3 dicas para começar bem os artigos do seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

escrevendo-blogs-post Criar artigos e posts para seu blog é a coisa mais importante para seu crescimento, já que é m busca de conteúdo que as pessoas visitam suas páginas. Publicar sempre é um desafio, especialmente para ter novas idéias. Vou mostrar 3 dicas para ajudar você a escrever cada vez melhor e manter a qualidade de seus posts.

 

Escrever não é algo que se faz de qualquer maneira e sem preparação. A maioria dos blogueiros pensa que basta sentar na frente do PC e digitar qualquer coisa, já que a tela não reclama. Depois de ter uma idéia de conteúdo, é bom observar o processo de criação.

 

1. Escreva rascunhos de suas idéias para o texto.

Antes de começar efetivamente a escrever um post, coloque as idéias que teve para tal conteúdo num pedaço de papel ou num arquivo de texto. Inclusive, escreva algumas idéias de títulos e subtítulos, bem como as palavras-chave mais importantes para o assunto. Esse rascunho servirá pra não te deixar fugir do assunto e revisar seu post.

 

2. Cada post só pode tratar de um único assunto.

Não se perca em divagações, escrevendo sobre tudo o que vem à mente. Artigos longos e complexos, com vários subtemas e assuntos interligados tendem a ser menos lidos. Não se desvie do assunto proposto para aquele post e se precisar complementar suas idéias, use-as como inspiração para outros artigos.

 

objetivo-blog 3. Quem é o alvo de seu artigo?

Pense nas pessoas que vão ler seu post e se interessar pelo assunto proposto, desenvolva seu texto focado na leitura das pessoas. Ter sempre me mente quem é seu público e como vão encarar o tema ajuda a definir estratégias de divulgação, a melhor linguagem e abordagem.

 

Esses 3 passos são fundamentais na estrutura de qualquer post / artigo em seu blog e ajuda no desenvolvimento da relevância de seus textos. Sem contar que isso é uma fonte de inspiração para outros conteúdos e ajuda na objetividade das idéias. Tudo isso sem esquecer que quem lê seu blog são pessoas e essas têm que ser conquistadas com as palavras certas.

 

4 Comentários

  1. Olá Marcos

    Muito bom artigo , com certeza dicas valiosas para quem gosta e quer
    escrever artigos de sucesso.

    Fique com Deus , e sucesso pra você amigo!!!

    Responder

  2. Estou começando a fazer um blog e me deram vc como uma pessoa que entende do assunto e vi que sim e que tem o prazer em divulgar e não esconder somente pra ti os recursos novos de como ser um bom blogueiro .
    Obrigado .
    Atenciosamente ;
    Luis Eduardo F. Ramalho

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.