AdSense tem novas regras para limite de Banners nos Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O sistema do AdSense sempre teve regras bem rígidas para a exibição dos blocos de anúncios que podemos colocar nas nossas páginas. Depois de passar por grandes mudanças e surgirem novos formatos de banners, o AdSense mudou as regras e agora praticamente acabou com as antigas limitações. Mas ainda temos que ficar bem atentos os detalhes.

Todo blogueiro que quer ganhar dinheiro com Blog, começa monetizando suas páginas com o AdSense em algum momento e este é um dos métodos mais usados por todo o mundo. A Google investe bastante na sua rede de display para publicidade e praticamente domina o mercado.

Depois de anos usando sempre os mesmos formatos de blocos de banners e links, surgiram outras opções e a antiga limitação perdeu sentido. O sistema já não fazia bloqueios de exibições se você colocasse mais blocos que o permitido e não existiam regras para os novos modelos, como os banners responsivos e os atuais InArticle.

As novas regras do AdSense

Antes as regras diziam que o limite era de no máximo 3 blocos de banners (independente do tamanho), com até 3 blocos de links (aquelas linhas de texto em forma de texto âncora) e até dois formulários de pesquisa.

Também isso era tudo que existia e tudo o que você podia fazer para monetizar o blog com o AdSense. As opções eram poucas e ruins, feias nada funcionais para boa parte dos layouts.

Com o crescimento da navegação por celular e como a maioria dos usuários de internet já ignoram os banners tradicionais, a Google investiu em novos modelos de publicidade, especialmente os mais contextuais e responsivos. Existem modelos para todos os gostos.

Leia mais sobre o AdSense:
Novos banners AdSense para celular e seus problemas
Como declarar ganhos do AdSense no Imposto de Renda
Como usar o “Conteúdo Correspondente” do AdSense [Vídeo]

Para isso mesmo as regras mudaram como lemos no seguinte trecho:

A publicidade e outros materiais promocionais pagos adicionados a suas páginas não devem exceder seu conteúdo. Além disso, o conteúdo que você fornece deve agregar valor e ser o ponto focal para os usuários que acessam sua página. Por essa razão, podemos limitar ou desativar a veiculação de anúncios em páginas sem ou com pouco valor e/ou com publicidade excessiva até que alterações sejam feitas.”

Link para Políticas de posicionamento do anúncio do AdSense completa.

É preciso observar esse trecho que destaquei em negrito e laranja. Já não há regras sobre a quantidade de blocos de anúncios, que podem ser quantos o blogueiro achar relevante para sua estratégia de monetização. A questão está sobre o tamanho e espaço que o conteúdo do blog ocupa, onde os anúncios não podem ficar mais destacados ou ocupar mais espaço que o restante da página.

Minha principal dica para você que tenta ganhar dinheiro com Blog, mas não tem resultados é pensar além do padrão. Aproveite para ver esse post: Por que você não ganhar dinheiro com seu Blog.

Pensado friamente, significaria dizer que os banners podem ocupar 49% do espaço dentro do layout, deixando o restante dos 51% para o que for conteúdo.

Mas aí temos uma “pegadinha”: a regra não se aplica apenas as anúncios do AdSense, mas a qualquer coisa que seja publicidade. Se o sistema do AdSense perceber que você monetiza o blog com outros serviços de terceiros e o total de espaço ocupado por todos for maior que o conteúdo e se o conteúdo for classificado como de pouco valor, eles poderão simplesmente desativar a veiculação.

Desse modo, não adianta ir até seu painel do AdSense para criar dezenas de blocos para colocar no Blog.

Nestas novas regras o AdSense espera um pouco de bom senso dos criadores de conteúdo na hora de selecionar os modelos de blocos que vão exibir, tendo em vista a variedade de formatos, sem esquecer de dar destaque ao que é mais importante dentro da página, para atrair e gerar bons cliques.

.

2 Comentários

  1. Olá marcos, eu tenho uma dúvida, ainda é possivel uma pessoa ganhar dinheiro no blog com adsense fazendo dezenas de blog/sites hoje em 2017?? Ter dezenas de conta em uma conta só do adsense.

    Tem outra coisa tbm, e sobre aluguel de site de nicho, por exemplo, a pessoa A cria um site simples com apenas 3 paginas (post, contato, sobre) somente. Escreve um post, Faz SEO, coloca na primeira pagina do GOOGLE e aluga para uma empresa B. Se por acaso a empresa B desistir do aluguel, então o site da pessoa A é alugado para uma outra empresa, a empresa C. E assim por diante. Pelo que eu entendi é para trazer leads (possiveis clientes para as empresas B e C) Eu queria saber a sua opinião.

    OBS;.Tentei detalhar nas minhas duvidas, mas percebi que tem limite de caracteres aqui…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.