Colocar legenda em imagens no Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Aos poucos as novidades do Blogger vão aparecendo e recursos que há muito tempo já existem no WordPress e facilitam a vida de quem publica, só agora entram nas funcionalidades do Blogger. Uma dessas novidades é poder legendar imagens pelo editor de textos padrão. Pode parecer banal, mas legendar imagens é um bom recurso explicativo e melhora o visual de suas páginas.

Como adicionar legendas nas imagens

Entre normalmente no editor de posts, seja clicando no botão “Nova Postagem”. A seguir insira a imagem desejada no local escolhido. Quando fazemos o Upload a imagem aparecerá dentro do editor com algumas opções de configuração. Uma dessas é “Adicionar legenda”:

Adicionar legendas em imagens no Blogger

Então é só escrever o que pretende debaixo da imagem normalmente. Terminado de escrever é só clicar fora da imagem em outro local do corpo do texto para continuar escrevendo seu artigo.
Não sei se isso afeta questões de indexação (SEO), mas compõe mais informações em sua página. Se quiser saber mais sobre técnicas de SEO para imagens, leia também: Otimização de Imagens – SEO de Imagem.

.

9 Comentários

  1. Já tinha visto hoje de manhã no blogue Blogger in Draft. Mais um funcionalidade muito útil sobretudo para quem usa ilustrações nos posts.

    Responder

  2. Única coisa que eu não gosto do draft é que quando fazemos upload de imagens para alterar o tamanho da imagem tem aqueles botões de média, grande e muito grande ao contrário do normal que se ajusta o tamanho da imagem apenas arrastando com o mouse.

    Responder

  3. Pingback: Novidades no editor de postagem padrão do Blogger – Vídeo, Imagens e Verificar Ortografia | [ Ferramentas Blog ]

  4. Olá Marcos…estou procurando a forma de por legendas nas imagens, mas não não na página de edição..essa parte eu sei, mas é no slideshow é que as legendas não aparecem…e é isso que eu queria resolver…abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.