#3 Projeto: Blog – Conteúdo e detalhes de um Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Dando continuidade à nossa série de vídeos, o “Projeto: Blog”, vamos tratar um pouco mais sobre conteúdo e qualidade de um blog. Nossa intenção é mostrar mesmo o passo a passo de como você pode desenvolver bem suas ideias, conquistar público e manter um blog a longo prazo. Agora vamos tratar de alguns detalhes cruciais para o início antes de entrarmos em coisas mais específicas da construção do Blog, para depois não precisar refazer nada.

Fazer download do e-book Como Ganhar Dinheiro com Blog

Já publicamos 2 vídeos e agora praticamente fechamos todos os pontos estruturais do Blog para que o projeto tenha sustentação. É importante que você assista aos vídeos anteriores para entender todo o processo:

Assista agora o #3 Projeto:  Blog – http://youtu.be/fkJfW8QrKNU

Ainda não revelamos qual é o projeto e explicamos os motivos disso. Nesse momento de gerar conteúdo, também é importante determinar o público alvo, escolher uma linha de produção e adaptar-me ao novo estilo que quero trabalhar. Além disso, vou usar esse projeto para ensinar como podemos buscar informações na internet sem plagiar ou roubar conteúdo de outros.

Aproveite para nosso canal no Youtube e nos seguindo nas redes sociais (Twitter e Facebook). Dessa forma você não perderá nenhuma atualização do Projeto e poderá ver os vídeos antes de serem divulgados aqui no Blog.

Mande também suas sugestões, dicas e contribuições, bem como suas dúvidas, para nos ajudar na elaboração dos vídeo.

9 Comentários

  1. Olá Marcos,

    Gostei muito do vídeo e dos esclarecimentos sobre o projeto. Estou acompanhando e divulgando também! O que eu mais gostei foi quando disse que para produzir conteúdo não é necessário ter uma câmera de alta resolução e um super editor de vídeos de ultima geração. Adorei essa sua colocação e em minha opinião o vídeo ficou simples claro e objetivo.

    Parabéns!

    Responder

  2. Uma das mais de 500 pessoas sou eu. Tenho alguns projetos parados, outros que vou largar de mão mesmo, mas quero reiniciar com os blogs. Teus vídeos estão sendo de grande valia neste reinicio. Fazer as coisas mais estruturadas será muito melhor. Ótimo projeto, por favor não desista. Abraços.

    Responder

  3. Olá Marcos!
    Uma dúvida que tenho é quanto ao melhor formato dos links permanentes do WordPress? Seja dominio/2012/11/07/post-exemplo/ , dominio/2012/11/post-exemplo/ , dominio/post-exemplo/ , etc.
    Poderia me dizer qual é a melhor estrutura para um blog?
    Abraços!

    Responder

    • Alexandre,
      Isso depende muito dos seus objetivos. O mais comum é usar o formato dominio/categoria/nome-do-post/ por questões práticas e por ser mais recomendável para SEO.
      Mas o formato com data pode ser interessante para mostrar ordem nas publicações.

      O fato é que não há um tipo melhor que outro.

      Responder

  4. ola marcos tudo bom
    gostaria de saber,to montando meu blog a poco tempo e meu e to atraz de ferramentas e sugestos para aprimorar se vc puder ajudar agradeço.
    tambem gostaria de me afiliar a algumas lojas.

    Responder

  5. Olá Marcos Lemos!
    Muito bom o formato de seus vídeos explicando esse início de projeto. Com relação ao vídeo e ao áudio, assisti todos os 3 vídeos e estão com ótima qualidade, nenhum problema.

    Me interessei em participar caso fale sobre Fórmula 1, pois acompanho desde 94, sempre assisto e leio notícias sobre.

    Atualmente, tenho um site sobre Rap. Tenho vontade um dia de ter meu portal, portanto, seria um aprendizado muito grande estar em um projeto como esse.

    Vou continuar acompanhando as novidades. Abraço!

    Responder

  6. O vídeo está bom. O conteúdo é algo que devemos passar de uma forma natural e simples para que o visitante perceba e goste. Boa sorte no projeto Marcos, nós todos que visitamos o ferramentasblog.com vamos acompanhar. Abraço, Rafael do Futebol Extensivo.

    Responder

  7. Olá, Marcos, muito interessante esses vídeos e já digo que estão me ajudando a entender melhor o processo de se criar um site com um objetivo definido.

    Estou a ponto de me aventurar no wordpress. Já comprei meus domínios .com e .com.br e contratei a hospedagem. Até agora eu só usei o blogger por hobby, então ainda estou meio confuso com todas as possibilidades. Uma coisa que estou em dúvida é se ao comprar um tema eu poderei “fuçar” nos códigos para uma personalização profunda. Isso é possível, não?

    Abraços!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.