4 dicas rápidas e inteligentes para melhorar qualquer artigo no blog e aumentar os leitores

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A falta de tempo é um problema de todo blogueiro. Nós muitas vezes não temos tempo suficiente para completar nossos objetivos. Digamos que, se você definiu uma meta para escrever dois artigos em um dia e você tem algum outro trabalho; para cumprir sua meta, às vezes você começa a escrever rapidamente sem muita pesquisa e foco. Em suma, para tentar completar a tarefa o mais rápido possível.
4 dicas rpidas e inteligentes para melhorar qualquer artigo no blog e aumentar os leitores

Isso pode acontecer com qualquer blogueiro. Mas você já se perguntou por que os artigos que você escreveu na pressa são menos populares em relação aos outros? A razão é que os artigos mais populares receberam mais atenção e pesquisa completa. Mas você já tentou melhorar os artigos menos populares? A maioria de vocês não deu este passo.

Hoje quero compartilhar quatro dicas rápidas e muito inteligente para atrair leitores, mesmo que esse artigo tenha sido escrito as pressas e sem muita pesquisa. Tome nota que essas dicas funcionam melhor em artigos curtos. Artigos maiores pode exigir mais esforço.

Uso de imagens:

As imagens são o que atrai a maioria dos leitores. Use imagens cativantes e relevantes ao escrever artigos rápidos. Tente usar uma imagem para cada ponto ou cada segundo ponto. Agora você pode perguntar: onde conseguir essas imagens? Bem, você pode usar o Flickr ou o Google Imagens, mas certifique-se de usar a pesquisa avançada para encontrar imagens que são de uso gratuito para fins comerciais.

Introdução forte:

Dar uma introdução curta e simples; explicar aos leitores o que eles vão aprender. Você vai usar o primeiro parágrafo da introdução e convencer o leitor a continuar lendo. Esta é a segunda coisa mais importante depois do título do post do blog.

Parágrafos curtos e formatação:

Manter tudo arrumado e limpo. Use parágrafos curtos de 4-5 linhas. Evite formatação desnecessária, use pontos, títulos e subtítulos e etc. Isso só vai levar um par de minutos e irá fornecer ao leitor um blog atraente e fácil de ler

Faça perguntas:

Por último, mas não menos importante, fazer perguntas. Sempre fazer algumas perguntas para o leitor no final do post como: O que você acha? Tem alguma sugestão? E etc.

Conclusão:

Nosso foco principal neste artigo é escrever um artigo dentro de um curto período de tempo, mantendo-o simples, mas atraente para que possa chamar a atenção do leitor. Estas quatro dicas podem ser aplicadas a qualquer blog que com certeza vai melhorar, até certo ponto e ajudar você a ganhar leitores.

Gostaria de saber qual a estratégia que você usa ao escrever um post rápido. Se você tem alguma outra sugestão então compartilhe conosco.

 

Até a próxima!

.

4 Comentários

  1. Eu já sigo essas dicas desde que começei no blogger. Pois não adiante ter um blog com design super bonito e com um conteúdo que não preste. E kamuel, o seu blog não está abrindo quando uso o Chrome, só quando uso o Safari é que consigo acessá-lo. E antes de mais nada, POR FAVOR faça um tutorial de como colocar a Fancybox no blogger. É de extrema importância, pois com ela em alguns blogs, o visual fica muito mais bonito e enxuto.

    Responder

    • Eu testei o blog em vários navegadores e em todos funcionou perfeitamente. O problema pode ser no seu navegador.

      Com relação ao Fancybox; o Lightbox do blogger não tem a mesma função?

      Valeu!

      Responder

  2. É, pode oferecer a mesma função, mas não traz toda a beleza da Fancybox. Veja como fica lindo um blog com ela: http://fancybox.net/
    E também existem muitos blogs que não combinam de forma alguma a lightbox do blogger. E no caso da fancybox, ao invés de abrir em outra janela a imagem (como o seu blog) ele abre em uma pop-up muito bonita e elegante.

    Responder

  3. Sim, a fancybox e a lightbox tem a mesma função, mas convenhamos que a fancybox é mais bonita e elegante que a lightbox, deixando assim o estilo de muitos blogs mais atraentes. Veja: http://fancybox.net/
    E também ao invés de abrir a imagem em outra página (como o seu) ela abre em uma pop-up bonita e elegante.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.