AdSense tem novas regras para limite de Banners nos Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O sistema do AdSense sempre teve regras bem rígidas para a exibição dos blocos de anúncios que podemos colocar nas nossas páginas. Depois de passar por grandes mudanças e surgirem novos formatos de banners, o AdSense mudou as regras e agora praticamente acabou com as antigas limitações. Mas ainda temos que ficar bem atentos os detalhes.

Todo blogueiro que quer ganhar dinheiro com Blog, começa monetizando suas páginas com o AdSense em algum momento e este é um dos métodos mais usados por todo o mundo. A Google investe bastante na sua rede de display para publicidade e praticamente domina o mercado.

Depois de anos usando sempre os mesmos formatos de blocos de banners e links, surgiram outras opções e a antiga limitação perdeu sentido. O sistema já não fazia bloqueios de exibições se você colocasse mais blocos que o permitido e não existiam regras para os novos modelos, como os banners responsivos e os atuais InArticle.

As novas regras do AdSense

Antes as regras diziam que o limite era de no máximo 3 blocos de banners (independente do tamanho), com até 3 blocos de links (aquelas linhas de texto em forma de texto âncora) e até dois formulários de pesquisa.

Também isso era tudo que existia e tudo o que você podia fazer para monetizar o blog com o AdSense. As opções eram poucas e ruins, feias nada funcionais para boa parte dos layouts.

Com o crescimento da navegação por celular e como a maioria dos usuários de internet já ignoram os banners tradicionais, a Google investiu em novos modelos de publicidade, especialmente os mais contextuais e responsivos. Existem modelos para todos os gostos.

Leia mais sobre o AdSense:
Novos banners AdSense para celular e seus problemas
Como declarar ganhos do AdSense no Imposto de Renda
Como usar o “Conteúdo Correspondente” do AdSense [Vídeo]

Para isso mesmo as regras mudaram como lemos no seguinte trecho:

A publicidade e outros materiais promocionais pagos adicionados a suas páginas não devem exceder seu conteúdo. Além disso, o conteúdo que você fornece deve agregar valor e ser o ponto focal para os usuários que acessam sua página. Por essa razão, podemos limitar ou desativar a veiculação de anúncios em páginas sem ou com pouco valor e/ou com publicidade excessiva até que alterações sejam feitas.”

Link para Políticas de posicionamento do anúncio do AdSense completa.

É preciso observar esse trecho que destaquei em negrito e laranja. Já não há regras sobre a quantidade de blocos de anúncios, que podem ser quantos o blogueiro achar relevante para sua estratégia de monetização. A questão está sobre o tamanho e espaço que o conteúdo do blog ocupa, onde os anúncios não podem ficar mais destacados ou ocupar mais espaço que o restante da página.

Minha principal dica para você que tenta ganhar dinheiro com Blog, mas não tem resultados é pensar além do padrão. Aproveite para ver esse post: Por que você não ganhar dinheiro com seu Blog.

Pensado friamente, significaria dizer que os banners podem ocupar 49% do espaço dentro do layout, deixando o restante dos 51% para o que for conteúdo.

Mas aí temos uma “pegadinha”: a regra não se aplica apenas as anúncios do AdSense, mas a qualquer coisa que seja publicidade. Se o sistema do AdSense perceber que você monetiza o blog com outros serviços de terceiros e o total de espaço ocupado por todos for maior que o conteúdo e se o conteúdo for classificado como de pouco valor, eles poderão simplesmente desativar a veiculação.

Desse modo, não adianta ir até seu painel do AdSense para criar dezenas de blocos para colocar no Blog.

Nestas novas regras o AdSense espera um pouco de bom senso dos criadores de conteúdo na hora de selecionar os modelos de blocos que vão exibir, tendo em vista a variedade de formatos, sem esquecer de dar destaque ao que é mais importante dentro da página, para atrair e gerar bons cliques.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

1 Comentário

  1. Olá marcos, eu tenho uma dúvida, ainda é possivel uma pessoa ganhar dinheiro no blog com adsense fazendo dezenas de blog/sites hoje em 2017?? Ter dezenas de conta em uma conta só do adsense.

    Tem outra coisa tbm, e sobre aluguel de site de nicho, por exemplo, a pessoa A cria um site simples com apenas 3 paginas (post, contato, sobre) somente. Escreve um post, Faz SEO, coloca na primeira pagina do GOOGLE e aluga para uma empresa B. Se por acaso a empresa B desistir do aluguel, então o site da pessoa A é alugado para uma outra empresa, a empresa C. E assim por diante. Pelo que eu entendi é para trazer leads (possiveis clientes para as empresas B e C) Eu queria saber a sua opinião.

    OBS;.Tentei detalhar nas minhas duvidas, mas percebi que tem limite de caracteres aqui…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.