8 Maneiras de acabar com seu Blog rapidamente

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

matar_morrerVisito centenas de blogs constantemente e sempre encontro novos blogueiros e veteranos cometendo erros absurdos que condenam ao esquecimento qualquer blog, mesmo que algum dia tenha sido famoso ou grande. Se você quer matar o seu blog, veja essas dicas que vão te ajudar no processo do fim e aniquilar seu blog da blogosfera para sempre. Ou use essa lista para saber o que NÃO fazer com seu blog e verificar se não está no caminho errado (e tentar mudar, melhorar).

Vamos direto ao ponto e à lista:

1. Atualize seu blog no máximo uma ou duas vezes por mês, se possível menos que isso. Quando mais abandonado seu blog parecer, menos gente voltará até ele. Nem mesmo o robôs de indexação dos mecanismos de busca adicionarão seus links e você perderá posições nos resultados.

2. Escrever títulos que não têm nada a ver com o conteúdo é algo comum, especialmente quando um blog não tem um tema/assunto específico. Assim o título vai atrair leitores que depois ficarão frustrados com seu blog e não voltarão mais. Isso também afeta sua indexação nas buscas por falta de contexto.

3. Copie e plagie o máximo possível, de preferência não citando as fontes para configurar roubo de conteúdo. Assim você comete vários crimes virtuais de uma vez e ainda gera antipatia de outros blogueiros.

4. Adicione muita publicidade em seu blog e deixe seu layout bem poluído e confuso, de preferência escondendo seus artigos no meio de milhares de links de publicidade. também procure os piores serviços de afiliados para monetizar seu blog. Além de não ganhar nem um centavo, seu blog será completamente inútil.

5. Ignore as regras mínimas de português e escreva o mais errado e com o maior número de gírias e regionalismos, misturando muguxês e internetês. Isso dificultará a leitura de seus artigos e fará seu conteúdo ilegível, impossível de comunicar qualquer coisa.

6. Ignore seus leitores, comentários e e-mails, bem como não se relacione com ninguém nas redes-sociais e seja o mais antipático possível com quem tentar se relacionar com você. Quanto menos gente gostar de você, menos seu blog será linkado e menos seus artigos serão citados ou recomendados.

7. Escreva artigos muito longos com dezenas de parágrafos, nenhuma imagem e nenhum link ligando a lugar algum. Quanto maior for seu artigo, passando de umas 2000 palavras, melhor, pois assim ninguém terá paciência para ler.

8. Escreva sobre assuntos que você não sabe nada, não gosta e não tem o menor interesse em aprofundar. Quanto mais distante de sua realidade o artigo for, melhor, especialmente se a sua opinião for bem absurda e incoerente. Assim você não terá motivação para publicar e ninguém vai levar você a sério.

Quer revisar seu blog e saber se ele está no caminho certo, melhorar a quantidade de seu conteúdo e ter mais entusiasmo para blogar? Temos vários artigos que podem te ajudar. Vou indicar esses:

.

12 Comentários

  1. Marcos,

    Com certeza é um artigo bem interessante e irreverente, afinal todo mundo procura saber como melhorar o blog e acaba esquecendo de "detalhes" como publicar postagens interessantes e com um português decente.

    Responder

  2. Marcos
    Há muita gente a fazer isso. Hoje de manhã, postei os 10 mandamentos do blogueiro. O contrário disso tudo.

    Responder

  3. Marcos, todas as dicas são importantíssimas. Vejo que alguns blogs/ blogueiros cometem muito os erros os dois últimos itens, escrevendo textos longos ou não dominando o assunto de seu blog. Há pessoas que criam um blog por impulso, devido a determinado assunto ser um Hipe e caem na desilusão de que vão ganhar muito dinheiro com aquele assunto. Mas por não dominarem bem os conceitos sobre o tema do blog, cedo ou tarde acabarão por abandonar o blog.

    Ótimas dicas…

    @Robhym

    Responder

  4. Marcos,
    belas dicas. geralmente quando escrevemos esse tipo de artigo fica o rótulo de que é para os "iniciantes", ledo engano…podemos cometer esses erros a qualquer momento, por isso é preciso sempre visitar outros blogs, visualizando tanto os erros como os acertos, para melhorarmos a cada dia como blogueiros,
    um abraço.

    Responder

  5. uma outra maneira de acabar com o seu blog é enviar o seguinte email:

    SEJA BEM VINDA AO MEU ESPAÇO ERICA SE VC TIVER UM TEMPO PASSA LA NOS MEUS BLOGS DEIXE SEU COMENTARIO OR LA E SE QUISER PODE CLICAR EM TODAS AS MINHAS BANNERS LA TBM TEM BANNERS DE ANUNCIOS DO GOOGLE, SE QUISER PODE CLICAR EM TODOS ELES OK?

    e o conteúdo do blog com certeza é cópiado de outro lugar.
    ¬¬

    Responder

  6. Acho que de todos esse o pior é plágio e como isso tem crescido ultimamente né, o pior é que o plagiador ainda consegue ficar mais posicionado no google do que você, e também nós que fazemos os artigos corremos o risco de receber punições do google por que ele pode achar que o plagiador é você.Eu acho que se a pessoa criou um blog e não tem cacife para manter-lo é melhor nem fazer um.

    Responder

  7. Excelente texto!

    Felizmente, não cometo nenhum erro acima, mas desisto de entrar em um blog quando vejo algum dos listados acima. Algumas pessoas associaram erroneamente que internet e blogs são sinônimos de ganhar dinheiro sem fazer nada e de copiar textos à vontade.

    Abraço!

    Responder

  8. Marcos, boa noite!

    Interessante, estava pensando justamente nisso.
    Explico, é que no meu blog coloquei uma poesia, só que poesia podem ter títulos diferentes, mas o problema ficou na explicação de onde surgiu, ficou confusa.

    De grande valia, apesar de assunto já bem discutido, sempre pode acrescentar idéias novas ou aprofundadas.

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.