#9 BlogCast – Sobre painel do Blogger e WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Tentando manter um ritmo de atualizações para nosso podcast, neste episodio com convidados vamos debater sobre o novo painel do Blogger e também as mudanças no WordPress.org. Vamos falar das melhorias, dos erros (bugs) e das compatibilidades dos serviços. Aproveitamos para debater as vantagens e desvantagens de cada uma dessas plataformas a partir da usabilidade e necessidades dos Blogueiros.

Convidamos dois blogueiros para conversar comigo e com o Claudio sobre o Blogger e o WordPress pensando na maneira como os usuários interagem com essas plataformas. Vocês vão conhecer um pouco mais do trabalho do Paulo Estevão e do Fernando Jorge, parceiros no CrieWeb.com.

Moderador:

Participante:

O Player para ouvir está logo abaixo e você pode até fazer o download do arquivo em MP3 para ouvir onde quiser.

Links, artigos e imagens citados:

Ao longo do podcast citamos alguns links e imagens sobre erros do novo painel do Blogger, códigos e serviços. Vale a pena conferir para enriquecer e aprofundar seu conhecimento no assunto abordado no BlogCast.

Aqui as imagens dos erros no novo painel do Blogger, que encontramos durante a gravação do BlogCast.

Pode ser que esses erros não apareçam para todos e que logo a equipe do Blogger os corrija. Não há evidências de risco para a segurança dos Blog que acessam o painel novo.

Leia, escute e aproveite para deixar seu comentário, dar sua opinião e enviar sugestões para os próximos episódios do BlogCast.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

11 Comentários

  1. Mais um belo Blogcast, parabéns. Eu também tinha essa opinião “WordPress é mais dificil, precisa de mais código”, porém, recentemente eu fiz um pequeno template no WordPress e gostei, é muito mais fácil que no Blogger.

    Responder

  2. Pingback: Será liberado oficialmente o novo painel do Blogger | [ Ferramentas Blog ]

  3. Não concordo que a nova interface seja pesada. Quanto mais eu a uso, mais intuitiva ela se torna. É somente a prática. E o Editar HTML ganhou uma nova versão, e está bem melhor para trabalhar.

    Responder

  4. Um detalhe, assim que o hack de responder comentários foi lançado lá fora, eu traduzi e publiquei no meu blog.

    Agora o pessoal acabou malhando o Blogger. E eu odeio o WP simplesmente porque nada é intuitivo. Seu editor de texto é confuso demais, entre outras coisas.

    Responder

    • Mas isso é fácil, se não gosta do editor de texto no WordPress, você pode modificar ele. Se não gostou de outras coisas, você pode personalizar até ficar como você quer.
      No WordPress você não é obrigado a se acostumar com mudanças ou o jeito que ele é, simplesmente instale um plugin ou com umas poucas linhas de código você deixa ele a sua cara.

      Responder

  5. O blogger está usando plataforma muito quadrada, enquanto que a nova plataforma é até bonitinha, mas te obriga a consumir só os produtos da Google Inc. Principalmente se você utilizar o “Dinamic Views” como template. Você perde a barra lateral e é obrigado a aceitar o Google Adsense, Google Analytics, etc. Que pra mim é um golpe só. Você enche a sua página de propagandas e daqui a 3 meses tem 40 centavos pra receber. Não acredito neste formato que precisa ser mudado urgentemente. Se quiser propaganda prefiro pagar ao Facebook.

    Escolhi o Blogger por oferecer mais segurança, enquanto que o wordpress cheio de recursos foi a plataforma mais invadida em 2010. Acontece que fui atacado enquanto escrevia um novo artigo no Blogger. Meu HD pifou e meu sistema quase ficou detonado. Se não tivesse percebido a invasão teria perdido tudo. O HD de 500 Gigas está parado por enquanto. Não posso formatá-lo. O pior: Quando acessei novamente, meu Blog havia sido excluído e todas as suas postagens. Tive que criar outro, respirar fundo e escrever tudo novamente. Isto aconteceu em Abril deste ano e o Blogger disse que só 16% dos usuários sentiram o ataque…

    Queria que minha página continuasse como está só que mais rápida para os usuários. Só esperando mesmo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.