5 dicas para conquistar a confiança dos visitantes do seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

confiar Aqueles que entendem o funcionamento da internet como uma grande rede de relacionamentos e integração de pessoas, são os primeiros a tirar o máximo de proveito de seus recursos. Seu blog é sua rede-social que integra pessoas, oferece conteúdo e informações, mas é sua forma de interagir com outras pessoas. Para que elas continuem voltando é preciso que confiem em você.

Esse post é um complemento para o que já tratamos aqui:

Quer fazer o seu blog crescer? Considere comprar o E-Book:

  • E-Book: Blogar – O processo de criação de Blogs

Dicas para conquistar os leitores de seu Blog

Considere que seu blog e todas as pessoas ao seu redor, que se interessam pelo que você publica, formam uma comunidade, onde dentro de seu blog e até mesmo dependendo de sua atuação nas redes-sociais, você é um tipo de líder ou gerente.

1. Seja um exemplo = As pessoas de alguma forma se interessam pelo que você escreve no Blog, leem sua opinião, seus posts e artigos, interagindo por comentários, seguindo você nas redes-sociais e assinando o Feed de seu Blog. Isso faz de você alguém capaz de mobilizar outros em torno de um determinado tema. Nesse ponto você é observado pelas pessoas à sua volta. Preocupe-se em ser amigável e respeitoso com todos, interaja com seus público de forma direta. Pense nisso como “reciprocidade”: do mesmo modo como tratar seus leitores, você será tratado por eles.

2. Seja pessoal = Elimine de seu blog tudo o que for anônimo e impessoal, especialmente os comentários que recebe. Trate as pessoas pelo nome, cite seu público, converse com eles, responda os e-mails e comentários. Participe dos fóruns e mostre a sua cara. É de grande importância que seu público saiba quem é você para se identificarem com o que você faz (Crie uma página sobre você – Apresente-se!).

father_tratado

3. Compartilhe seu conhecimento = Mais do que simplesmente compartilhar informações e links, compartilhe experiências e conhecimento. Seja alguém que tem opinião, mas está disposto ao debate, ao aprofundamento e à troca de conhecimentos. Quando reconhecemos no outro essa capacidade de troca verdadeira, há mais confiança.

4. Seja consistente = Uma forma de exemplificar o que é “consistência”: é a base de uma grande montanha. Alguém consistente é alguém com bases sólidas e as bases que sustentam seu blog e sua relação com as pessoas precisa ser firme. A confiança surge quando percebemos que podemos confiar no outro e reconhecemos valor no outro por seu caráter e seriedade.

5. Nunca desista = Desistir é para os fracos e parar no caminho é para aqueles que não têm visão. Tenha um foco e objetivos claros para seu blog, assim como para qualquer coisa na vida, sempre querendo crescer e melhor. Aqueles que fracassaram foram todos os que desistiram e pararam de lutar e de continuar tentando (O tamanho da Blogosfera e questões de sobrevivência).

Outros artigo para ajudar com seu Blog:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

17 Comentários

  1. Um de seus melhores artigos. Considero sempre que ao escrever um post, todos estamos contando um pouco de nossa verdade. Acho incrível a possíbilidade que um blog, por mais simples, oferece de expandir horizontes, seja cultural ou socialmente.
    Este exercício de se relacionar é que vem contribiundo para o surgimento de um novo tipo de cidadão, aquele que ouve e le, mas também escreve e fala.
    Abraço

    Responder

  2. Sempre passo por aqui para saber algo sobre como melhorar meu blog.
    Se uso analytics a culpa é sua hehehee.

    Esse é um dos melhores metablog
    Beijos

    Responder

  3. Adorei as dicas, meu blog segue todas suas dicas e é bem visitado com apenas 2 meses de vida, parabéns pelo blog.

    Responder

  4. Não tenho palavras para te agradacer, tento seguir a risca tudo o que você ensina, mas as vezes sinto vontade de desistir, mas mais uma vez me convenceu a continuar, pois como você mesmo disse: -desistir é para os fracos, obrigada!!!

    Responder

  5. Marcos,

    Sou blogueira iniciante e ainda estou perdida. Conheci seu blog através dos links do "colméia" e estou adorando.
    Suas dicas estão me ajudando a entender mais sobre esse mundo virtual.
    Só fiquei ressabiada com alguns textos seus, pois acho que posso acabar "matando" um blog que mal começou.
    Continue com esses textos!Eles são essenciais para quem quer ter ou tem um blog.

    Responder

  6. Marcos em primeiro lugar gostaria de parabenizar você pelo seu trabalho e sempre passo por aqui para ler sua dicas
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

    Responder

  7. Marcus,
    Muito esclarecedora sua postagem.
    Costumo ler as postagens e os comentários, quando já existem, porque nos permitem ampliar e questionar nossas crenças e opiniões.
    Como disse Adriano Carvalho, realmente a internet está propiciando um novo modo de comunicação através da leitura e escrita.
    Bom trabalho pra você, e que este espaço continue promovendo nosso crescimento.
    Grande abraço

    Responder

  8. Uma coisa que eu estou notando… seu blog não tem como sair… a cada post, eu encontro mais uns três links interessantes! rsrs é uma boa tática mas já estou com sono e vou dormir, amanhã eu continuo, mas seu blog é muito, muito bom mesmo!

    Responder

  9. Marcus,

    Mais um post com dicas essenciais para qualquer blog. Procuro segui-las a risca. Acredito que o principal é sempre dar atenção a todos os usuários. Isso mostra compromentimento com o público e atualiza o blog.

    Até + !!!
    Guilherme Tetamanti

    Responder

  10. Confesso que cheguei a quase desistir. Principalmente, porque não conseguia conquistar nem o meus amigos mais íntimos para o blog. Entretanto, perseverei e conquistei novos amigos, a blogosfera.

    A dica, nunca desista é a mais importante!

    Responder

  11. Confesso que quando entro em um blog busco isso, no qual estou fazendo com o meu, conheço blogs que o autor nem se quer fala com os leitores, é meio chato ser ignorado, por isso devemos ser simpático com os leitores de nosso blog.

    Responder

  12. Pingback: 5 dicas simples para organizar sua vida de blogueiro | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.