Adicionar vídeos do youtube diretamente no blog

Sempre é bom exibir algo diferente nos nossos blogs, algo para quebrar um pouco aquela velha rotina diária, uma boa dica é postar vídeos, quem não gosta de assistir um bom vídeo de vez enquanto não é mesmo?! Se você não sabe como adicioná-los não se preocupe, é bem simples.

A primeira coisa que devemos fazer claro é buscar um vídeo no youtube, ao encontrá-lo você deve localizar o código para que possamos introduzi-lo dentro das postagens do blog, para isso é só encontrar um campo chamado “Incorporar” e copiar todo o código dentro dele, mais antes de fazer isto, você poderá personalizar a moldurao tamanho do quadro que será exibido o vídeo no seu blog, entre outros, você poderá fazer isso clicando no botão ao lado, chamado “personalizar”:

Ao clicar será exibido algumas opções como: Exibir ou não vídeos relacionados, mostrar contorno, Modo de Privacidade, cor entre outras. Tudo isso ficará ao seu critério. Ao terminar todas as personalizações é hora de copiar o código, clique uma vez no campo “Incorporar” e copie todo o código:


Após isso basta colar no campo de postagem do seu blog, mais lembre-se, você deve colar o código no editor HTML da sua postagem clicando na aba “Editar HTML” como na imagem abaixo:

Agora é só publicar sua postagem normalmente. Até a próxima.

veja também:

7 Comentários

  1. Muito obrigada pela dica. Tentei e deu certo! Tenho uma dúvida e acho que vc pode me ajudar. É ilegal postar no meu blog os vídeos disponíveis no Youtube? Aguardo sua resposta. Tenha uma feliz semana… Deus te abençoe!!!

    Responder

  2. Olá, Marcos Lemos.

    Cara, muito legal o Ferramentas Blog! Gostei!
    Eu recentemente criei o Blog Léo Rock Show e gostaria de saber se poderei usar o vídeos do You Tube normalmente (sem cobranças de taxas) no meu Blog e sem infrigir as regras?

    Eu pretendo usar muitos vídeos e clipes de bandas que gosto e quero saber se estou nos direitos da lei.

    Obrigado, aguardo sua resposta.
    Abraço, Leonardo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.