do Jefferson Silva (@cafecombytes), tem um grande diferencial: nada é ilegal e só disponibiliza softwares livres ou gratuitos. Atualizado constantemente (até mais de uma vez por dia), publica aplicativos úteis para uma melhor performance de nossos PCs e notebooks e você fica sabendo lá de todas as novidades nesse nicho.

 

E você? Quem mais você colocaria nessa lista? Indique abaixo, nos comentários se você concorda com essa lista e qual seria a sua ou mesmo quem você acha que faltou ser indicado aqui.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

24 Comentários

  1. Gostei do rol, acho que ficaria mais interessante se você retirasse o Contraditorium e o Dicas Blogger, pois já são blogs consagrados e que dispensam apresentações.

    De todos os indicados conheço o Limão em Limonada, Sem Preceito e o Emerson Wendth,e posso dizer que, fizeram por merecer estar em tão vultosa lista.

    Com relação aos meus indicados, fiz um post semelhante nos Invicioneiros e a lista pode ser vizualizada Aqui

    Responder

  2. Ótimas dicas. Leio quase todos..
    O Blog da Manu é um dos que gostei de conhecer em 2009.
    O do Eden então…

    Ótimas dicas.
    Espero um dia figurar aí na lista. rsrs.

    Responder

  3. Parabéns pela lista. Também aposto no Emerson Wendt, como aposto na mudança que ele pode provocar na imagem da polícia brasileira.

    Vou olhar atentamente suas outras sugestões,

    Um abraço,
    Edu

    Responder

  4. Gostei bastante da sua lista. Gostaria de ajudar o blog e ressaltar alguns errinhos no texto.
    – Mas o carisma do blog depende totalmente da sua editora que já faz isso a (há) mais de 2 anos. (Descrição do dicasblogger).
    – Luis Nassif (@luisnassif) praticamente nem interagem (interage).
    Bem, espero ter contribuído.
    Grande abraço e parabéns pelo blog.

    Responder

  5. @Adrimar,

    Obrigado pelas correções. Ao menos alguém leu tudo o que escrevi… rs!

    .

    @Marco Damaceno,
    Todos temos as mesmas chances na blogosfera, basta trabalharmos e trilharmos os caminhos certos.
    Parabéns pelo seu blog, também!

    Responder

  6. Olha o Márcio aí querendo tirar meu segundo lugar….Vê se pode lol
    São realmente excelentes recomendações. Dos blogs mais novos destaco: Sem Preceito, Limão com limonada e o blog do Emerson Wendt.

    Responder

  7. Ok, comecei meu 2010 enxergando miragens… mas antes que eu acorde, é melhor eu te agradecer. Ter o blog recomendado por alguém como o dono do Ferramentas Blog realmente significa muito!

    Excelentes recomendações! Alguns eu já conheço, mas outros estão me divertindo agora. \o/

    Thanks!

    Responder

  8. Gostei muito da lista, e fiquei feliz em ver q alguns que tenho contato, o Luan e a Manu, estão tendo seus excelentes trabalhos reconhecidos!

    Responder

  9. CHOQUEI! Ahaha
    Obrigado Marcos! É uma grande honra estar no Ferramentas Blog e, ainda por cima, ser citado como um dos "melhores blogs". Espero que em 2010 o Sem Preceito realmente cresça e que eu ganhe destaque! *-* (ahahahha).

    Dessa lista eu só conhecia (de leitura) o Dicas Blogger, o Limão em Limonada e o Um Sábado Qualquer (adoro ele).

    Sucesso para você, para o Ferramentas Blog e para o resto de seus projetos. ;D

    @Juliana, não se preocupe, você sempre estará em PRIMEIRO lugar. xD

    Responder

  10. Muito bom! Já coloquei alguns na minha lista. Nem todos achei tão relevantes assim, mas tem uns que valem a pena, como por exemplo… Um passinho à frente! Jóia…

    Li:)

    Responder

  11. São ótimos sites. Não achei de grande mérito o Luan felipe ter 16-17 anos e criar um blog. Eu tenho 12 anos e tenho um blog de alta qualidade! =D

    Parabéns Marcos, ótimo site!

    Responder

  12. Bela lista;conheço quase todos(virtualmente,claro)e dez pra Juliana Sardinha.Sou admiradora também do Cardoso e da dona Limonada,ops a Manu;enfim sua lista me agradou demais.

    Responder

  13. Olá Marcos!
    Leio seu site e já estive aqui uma vez comentando.
    Como acompanho seu site e acredito que, de longe é o melhor no ramo a que se destina, aproveito para dizer que fiquei contente ao saber que você também lê as idéias de Luis Nassif.

    Não o sigo(Luis Nassif) no twitter e atualmente estou pensando em abandonar aquela ferramenta tão impessoal. Leio Luis Nassif direto no site dele.

    Olharei depois alguns dos blogs que não conhecia desta lista. Como meu tempo para internet é curto salvarei no reader para conferir depois.

    Izabel

    Responder

  14. Obrigado Marcos! Parabéns pela iniciativa e divulgação da lista de blogs. Muitos deles eu acompanho e sou fã, incluindo aí o Ferramentas Blog. Me sinto muito honrado em ter o Café com Bytes incluído nesta lista, e 2010 já começou muito bem. Grande abraço pra você e os seus leitores. Muito sucesso! Abs, Jefferson

    Responder

  15. A lista é ótima, mas muito voltada para Blogueiros e não o público em geral. Estou iniciando um Blog, desde Outubro de 2009, com uma proposta ainda pouco explorada no Brasil. Um BLOG voltado para o Consumidor chamado DICAS DO CONSUMIDOR. Neste segmento não tem nada na lista.

    Responder

  16. Olá Marcos Lemos essa sua lista é de muito bom gosto. São blogs que realmente vão dar o que falar em 2010.

    Um grande abraço.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.