5 pontos importantes para o conteúdo do seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Manter um blog é ter sempre o máximo de cuidado com o conteúdo e a informação que se cria. Mais ainda é saber como focar isso em seu público e mantê-lo sempre interessado e voltando para ter mais. Aqui vão 5 dicas de pontos importantes para você observar na hora de criar o conteúdo do seu blog e manter seu público.

Conteúdo eficiente

Quem está navegando hoje em dia na internet, não quer perder tempo e precisa de informação de forma objetiva, concreta. Escreva sempre de forma direta, com textos curtos e bem ilustrados com imagens, vídeos e/ou áudios. Simplifique a navegação de seu layout e tenha páginas que carregam rápido.

 

Conteúdo inteligente

Para de repetir ou reproduzir o que outros fazem. Seu conteúdo tem que ser único, mas também tem que ser explicitamente inteligente, que prove que é algo relevante já nas primeiras linhas e que vai acrescentar algo o conhecimento de quem lê.

 

Conteúdo útil

Até entretenimento e diversão tem que ser útil de alguma forma. Seu blog tem que servir de alguma forma a quem o encontra. E, mais uma vez repito: de forma eficiente. Já nos primeiros segundos o visitante tem que perceber que seu conteúdo servirá exatamente para o que está procurando. Pense sempre no que pode agradar o seu público alvo. Seja o que ele deseja.

 

Conteúdo atualizado

A dinâmica de um blog é prover conteúdo sempre novo e atualizado. Se você quer que os visitantes voltem, então mostre a eles que o seu blog sempre tem conteúdo novo, que é atualizado constantemente e sobre o que há de mais recente. Nada de notícias e informações ultrapassadas e repetidas de outros lugares.

 

Conteúdo direto ao ponto

Para com rodeio e para de repetir fórmulas derrotadas. A objetividade é a garantia de que seu blog será cada vez mais lido e visitado. Ser “direto ao ponto” é unir eficiência e utilidade. Isso faz com que as pessoas queiram voltar para mais, sabendo que sempre terão exatamente o que desejam em suas páginas.

 

Outros posts para ajudar a criar conteúdo:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

3 Comentários

  1. Acho que o maior desafio é fazer isso:

    "Já nos primeiros segundos o visitante tem que perceber que seu conteúdo servirá exatamente para o que está procurando."

    Às vezes escrevo posts interessantes ou úteis mas pouca gente lê porque entra na página e não fica mais de 5 segundos, o que provavelmente não dá tempo de perceber a qualidade do conteúdo. Encontrar estratégias para agilizar esse processo seria ótimo.

    Responder

  2. Tmabém é legal elaborar uma forma de postar mas atraente para que o visitante fique curioso ao ver o texto, tanto os titulos quanto os subtítulos para que o cérebro dele entenda a estrutura do seu artigo ou da escrita e sinta se sempre curioso a ler todos os trechos sem ir descendo a página sem pular partes, como é feito aqui no ferramentas blogs onde há trechos de laranja que faz com tenhamos curiosidades de ler ou uma lista de itens que faz nós irmos até o final, é só o que eu acho =) Um abraço Marcos

    Responder

  3. Eu acredito que em alguns casos essas coisas mais de Linguagem padrão, fatos, atualidade e etc. é meio que facultativo para algumas coisas, tipo se o cara quer entrar num Blog de humor ele não quer ver que o presidente da China fez num sei o que…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.