4 dicas rápidas e inteligentes para melhorar qualquer artigo no blog e aumentar os leitores

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A falta de tempo é um problema de todo blogueiro. Nós muitas vezes não temos tempo suficiente para completar nossos objetivos. Digamos que, se você definiu uma meta para escrever dois artigos em um dia e você tem algum outro trabalho; para cumprir sua meta, às vezes você começa a escrever rapidamente sem muita pesquisa e foco. Em suma, para tentar completar a tarefa o mais rápido possível.
4 dicas rpidas e inteligentes para melhorar qualquer artigo no blog e aumentar os leitores

Isso pode acontecer com qualquer blogueiro. Mas você já se perguntou por que os artigos que você escreveu na pressa são menos populares em relação aos outros? A razão é que os artigos mais populares receberam mais atenção e pesquisa completa. Mas você já tentou melhorar os artigos menos populares? A maioria de vocês não deu este passo.

Hoje quero compartilhar quatro dicas rápidas e muito inteligente para atrair leitores, mesmo que esse artigo tenha sido escrito as pressas e sem muita pesquisa. Tome nota que essas dicas funcionam melhor em artigos curtos. Artigos maiores pode exigir mais esforço.

Uso de imagens:

As imagens são o que atrai a maioria dos leitores. Use imagens cativantes e relevantes ao escrever artigos rápidos. Tente usar uma imagem para cada ponto ou cada segundo ponto. Agora você pode perguntar: onde conseguir essas imagens? Bem, você pode usar o Flickr ou o Google Imagens, mas certifique-se de usar a pesquisa avançada para encontrar imagens que são de uso gratuito para fins comerciais.

Introdução forte:

Dar uma introdução curta e simples; explicar aos leitores o que eles vão aprender. Você vai usar o primeiro parágrafo da introdução e convencer o leitor a continuar lendo. Esta é a segunda coisa mais importante depois do título do post do blog.

Parágrafos curtos e formatação:

Manter tudo arrumado e limpo. Use parágrafos curtos de 4-5 linhas. Evite formatação desnecessária, use pontos, títulos e subtítulos e etc. Isso só vai levar um par de minutos e irá fornecer ao leitor um blog atraente e fácil de ler

Faça perguntas:

Por último, mas não menos importante, fazer perguntas. Sempre fazer algumas perguntas para o leitor no final do post como: O que você acha? Tem alguma sugestão? E etc.

Conclusão:

Nosso foco principal neste artigo é escrever um artigo dentro de um curto período de tempo, mantendo-o simples, mas atraente para que possa chamar a atenção do leitor. Estas quatro dicas podem ser aplicadas a qualquer blog que com certeza vai melhorar, até certo ponto e ajudar você a ganhar leitores.

Gostaria de saber qual a estratégia que você usa ao escrever um post rápido. Se você tem alguma outra sugestão então compartilhe conosco.

 

Até a próxima!

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. Eu já sigo essas dicas desde que começei no blogger. Pois não adiante ter um blog com design super bonito e com um conteúdo que não preste. E kamuel, o seu blog não está abrindo quando uso o Chrome, só quando uso o Safari é que consigo acessá-lo. E antes de mais nada, POR FAVOR faça um tutorial de como colocar a Fancybox no blogger. É de extrema importância, pois com ela em alguns blogs, o visual fica muito mais bonito e enxuto.

    Responder

    • Eu testei o blog em vários navegadores e em todos funcionou perfeitamente. O problema pode ser no seu navegador.

      Com relação ao Fancybox; o Lightbox do blogger não tem a mesma função?

      Valeu!

      Responder

  2. É, pode oferecer a mesma função, mas não traz toda a beleza da Fancybox. Veja como fica lindo um blog com ela: http://fancybox.net/
    E também existem muitos blogs que não combinam de forma alguma a lightbox do blogger. E no caso da fancybox, ao invés de abrir em outra janela a imagem (como o seu blog) ele abre em uma pop-up muito bonita e elegante.

    Responder

  3. Sim, a fancybox e a lightbox tem a mesma função, mas convenhamos que a fancybox é mais bonita e elegante que a lightbox, deixando assim o estilo de muitos blogs mais atraentes. Veja: http://fancybox.net/
    E também ao invés de abrir a imagem em outra página (como o seu) ela abre em uma pop-up bonita e elegante.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.