4 dicas para começar um blog de sucesso

Dar início a um blog não é tão simples como você pensa, requer um pouco ou melhor, bastante raciocínio, concentração, planos e metas a ser cumpridas ao longo do projeto, leitura, tempo, e inúmeras coisas que você terá como obrigação segui-las fielmente.

Alguns podem até achar que essa não é a hora certa para a publicação de artigos deste nível aqui no blog por ter tão pouco tempo de existência, mas revelo adiante as principais dicas que aprendi e que venho aprendendo dia pós dia com blogueiros já experientes no ramo, e que costumo colocá-las em prática aqui no blog.

Trace planos.

Acredito que esse sim é o primeiro passo a ser seguido para criar um blog de sucesso: planeje antes de tudo, pense bem antes de estabelecer um tema para o seu blog, veja se o que você está prestes a criar agrada em primeiro lugar a você e a quem vai ler seu blog. No que adianta criar algo que você não tenha a mínima experiência ou que não tenha prazer algum de estar fazendo. Pense muito bem nesse ponto antes de criar e colocar em prática o seu primeiro projeto.

Estude o que você irá publicar.

Depois de já ter um plano em mente, chegou a hora de estudar o tema do seu blog. Para começar é necessário que já tenha pensado e re-pensado no que irá publicar no seu novo blog. Depois da escolha que você acredite ser certa é hora de estudá-la. Leia muito sobre o que você irá compartilhar com seus leitores em blogs que tratam do mesmo assunto que o seu, e tenha em mente que a leitura será sua aliada na jornada de blogueiro que você pretende seguir.

Paciência.

Não espere que seu blog se transforme em um blog de sucesso da noite para o dia, isso requer muita, mais muita paciência de sua parte.

Às vezes por ver um blog que faça sucesso rapidamente isso não significa absolutamente nada que seu blog andará na mesma linha. Blogar requer tempo, não perca a motivação por conta disso, siga em frente com o pensamento voltado para o seu objetivo, mesmo que seja devagar um dia todo o seu trabalho será recompensado, acredite.

Reserve um tempo só para o seu blog.

Isso faz parte no processo de crescimento do seu blog. Reserve diariamente um tempo específico para dedicação total ao seu blog, não quer dizer que precise atualizar todo dia o blog, mais frequentemente, principalmente quando está do início.

Em caso de problema na frequência de postagens informe o motivo aos seus leitores, concerteza alguns (não todos) passaram a entender.

Conclusão.

A meu ver esses 4 itens são muito importante na hora de construir um novo blog, mais é claro que ainda exista inúmeras outras coisas que você deve aprender ao começo de um novo projeto.

Blogs úteis para construir um novo projeto:

– Queroterumblog
GFSoluções
Ferramentas blog

2 Comentários

  1. como organizar os marcadores assim como o do blogando com você? Tipo vc tem os marcadores normal, depois tem o “Blogger” que tbm é organizado como marcador. Como fazer isso?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.