Podcast #7 e vídeo: 5 erros ao publicar novos Posts no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Selecionei aqui os 5 erros mais comuns entre blogueiros na hora de publicar novos artigos em seus Blogs. Você poderá ver o conteúdo em texto, áudio ou vídeo, como preferir. Às vezes pequenos detalhes fazem muita diferença e seu blog pode perder muito com isso. Escute este podcast e saiba como produzir artigos melhores em seu Blog.

Toda segunda-feira tem um novo Podcast para você ouvir aqui. Se quiser ouvir os episódios anteriores e outros conteúdos em áudio, basta clicar na categoria #ÁudioPost.

Agora escute o Podcast de hoje e deixe seu comentário. Logo abaixo tem também um vídeo com uma dica extra.

Links citados:

5 erros em Posts de Blogs

  1. Títulos ruins: lembre-se de que o título será a primeira coisa que um potencial visitante irá ver. Não tente enganar seu leitor com títulos sensacionalistas e pense sempre naquela aula de redação que ensinou você que o título deve ser a última coisa para se pensar.
    Isso pode te ajudar: Como otimizar conteúdo do Blog do jeito certo!
  2. Descrição sem sentido: Se o potencial visitante de seu Blog leu o título e se interessar, a próxima coisa será ver o resumo descritivo. Isso pode ser uma linha ou mais, somando aqui o primeiro parágrafo do artigo. Este é o momento de fisgar o leitor e garantir que ele leia todo o restante do post.
  3. Imagens ilustrativas: Nunca esqueça de colocar boas imagens em seus posts, especialmente aquela que vai aparecer nas redes sociais. As pessoas são guiadas pelo que vêem e pode ser uma ótima forma de atrair a atenção. Mas imagens também servem para ilustrar seu conteúdo e dar ritmo de leitura para o conteúdo.
  4. Links relacionados: Ao longo do conteúdo, apresente sugestões de links de outros artigos que estão no seu blog. Garanta que o visitante continue navegando em sua página e veja mais coisas. Quanto mais tempo esse visitante ficar no seu Blog, maiores são as chances de fidelização.
  5. Resolva problemas: Seja útil para o seu público e pense sempre em escrever coisas realmente relevantes e interessantes para o seu público alvo. O seu foco tem que ser as pessoas e em convencê-las de que você e seu blog são sempre interessantes.
    E veja isso: 5 Dicas para aparecer bem posicionado no Google.

No vídeo abaixo tem uma dica extra. Assista:

Recomendo que você veja este outro artigo que aprofunda sobre mudanças na forma como o Google apresentas os resumos, as descrições de links que aparecem nos resultados das buscas: NOVIDADE no Google altera exibição dos resultados de busca.

Pensei nestes pontos essenciais na hora de produzir um conteúdo. E você, o que considera importante para um novo post no Blog?

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

1 Comentário

  1. Conteúdo muito bom Marcos, faça um Podcast sobre como usar e a importância do Google Analitics, tenho dúvidas sobre este tópico, qual plugin é melhor para o WordPress, como acompanhar a quantidade de visitas no blog e por ai vai..

    Obrigado

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.