6 lições da Páscoa para seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para não deixar passar o dia da Páscoa e dar uma mensagem cristã que seja útil para você e seu blog, encontrei essas lições que podemos aprender com a religião para melhorar nossos blogs. Reflita um pouco sobre como está seu blog e como está o seu caminho na blogosfera: ainda dá tempo de se converter!

1. Encare seus desafios sem medo

Blogar é um desafio constante. Não há riscos como houve para Jesus anunciar sua Palavra e que o levou à morte. Mas a lição que podemos tirar é que Ele, diante dos obstáculos, mesmo quando ninguém queria ouvir ou todos se colocavam contra, continuou publicando pregando. Não desista só porque é difícil.

2. Não blogar pensando no dinheiro

Judas achou que tudo se resolveria com 30 moedas de prata e traiu todos os seu amigos, incluindo Jesus. Não valeu a pena e o dinheiro não o fez melhor. Se você criar um blog só pensando em ganhar dinheiro ou deixar isso te dominar, seu blog será um fracasso e nada dará certo.

3. Renove-se sempre

A páscoa é tempo de renovação, de ressurreição e de vida nova. Jesus vem oferecer tudo isso, pois ele é a vida. Há muitos blogs que estão mortos por falta de renovação, por não inovarem, mas só repetirem velhos hábitos. Busque sempre o melhor, atualize seu blog, refaça seus conteúdos, melhore sua aparência.

4. Divulgue pelos meios corretos

Quando Jesus ressuscitou, escolheu mulheres para levar a notícia aos discípulos. Elas eram o Twitter da época, por serem capazes (é da natureza feminina) de propagar rapidamente a notícia. Encontre e invista nos melhores meios para divulgar seu blog, encontrar seu público alvo e com isso ter mais visitas e leitores.

5. Converta-se a deus

Se a quaresma e a Páscoa são tempos de penitência e conversão para voltarmos para Deus, as técnicas de SEO são a oração de seu blog para se converter bem ao Google. Não negligencie o Google para não perder visitas e, investindo no seu conteúdo, cuide também de tornar seu blog mais amigável aos algoritmos dos buscadores.

6. Depois do feriado, volta a rotina

Há sempre aqueles que aproveitam os feriados e esquecem do que tratam, ou por não serem Católicos ou por não ligarem mesmo. Mas, passando o tempo de descanso, seu blog não pode ficar abandonado e é preciso voltar à rotina, não pode perder o ritmo de atualizações. Recuperou as energias? Então, voltemos à rotina de blogagens.

.

12 Comentários

  1. Olá Marcos!

    Deus sempre tem que estar em todas as nossas metas na vida, para que ELE possa nos auxiliar e encaminhar tudo de forma tranquila.

    Quem tem esses preceitos esta fadado ao sucesso.

    Grande postagem, inteligente e criativa…e mostra o quanto você é uma pessoa do bem.

    Abraço e Sucesso sempre
    Roger Dance

    Responder

  2. Grande dica Marcos! Parabéns pela ‘aula de Teologia’ rsrs, realmente isso irá ajudar muitas pessoas que tem seus blogs abandonados ou sem criatividade para novos posts! Sempre devemos nos inspirar em Jesus para coisas que fazemos! Vlw pelo post! (:
    Feliz Páscoa!

    Responder

  3. Bela postagem, Marcos! Criativa e muito bem montada! Só um super blogueiro como você poderia harmonizar teologia e blogs dessa forma! Gostei muito das dicas 1 e 5! Era exatamente o que eu estava querendo ler!

    Deus te abençõe você e seu blog!

    Sucesso!

    Responder

  4. Oi Marcos Lemos, que post legal e bem religioso, fico feliz pelas dicas e concerteza tento fazer sempre o melhor para meu blog, abraço e pode ter certeza que sempre tou voltando para ler suas dicas ou posts, abraço cara. És importante demais para todos nós e pra Deus, valeu.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.