A nova barra de administração do WordPress 3.1 – Esconder e exibir

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Muitas foram as novidades do WordPress.org 3.1. As melhorias não fora apenas de segurança, mas também em várias novas funções e recursos. Uma dessa mudanças foi na facilidade de administrar seu blog, mesmo no modo de visualização, com uma barra que só aparece quando você está logado em sua conta. Vou mostrar aqui como exibir e esconder esse recurso e o que se pode fazer.

Se você já atualizou a sua versão do WordPress para a 3.1, deve ter percebido que ao abrir seu blog, aparece uma barra de administração no topo. Ela é muito útil, com vários recursos em forma de atalhos, mas também ocupa algum espaço.

barra-admin-wordpress-nova

Para habilitar ou desabilitar essa barra de administração em seu perfil, clique no menu “Usuários” ~> “Seu perfil”, como ilustrado abaixo, e marque ou desmarque a opção desejada, onde está indicado pelo seta:

perfil-usuario-WP-barra

Mas antes de você tomar a decisão de usar seu WordPress sem a nova barra, recomendo que tente e descubra as suas facilidades. Eu particularmente gostei muito, principalmente por ter o controle do blog em pouco espaço e não precisar ficar abrindo o painel de controle numa aba diferente do navegador.

Removendo definitivamente para todos os usuários:

Há a possibilidade de remover a barra para todos os usuários. Adiciona-se um trecho de código que removerá a nova barra, mas que praticamente não permite mais sua exibição mesmo que você use o painel.

Para isso, vá ao menu “Aparência” ~> “Editor” e procure pelo “functions.php”. No final adicione o seguinte, sem modificar nada:


wp_deregister_script('admin-bar');
wp_deregister_style('admin-bar');
remove_action('wp_footer','wp_admin_bar_render',1000);

Salve para se aplicar e veja o resultado.

Mais post para WordPress.org:

.

9 Comentários

  1. Eu particularmente não gostei muito,mas sempre é bom testar antes de fazer uma analise.
    E Marcos você sabe algum plugin contra spam que não seja o Akimet?,tentei até o Nuker do Cardoso mais não consegui faze-lo funcionar.
    Abraço

    Responder

    • @Rafael,
      O Claudio Sanches publicará mais plugins, inclusive para controle de Spam. É só continuar acompanhando nossas atualizações.

      Responder

    • @Marcelo,
      Sei que há um código para adicionar nas funções para eliminar de vez a barra. Eu não quis ensinar isso aqui porque depois dificulta caso alguém queira usar. Prefiro algo mais individual assim.

      Responder

  2. Só para deixar um aviso a quem usa o tema Twenty Ten ou Coraline no WordPress e tiver o plugin Twenty Ten Header Rotator: Na atualização, pode ocorrer um erro na linha 15 ou 16 da página de edição da header. Não sei se isso aconteceu com mais alguém, mais comigo apareceu. Para resolver o problema é só desabilitar esse plugin.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.