5 pontos importantes para o conteúdo do seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Manter um blog é ter sempre o máximo de cuidado com o conteúdo e a informação que se cria. Mais ainda é saber como focar isso em seu público e mantê-lo sempre interessado e voltando para ter mais. Aqui vão 5 dicas de pontos importantes para você observar na hora de criar o conteúdo do seu blog e manter seu público.

Conteúdo eficiente

Quem está navegando hoje em dia na internet, não quer perder tempo e precisa de informação de forma objetiva, concreta. Escreva sempre de forma direta, com textos curtos e bem ilustrados com imagens, vídeos e/ou áudios. Simplifique a navegação de seu layout e tenha páginas que carregam rápido.

 

Conteúdo inteligente

Para de repetir ou reproduzir o que outros fazem. Seu conteúdo tem que ser único, mas também tem que ser explicitamente inteligente, que prove que é algo relevante já nas primeiras linhas e que vai acrescentar algo o conhecimento de quem lê.

 

Conteúdo útil

Até entretenimento e diversão tem que ser útil de alguma forma. Seu blog tem que servir de alguma forma a quem o encontra. E, mais uma vez repito: de forma eficiente. Já nos primeiros segundos o visitante tem que perceber que seu conteúdo servirá exatamente para o que está procurando. Pense sempre no que pode agradar o seu público alvo. Seja o que ele deseja.

 

Conteúdo atualizado

A dinâmica de um blog é prover conteúdo sempre novo e atualizado. Se você quer que os visitantes voltem, então mostre a eles que o seu blog sempre tem conteúdo novo, que é atualizado constantemente e sobre o que há de mais recente. Nada de notícias e informações ultrapassadas e repetidas de outros lugares.

 

Conteúdo direto ao ponto

Para com rodeio e para de repetir fórmulas derrotadas. A objetividade é a garantia de que seu blog será cada vez mais lido e visitado. Ser “direto ao ponto” é unir eficiência e utilidade. Isso faz com que as pessoas queiram voltar para mais, sabendo que sempre terão exatamente o que desejam em suas páginas.

 

Outros posts para ajudar a criar conteúdo:

.

3 Comentários

  1. Acho que o maior desafio é fazer isso:

    "Já nos primeiros segundos o visitante tem que perceber que seu conteúdo servirá exatamente para o que está procurando."

    Às vezes escrevo posts interessantes ou úteis mas pouca gente lê porque entra na página e não fica mais de 5 segundos, o que provavelmente não dá tempo de perceber a qualidade do conteúdo. Encontrar estratégias para agilizar esse processo seria ótimo.

    Responder

  2. Tmabém é legal elaborar uma forma de postar mas atraente para que o visitante fique curioso ao ver o texto, tanto os titulos quanto os subtítulos para que o cérebro dele entenda a estrutura do seu artigo ou da escrita e sinta se sempre curioso a ler todos os trechos sem ir descendo a página sem pular partes, como é feito aqui no ferramentas blogs onde há trechos de laranja que faz com tenhamos curiosidades de ler ou uma lista de itens que faz nós irmos até o final, é só o que eu acho =) Um abraço Marcos

    Responder

  3. Eu acredito que em alguns casos essas coisas mais de Linguagem padrão, fatos, atualidade e etc. é meio que facultativo para algumas coisas, tipo se o cara quer entrar num Blog de humor ele não quer ver que o presidente da China fez num sei o que…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.