Os 8 melhores recursos para WordPress em 2011

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Como uma nova versão do sistema, o WordPress.org termina o ano de 2011 mais elegante, fácil de usar e com correções de erros e falhas importantes para Blogs e sites com estruturas maiores. Atendendo a todos os níveis de usuários, o WordPress.org 3.3 fecha mais um ano como lider. Muitos recursos, plugins e códigos foram criados e aprimorados para ele e aqui está a nossa lista do que consideramos de melhor.

Mesmo com o Blogger como concorrente forte, o WordPress.org ainda é imbatível em vários aspectos, especialmente no que diz respeito aos recursos disponíveis e possibilidades de customização.

O Claudio Sanches, nosso editor de desenvolvimento e assuntos para WordPress, criou vários plugins exclusivos, inovadores e até únicos, sem contar um ótimo Tema (Theme) de layout que ajudou muita gente a ter um blog mais profissional.

Vamos ver como ficou a nossa lista dos 8 melhores recursos par WordPress em 2011.

1. Contador de assinantes e seguidores

Este foi um excelente plugin criado pelo Claudio. É a possibilidade de exibir contadores de conteúdo, comentários e seguidores de redes sociais na barra lateral do seu blog. O que é melhor é a possibilidade de customizar e escolher como e o que exibir em seu blog.

2. Setas de navegação

Esse é outro plugin exclusivo que criamos aqui no [ Ferramentas Blog ], mostrando a competência do Claudio em desenvolver recursos úteis para nossos blogs. São setas de navegação que aparecem dentro das páginas dos posts, possibilitando que o visitante vá até a postagem anterior ou posterior, vendo o título delas.

3. Box Flutuante de botões das Redes Sociais

Um blog não pode viver sem divulgação e as redes sociais são extremamente importantes nesse papel. Com esse plugin, também desenvolvido pelo Claudio, você coloca os botões flutuando na lateral do Blog com um efeito fantástico, não deixando seu visitante esquecer de compartilhar o que leu.

4. Plugin JetPack padrão

Algumas vezes a própria equipe do WordPress desenvolve plugins e o JetPack era um recurso para o WordPress.com (para quem não tem Host e domínio próprio), mas que agora oferece todos os seus recursos para o WP.org também. É um pacote de aplicativos que inclui botões de redes sociais, sistema de newsletter, estatísticas no painel e outros vários recursos.

5. Comentários do Facebook no Blog

Uma ótima integração para Blogs é o plugin que adiciona o sistema de comentários do Facebook dentro do layout do Blog. Isso pode ser uma grande ajuda a divulgação do conteúdo do Blog e ampliar a participação dos visitantes no blog. É preciso observar os objetivos de seu blog e que é o público dele, mas com certeza valerá a pena essa integração com o Facebook.

6. Divulgar no Twitter

Não podemos esquecer da eficiência do Twitter em atrair tráfego e fidelizar público para o Blog. Há plugins que facilitam a divulgação criando envios automáticos dos links para o Twitter em horários programados e não só dos novos artigos, mas também de antigos. O Tweet Old Post é muito fácil de configurar e de usar e vai facilitar a sua vida na propagação de seus links no Twitter.

7. Layout gratuito FB Alpha

Mais um do Claudio Sanches. Ele criou um Tema (Layout) para WordPress.org muito eficiente, fácil de usar e com vários recursos já implantados para dispensar o uso de plugins excessivos. É um layout bem leve, pronto para SEO e com várias possibilidades de customização para deixar com a sua cara.

8. Biografia do autores nos posts

Mais um plugin pelo Claudio e que fez muito sucesso em 2011: como inserir resumo sobre os autores no final dos posts de forma automática e totalmente customizável, incluindo botões de redes sociais. É um ótimo recurso para quem tem blog com vários autores, mas até para blogs individuais, ampliando a interação dos visitantes com o autor do conteúdo.

.

Esta é nossa lista e podemos esperar grandes novidades para 2012, especialmente do trabalho do Claudio que já esta’trabalhando em outros recursos ainda mais avançados e novos layouts para WordPress.org.

Acredito que foram criados mais recursos tão bons quanto esses em 2011 e você pode comentar abaixo dando sua opinião sobre o que viu e o que gostou.

.

5 Comentários

  1. Por esses motivos e muitos outros sou utilizador do WordPress suas qualidades e facilidades para desenvolver um site pequeno ou grande portal são inúmeras possibilidades com o WordPress sem dúvida o maior CMS.

    Responder

  2. Olá Marcos tudo bom?

    Realmente o WordPress melhorou muito em 2011. Do ponto de vista de melhorias acho que o Blogger si saiu melhor, mas o WordPress continua imbatível. Olha, percebi um errinho: “Vamos ver como ficou a nossa lista dos 10 melhores recursos […]” São oito ou você esqueceu-se de colocar mais duas melhorias?

    Um grande abraço e feliz 2012!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.