5 Estratégias cíclicas para Blogar com qualidade

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Primeiro explicando o título: vou mostrar abaixo e de forma bem objetiva, cinco passos/estratégias para que seu blog tenha mais qualidade em todos os aspectos, mas não há uma hierarquia entre esses passos. Essas 5 estratégias são complementares e precisam atuar juntas, sincronizadas, para dar resultados para o seu blog. São pontos que já tratei em outros artigos de forma separada, mas é preciso ter um visão do conjunto para se construir um blog.

A lista é simples e os passos já são conhecidos. O importante aqui é reconhecer cada uma dessas estratégias e começar a fazê-las funcionar juntas. Seu blog terá grande potencial se começar a agira de forma organizada e séria. Abaixo da imagem um descrição de cada um dos passos.

criar-blog-ciclo

1. Navegabilidade: A primeira coisa que seu visitante tem acesso quando entra em seu blog é com seu layout. É a sua casa e precisa estar sempre arrumada, limpa e clara. Seu blog precisa ser fácil de navegar, legível e atraente. A funcionalidade de sua página é que vai garantir se seu visitante vai permanecer em seus artigos e continuar navegando, na mesma medida em que achar isso fácil.

2. Relacionamento: A internet é um lugar de relacionamento e interação entre as pessoas, o que obriga você a ser proativo na busca por contatos. Use as redes-sociais e fóruns onde debatem e atuam pessoas do seu nicho, que são o seu público alvo e estão interessados nas mesmas coisa que você escreve e lê. Um blog só consegue boa divulgação e só será influente quando conseguir o reconhecimento de outros blogueiros. Mas é preciso ter muita atenção para com seus leitores e interagir principalmente com eles.

3. Conteúdo de Qualidade: Sempre batemos nessa tecla, mas parece que tem gente que não entende. Um blog é feito de conteúdo e seus visitantes só virão até sua página se for para encontrar algo que eles precisam, que atende às suas necessidades. Invista seu tempo em pesquisar palavras-chave, em ler cada vez e aprofundar sobre seu nicho, passando todo o tempo possível vendo o que outros estão fazendo e seja original. Dedique-se em produzir um conteúdo que faça a diferença. Quando se escreve de forma relevante, original e com qualidade, esse já é um grande salto para uma boa atimização (Passo 5).

4. Análises: Seu blog não pode ser medido apenas pelo número de visitas e a quantidade de artigos publicados. Há uma série de outros dados importantes e que dizem muito mais do que você tem feito. É preciso conhecer quais palavras atraem mais visitas e quais seus artigos são mais lidos e têm mais atenção dos leitores. Você precisa saber o que realmente deseja o seu público alvo e escrever, oferecer o que eles estão buscando. Acompanhar as taxas de rejeição e o tempo de permanência de seus visitantes podem te ajudar a entender a qualidade de suas visitas. Números altos nem sempre são bons.

5. Otimização para Mecanismos de Busca (SEO): Esse é um passo avançado, que só funciona se você consegue cumprir bem os anteriores. É preciso fazer seu blog ser encontrado pelos mecanismos de busca e aparecer nos resultados orgânicos. Existem várias formas de fazer isso, a começar pelas palavras-chave e até na forma com dispor os códigos HTML em seu blog. Mesmo que você não entenda muito desses códigos, mesmo os passos mais básicos podem ajudar seu blog a ser encontrado. Como disse no passo 3, a otimização de seu blog começa com o conteúdo.

Esses são passos importantes que podem transformar significativamente a sua forma de blogar e atuas na blogosfera. Você verá a qualidade de seu blog subir e sua capacidade de organizar seu blog vai até facilitar a sua vida. Dedique-se de forma mais séria ao seu blog e empenhe-se em fazer um bom trabalho. Com isso você terá mais visitas e fará isso com mais prazer. Esses passos são um ciclo que não deve ser fechado, retornando sempre ao primeiro e sendo constante.

Complemente lendo mais sobre:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

3 Comentários

  1. Marcos,
    É basicamente impossível fazer com que estes fatores se desenvolvam sozinhos.
    Em conjunto é mais simples ver a relação entre os mesmo e trabalha-los.
    Excelente abordagem.

    Responder

  2. Pingback: 5 dicas para reavaliar e melhorar o layout do Blog | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.