7 questões importantes para blogueiros e seus Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Há sempre dúvidas e questões, debates recorrentes no meio da blogosfera, que sempre voltam à tona. Não só temas assuntos que ajudem a criar um blog na sua estrutura, como também na manutenção e crescimento de um blog de qualidade. Seu blog precisa estar dentro dos trilhos para não se perder a longo prazo e cumprir alguns requisitos.

 

Levantei, dentro de meu blog alguns temas que são indispensáveis para qualquer blogueiro e seus blogs e reuni essa lista, como uma lista de checagem para que você reveja seus passos e retome alguns pontos que possam estar desfavorecidos ou largados:

 

1. Divulgação de seu Feed.

Um blog precisa fidelizar seu público alvo e a melhor forma é pelo sistema de Feeds. Isso mantém as pessoas em contato sempre com suas atualizações, voltam e interagem mais.

 

2. Interação pelos comentários.

A forma mais direta de interação do visitante é pelos comentários. Estimular seus leitores a participar, dar opinião e debater é fundamental para gerar uma comunidade em torno de seus temas.

 

3. Os títulos dos posts.

Cada vez as pessoas leem menos e prestam menos atenção nas coisas. Por isso mesmo um título bem escrito pode atrair visitas e melhorar a sua indexação no Google e atrair mais visitantes curiosos.

 

4. Conteúdo original e relevante.

Se quer ser levado a sério, cuide da qualidade e da originalidade de seus posts. Só isso é que pode garantir que as pessoas leiam, interajam e divulguem o seu blog.

 

5. Técnicas de SEO.

Nào basta criar um blog e esperar que as pessoas venham. As técnicas de SEO são indispensáveis para que seu blog seja amigável ao Google e seu conteúdo apareça nos resultados naturais das buscas.

 

6. Monetização, ganhar dinheiro com Blog.

ganhar-dinheiro-blog Todos queremos um dinheiro extra e os blogs têm sido usados como essa fonte de renda extra, mas essa é uma tarefa complicada e que exige estudo e dedicação. Se você vai se dedicar a isso, lembre-se de que isso é a longo, longo, longo prazo… e é um trabalho que precisa ser levado a sério. Não é mágica, nem será fácil.

 

7. Estrutura de layout do Blog.

Um blog não é feito só de textos, mas também de uma página com visual de qualidade, com uma estrutura organizada e profissional. Ter um template adequado ao tipo de blog é fundamental para que seu blog seja levado a sério. Cuide de seu layout, pois é a cara de seu blog.

 

Reveja esses pontos sempre em seu blog. São questões que nunca devem ser abandonadas, mesmo as que você já considere perfeitas e bem aproveitadas. Há sempre algo para melhorar. Seu blog é um empreendimento e precisa de toda a sua atenção e dedicação.

.

1 Comentário

  1. O tipo de texto que eu escrevo no meu blog e daquele informativo e ao mesmo tempo engraçado. A maioria dos blogs que conheço, comçam com o código de cbox (caixa de mensagens) já eu não coloquei, de uma forma ou de outro, o leitor tem que ter contato com o dono, e por comentário é bem mais útil, e a cbox dificulta isso

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.