3 dicas para otimizar blocos de anúncios do AdSense no seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Como a grande maioria do blogueiros usam o AdSense para monetizar seus blogs de alguma forma e tentar ganhar um dinheiro extra, segue 3 dicas simples para otimizar seus cliques. O AdSense pode ajudar você a entender melhor os espaços de anúncios de seu blog e ensinar você a potencializar seus ganhos, então veja isso.

 

Se você não sabe como configurar blocos de anúncios do AdSense, aqui estão os primeiros passos:

 

A equipe do Google AdSense mantem um blog com dicas e sugestões de como melhorar o uso do serviço em sites e blogs (em inglês). Publicaram hoje essas 3 dias que vou “traduzir” e indicar outros links para você aprofundar cada um dos pontos:

 

logo-google-adsense

 

1. Coloque os blocos de anúncios em áreas facilmente visíveis em seu layout e o mais próximo de seu conteúdo (junto aos artigos/posts). A área mais visível é antes da primeira dobra, ou seja, antes da pessoa precisar rolar sua página para ver o restante do conteúdo.

 

2. Dê preferência para os maiores tamanhos dos blocos de anúncios do AdSense. São 4 os maiores tamanhos e esses são os preferidos dos anunciantes e os que pagam melhor pelo clique recebido.

 

3. Uso na configuração dos blocos de anúncios a opção de exibir texto e gráfico ao mesmo tempo e deixe que o sistema do AdSense determine qual tem o maior valor. Isso aumenta as chances de receber cliques satisfatórios.

 

Essas são sugestões da própria equipe do Google AdSense. O melhor mesmo é você sempre dedicar algum tempo de observação para aprender sobre o comportamento dos seus visitantes e o potencial de ganhos com os anúncios em cada área de seu blog.

 

Outros artigos com dicas para AdSense:

5 Comentários

  1. Salve Marcos, venho postar a minha gratidão pelos seus ensinamentos através do e-book de sua autoria.É simplesmente fantástico, superou largamente as minhas melhores expectativas. O meu melhor testemunho é o meu blog, ANTES e Agora que estou "Estudando" como blogar.Bom professor amigo, competente profissional, parabéns.

    Responder

  2. @Silas Yudi,
    Não!
    Os assuntos são selecionados de forma contextual, ou seja, baseado nas palavras-chave de seu conteúdo que seja interessantes ou relevantes para o anunciante.

    Responder

  3. Pingback: Acessando o Google AdSense no celular: nova interface | [ Ferramentas Blog ]

  4. Pingback: Como ganhar dinheiro com vídeos do Youtube no AdSense | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.