#6 BlogCast – WordPress, navegadores e blog de qualidade!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Depois de algum tempo sem novos episódios do BlogCast, voltamos com um bate papo sobre a migração do [ Ferramentas Blog ] para WordPress.org, as vantagens desse sistema de blogs e seus maravilhosos plugins. Convidei o João do WebDicas e o Claudio Sanches (nosso editor para assuntos de WP). Falamos de tudo um pouco, nos divertimos e até nos perdemos nos assuntos. De toda forma será uma ótima ajuda para quem quer ou já tem um blog no WP.

Logo BlogCast

Moderador:

Marcos Lemos – [ Ferramentas Blog ] (@hordones)

Convidado:

João – WebDicas (@oficialJoao @webdicas)
Claudio Sanches – Portfólio http://www.claudiosanches.com/ (@claudiosmweb)

Links citados:

Espero que gostem e comentem. E não deixe de mandar suas sugestões para os próximos episódios.

.

10 Comentários

  1. Gostei do BlogCast, e sobre o navegador eu uso o Rockmelt, ele é baseado no Google Chrome, e em cada lado do navegador ele tem uma barra do Facebook e do outro do Twitter, é um navegador para jovens, recomendo testarem.

    Responder

    • Você tem razão esse navegador é muito bom, porem ele só funciona com integração a sua conta do facebook, e isso as vezes demora muitos minutos. por isso ainda prefiro usar o chrome.

      Responder

  2. Muito legal e interessante o blogcast. Claudio Sanches, você poderia fazer um post futuramente sobre testes de otimizadores de códigos/velocidades como WP Minify, Smush.it e os plugins de cache.

    Eu gosto muito do WP Super Cache, mas no meu principal site, uso o Hyper Cache e nele obtive melhor desempenho com ele.

    Uma coisa sobre o WP Minify, deve ser erro meu, mas um dia desses eu estava mexendo no layout de um site meu e validei o código dele 100% no W3C em todos aspectos, CSS , HTML , Feed , etc… porém quando instalei o WP Minify a validação foi por água abaixo, surgiram vários erros, penso eu que seja pela otimização de HTML dele, pois ele concatena tudo.

    Parabéns pelo blogcast e espero os próximos 🙂

    Responder

    • Humberto, isso aconteceu por causa da opção para HTML minify, não recomendo usar ela, mais a de CSS e Javascript do seu blog é essencial.

      Vou publicar um post sobre todos esses posts em breve, estamos testando tudo isso ainda.

      Responder

  3. Tambem concordo que o wordpress seja mais eficiente que o blogger, porem o concorrente direto do wordpress.com é o joomla! e drupal.
    E estes nem se quer foram citados, depois da mudanca do ferramentasblog.com.
    Acho que seria interessante colocar um post pelo manos aprensentando eles.

    Responder

    • Joomla? Inseguro e péssimo pra gerenciar.
      Drupal? Aqui sim uma ótima CMS para desenvolvimento, bem segura, as vezes mais do que o WordPress, porém seu painel de controle para quem publicar é ruim demais, nada intuitivo e pouco funcional.

      Não vejo estas duas plataformas como concorrentes diretos do WordPress, existem outros Frameworks excelentes, porém com suporte melhor que do WordPress não tem.

      Além do mais, é muito raro ver alguém que usa como plataforma para um Blog um Joomla ou Drupal.

      Desenvolvo para Joomla e Drupal, e lhe digo, WordPress é bem melhor.

      Responder

  4. Muito bom esse cast, Sabe de algum plugin para WordPress que faça backup automaticamente por exemplo de uma em uma , de dia em dia de acordo com o tempo que for configurado ?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.