3 Aplicativos para Otimizar o desempenho do seu Android

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Se o seu celular Android está lento, pesado e travando, há soluções práticas e até aplicativos que podem otimizar o desempenho do seu Smartphone. Vamos mostrar aqui o que pode resolver o seu problema.

A liberdade de customização do Android é um dos pontos fortes desse sistema operacional. Graças a isso, além de personalizar o aparelho, também é possível melhorar o desempenho dele, utilizando aplicativos criados para deixar a rotina de otimização dos smartphones mais prática. Veja algumas dicas:

CCleaner

Se você navega na internet, troca mensagens e/ou costuma baixar novos aplicativos, seu celular ou tablet, provavelmente, está cheio de caches, residuais e outros dados inúteis que se acumulam com o tempo.

ccleaner

O CCleaner vem para resolver esse problema! Assim como em sua versão para computador, ele se encarrega de remover dados inúteis, temporários ou obsoletos. Além de analisar os dados de navegação, esse aplicativo verifica o registro de chamadas recebidas, dados temporários de aplicativos e outros locais que podem estar armazenando dados desnecessários.

Bitdefender Antivírus Free para Android

A Bitdefender oferece um dos melhores antivírus para Android da atualidade. A proteção contra malwares é feita através dos mesmos mecanismos de verificação do Bitdefender Mobile Security, aplicativo principal da empresa, capaz de detectar 99% dos vírus direcionados ao Android.

bitdefender-antivirus-free-android

O aplicativo realiza também a verificação automática dos novos apps instalados, mantendo assim o aparelho longe de programas fraudulentos.

Android Booster

Com nota de 4,5 na Play Store, o Android Booster  é um dos líderes quando o assunto é melhoria de desempenho. Dentre suas funções estão acelerar o telefone, limpar resíduos, gerenciar aplicativos e otimizar o uso da bateria.

android-booster

Para isso, ele conta com características como a “Aceleração com um Toque”, que acelera o aparelho e libera espaço na memória; a “Limpeza Regular”, que fecha aplicativos em segundo plano para melhorar o desempenho do aparelho – é possível criar uma lista de exceção para evitar que alguns apps sejam fechados; “Modo Economia de Energia” e o “Status da Bateria”.

Dicas Extras

Os aplicativos mencionados, sem dúvida, serão de grande ajuda, mas é possível melhorar ainda mais a performance do seu aparelho com algumas medidas simples:

  • Delete aplicativos que você não usa;
  • Evite widgets, apesar de úteis eles podem sugar bateria e os recursos do aparelho;
  • Faça o backup de seus arquivos regularmente, enviando eles para a nuvem ou mesmo para o computador, depois elimine-os do celular;
  • Launchers e papéis de parede animados podem ser esteticamente agradáveis, mas a grande maioria utiliza demasiada bateria e memória para funcionar, por isso, evite.

Você tem alguma dica para deixar o Android mais rápido? Então não deixe de compartilhar através dos comentários.

Imagens: Divulgação

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do site [Ferramentas Blog].

.

2 Comentários

  1. Excelente Artigo Marcos Lemos!

    Utilizo o Sistema Android, e como todo sistema precisa ser otimizado, essas dicas são ótimas! Eu não sabia dessa versão do CCleaner para o sistema Android, mas utilizo o mesmo aplicativo no computador. Atualmente utilizo um Antivírus, mas vou experimentar este Bitdefender!

    Paz e sucessos a todos!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.