Adicionar botão +1 do Google no Blog

Recentemente o Google inaugurou mais uma novidade, trata-se do botão de compartilhamento +1, com ele o usuário poderá fazer recomendações de links para amigos ou outros usuários de forma rápida e fácil, a ferramenta é bastante similar ao botão curtir do facebook.

Confira o vídeo oficial de divulgação do botão com legendas em português:

Para utilizar o botão é necessário que você tenha um perfil Google pelo qual você terá controle das recomendações feitas por você, podendo excluí-las preferencialmente por exemplo.

Como inserir o botão no Blogger?

O Blogger já implantou o serviço ao conjunto de botões nativos da própria plataforma, você poderá encontrá-los realizando o seguinte caminho: no painel de controle clique em “Design” e em “Elementos da Página” no campo das postagens clique em “Editar” em seguida basta marcar a opção “Mostrar botões de compartilhamento”.

Se preferir você pode gerar o código individual do botão, basta clicar aqui e escolher o modelo desejado, em seguida copiar e colar o código no local que preferir, como a sidebar por exemplo.

Como inserir o botão no WordPress?

Para adicionar o botão no WordPress acesse a página do gerador do código ou opte por instalar o plugin do Google +1, disponibilizado no diretório oficial do WordPress.

Caso necessite de ajuda na hora da instalação do plugin consulte este artigo.

6 Comentários

    • Acredito que um dos fatores que auxiliam no SEO é o compartilhamento do link em si, já que novos usuários poderão conhecer o artigo em questão e assim gerar mais popularidade para este, tanto em volta dos internautas quanto para os mecanismo de busca, sabendo que ambos de uma certa forma relacionam-se.

      Há também a questão da inclusão do botão no próprio Google, cabendo ao usuário aprovar ou não a página acessada a partir do buscador, o que também acredito que seja benéfico na otimização do site ou blog.

      Obrigado pelo comentário, volte sempre.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.