6 estratégias para fazer um blog de sucesso

Como fazer sucesso com o meu blog? Essa já deve ter sido uma pergunta que certamente você já deve ter questionado várias vezes durante a sua vida de blogueiro. Quando criamos um blog temos a principal intenção de desenvolve-lo e fazê-lo crescer de qualquer forma possível, tanto para ser reconhecido, como para ganhar dinheiro por exemplo.

Pensando nisso, organizei uma lista com 6 dicas que considero bastante úteis e eficazes para o crescimento e consecutivamente o conhecimento de um blog na Web.

conteúdo:
Busque sempre publicar um conteúdo que agrade tanto a você como aos seus leitores, não adianta sair publicando assuntos que pouco interessam a você, seus leitores perceberão isso de cara. Tente também criar um conteúdo organizado e de qualidade, tratei detalhadamente sobre isso no artigo como criar um conteúdo de qualidade para o seu blog, confira!.

registre um domínio próprio:
Um blog com um domínio próprio com certeza demonstra facilmente mais profissionalismo e seriedade, por isso, logo que criar um blog providencie o quanto antes a compra de um domínio, além de ser um investimento baixíssimo  irá ajudar e muito no desenvolvimento do seu blog.

É importante lembrar que pense bastante antes da escolha do nome do domínio para o seu blog, não registre um nome que não têm nada a ver com o conteúdo da sua página ou de difícil memorização, procure um nome simples e que tenha tudo haver com o seu blog.

preocupe-se com o visual:
Esse é um fator que influência bastante no sucesso de um blog ou site, procure sempre um bom template que se encaixe perfeitamente no seu blog, fique atento nos detalhes e ponha-se no lugar do visitante na hora de analisar um novo layout, não é necessário grandes extravagâncias, quando mais simples e funcional, melhor.

esteja sempre presente:
Nunca abandone os seus leitores, essa é a regra. Pelo contrário, incentive-os a participar de discussões nos comentários do seu blog por exemplo, responda educadamente as dúvidas ou perguntas que os mesmos podem destinar a você e sempre disponha-se para ajudar.

estabeleça uma frequência de postagens:
Essa é uma boa dica para ajudar a fidelizar mais leitores para o seu blog. Pesquise e veja o dia da semana em que você esteja disponível para postar, e tente sempre seguir esse cronograma, é recomendável que você poste no mínimo dois artigos por semana e em hipóteze alguma deixe o seu blog abandonado por vários dias sem nenhum aviso prévio.

Uma boa pedida para se fazer em casos que você precise ausentar-se por alguns dias do seu blog é criar artigos e programá-los para serem postados em cada dia automaticamente.

divulgue o seu blog nas redes sociais:
Atualmente as redes sociais vem crescendo de forma assombrosa e você pode usar isso como recurso para uma boa divulgação do seu blog. Procure sempre que possível estar presente nas principais redes sociais, além de mostrar ao mundo o seu blog, você poderá interagir com os seus leitores, aumentando ainda mais o credibilidade do seu blog.

concluindo:
As dicas citadas acimas são apenas algumas de muitas que você deve aprender ao longo da sua vida como blogueiro, o essêncial é a dedicação e o gosto por aquilo que você faz.

E você, utiliza alguma forma que não foi citada neste post e que vem ajudando o seu blog? Compartilhe-a conosco nos comentários abaixo.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.