5 motivos para eu voltar sempre ao seu Blog #AudioPost

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O que mais queremos é que nossos visitantes sempre voltem para ver as novidade e continuem lendo nossos blogs sempre. Fidelizar o seu público é fundamental para o sucesso de seu trabalho na blogosfera, pois retorna comentários, gera divulgação em redes sociais, mais seguidores no Twitter e Facebook, além de crescer o número de visitas constantemente. O difícil é descobrir o que faz alguém voltar para ler o seu blog.

Você pode ouvir esse post. Clique no player:

Já escrevi o oposto desse post, mostrando o que se faz de errado e nos leva a perder leitores e visitas:

Existem características importantes no conteúdo de um blog que faz as pessoas quererem voltar e continuar lendo, que as faz assinar um Feed ou seguir no Twitter para receber atualizações das novidades, entre outras coisas.

1. Seja original e único = só leio blogs e volto quando o que encontro lá é algo único. Por que eu deveria ler um blog que sempre me trás as mesmas informações ou só imita o que outros fazem melhor? Ser original é mostrar que você é capaz de, quando dá uma mesma informação, ir além do que todos os outros conseguem fazer.

2. Tenha opinião = Gosto muito de ler blogs que são capazes de expressar sua opinião mesmo que nas entrelinhas. É como ter voz própria e coragem para dizer o que pensa ou mesmo para acrescentar algo além da mera informação.

3. Ensine algo útil = Os melhores blogs, na minha opinião, são os que conseguem ensinar algo útil e relevante. De alguma forma, apresentam soluções e possibilidades. Até mesmo indicando um bom vídeo, um link de um site que nunca vi. Ensinar algo pode ser até apresentar alguma coisa nova, levar o leitor a uma descoberta.

4. Estimule o debate = Estamos na internet para interagir e compartilhar conhecimento. É sempre bom poder ler blogs que nos ajudam nessa troca, em que somos estimulados a contribuir com comentários e com nossas opiniões e visão. Quando você consegue envolver seu público, ele tende a voltar para mais.

5. Seja fonte de informação = Ser um canal confiável para seu público encontrar as informações que precisam para um determinado tema é garantia de que voltarão. Faça com que seu público saiba que você os manterá atualizados e informados se continuarem ligados em sua página.

Bom, esses são meu pontos que me estimulam a continuar voltando em um blog para ler mais. É bem provável que você conheça outras coisas que atraiam seus leitores, coisas que você gosta de encontrar em blog e te fidelizam. Aproveite o espaço abaixo para dar sua opinião e adicionar sua experiência.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

14 Comentários

  1. Sou um seguidor das informações postadas no Ferramentas Blog, procuro estar dentro daquilo que acho ser o ideal no crescimento e desenvolvimento do Blog, e quando me encontro perdido recorro a este espaço que é sempre útil.

    Responder

  2. Sem dúvida, concordo com seus pontos de vista sobre visitantes de blogs.

    Acrescento que é importante o retorno do blogueiro a um blog quando ele percebe que o dono deste não é do tipo arrogante: “Leia o post, se quiser”, “Se gostar, compartilhe”, “Se não gostar, vai embora”, pois assim convida a gente a desaparecer de vista, de uma vez por todas.

    Responder aos comentários é também muito gratificante, pois a gente descobre que o dono do blog interage com seus leitores.

    É isso.

    Responder

  3. Marcos,

    Artigo excelente, eu também concordo com estes tópicos. Quando eu entro em algum blog e de cara vejo um péssimo layout, conteúdo duplicado e má recepção… Já nem lembro mais dele, saio e até limpo o histórico, e você não imagina que estas pessoas até me pedem parceria, hahaha. Dá vontade até de rir, obrigado por compartilhar conosco sua experiência e espero mais artigos ótimo como estes, e como todos, abraços.

    att, Kevin.

    Responder

  4. Marcos, concordo com seu artigo. O que me faz voltar em um blog é a confiança que este passa. Um blog que fala o que pensa, conquista minha audiência, embora as vezes não concordando com o tema debatido.

    Abraços

    Responder

  5. Ótimas dicas! Bom saber sobre as opiniões dos outros quanto a o que gostam dos sites… Bom saber que você gosta de opiniões, autenticidades e informações… Que bom gosto! ^^ rs
    bjs

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.