A nova barra de administração do WordPress 3.1 – Esconder e exibir

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Muitas foram as novidades do WordPress.org 3.1. As melhorias não fora apenas de segurança, mas também em várias novas funções e recursos. Uma dessa mudanças foi na facilidade de administrar seu blog, mesmo no modo de visualização, com uma barra que só aparece quando você está logado em sua conta. Vou mostrar aqui como exibir e esconder esse recurso e o que se pode fazer.

Se você já atualizou a sua versão do WordPress para a 3.1, deve ter percebido que ao abrir seu blog, aparece uma barra de administração no topo. Ela é muito útil, com vários recursos em forma de atalhos, mas também ocupa algum espaço.

barra-admin-wordpress-nova

Para habilitar ou desabilitar essa barra de administração em seu perfil, clique no menu “Usuários” ~> “Seu perfil”, como ilustrado abaixo, e marque ou desmarque a opção desejada, onde está indicado pelo seta:

perfil-usuario-WP-barra

Mas antes de você tomar a decisão de usar seu WordPress sem a nova barra, recomendo que tente e descubra as suas facilidades. Eu particularmente gostei muito, principalmente por ter o controle do blog em pouco espaço e não precisar ficar abrindo o painel de controle numa aba diferente do navegador.

Removendo definitivamente para todos os usuários:

Há a possibilidade de remover a barra para todos os usuários. Adiciona-se um trecho de código que removerá a nova barra, mas que praticamente não permite mais sua exibição mesmo que você use o painel.

Para isso, vá ao menu “Aparência” ~> “Editor” e procure pelo “functions.php”. No final adicione o seguinte, sem modificar nada:


wp_deregister_script('admin-bar');
wp_deregister_style('admin-bar');
remove_action('wp_footer','wp_admin_bar_render',1000);

Salve para se aplicar e veja o resultado.

Mais post para WordPress.org:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

9 Comentários

  1. Eu particularmente não gostei muito,mas sempre é bom testar antes de fazer uma analise.
    E Marcos você sabe algum plugin contra spam que não seja o Akimet?,tentei até o Nuker do Cardoso mais não consegui faze-lo funcionar.
    Abraço

    Responder

    • @Rafael,
      O Claudio Sanches publicará mais plugins, inclusive para controle de Spam. É só continuar acompanhando nossas atualizações.

      Responder

    • @Marcelo,
      Sei que há um código para adicionar nas funções para eliminar de vez a barra. Eu não quis ensinar isso aqui porque depois dificulta caso alguém queira usar. Prefiro algo mais individual assim.

      Responder

  2. Só para deixar um aviso a quem usa o tema Twenty Ten ou Coraline no WordPress e tiver o plugin Twenty Ten Header Rotator: Na atualização, pode ocorrer um erro na linha 15 ou 16 da página de edição da header. Não sei se isso aconteceu com mais alguém, mais comigo apareceu. Para resolver o problema é só desabilitar esse plugin.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.