AdSense permite personalizar tamanho de banners

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma das maiores limitações do AdSense foi por terra. Antes só era possível exibir anúncios em formatos padrões, dificultando a vida de blogueiros e webdesigners. Mas agora podemos escolher o tamanho dos blocos de anúncios, criando formatos novos para os banners que vamos exibir no blog.

Não é tão perfeito quanto parece, mas já é um grande passo. O serviço de monetização do AdSense agora tem mais possibilidades para usarmos blocos de anúncios para imagens e links, além dos tamanhos tradicionais que sempre fomos obrigados a nos adequar.

O que esse novo recurso faz de fato é liberar que os blocos de anúncios sejam mais flexíveis ao layout de nossos blogs e espaços disponíveis. Ao escolher uma medida fora dos padrões, o sistema do AdSense tenta detectar qual o anúncio que melhor se encaixa naquele espaço. Se não for possível encaixar anúncios gráficos (imagens, animações ou vídeos), então será exibido o bloco de links.

Na hora de criar o seu anúncio, basta selecionar a opção “Tamanho de anúncio personalizado”, marcar as medidas em pixel desejadas (altura e largura) e continuar a criação com sempre foi.

Personalizar tamanho de anúncios AdSense

Claro que há limitações, por isso é bom fazer testes para descobrir qual o melhor formato personalizado que exibirá os melhores anúncios em seu blog. Mexer nessas configurações pode afetar o desempenho de seus ganhos, pois não há garantias de que serão os melhores blocos e anunciantes.

É importante não confundir esse recurso com o formato de anúncios Responsivos (Beta), que servem e funcionam para outras necessidades e tipos de layouts.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

16 Comentários

  1. Realmente foi um grande avanço, mas há uma grande falha! Eu crie um bloco de anúncio de 600×300; pensei que iria exibir uns 2 ou 3 links, mas exibe somente 1 link e, fica um grande espaço em branco abaixo!!! Não sei porque isso acontece?! Vou criar um bloco de 728×600, e ver quais serão os resultados.

    E, você Marcos,

    Já testou algum grande bloco de anúncio personalizado, apareceu mais de um link?

    Responder

    • Paulo Roberto, eu uso um 600X300 e, inicialmente, era apresentado apenas um link. No entanto, após alguns dias ele passou a expor 7 links, além de se ajustar automaticamente em certas ocasiões, chegando a apresentar um ‘bloquinho’ no lugar do banner configurado. Ao meu ver, são detalhes normais e irrelevantes.

      Um abraço

      Responder

      • Olá, Epifanio Santos,

        Eu visitei o seu blog e, realmente o bloco de 600×300 está exibindo vários links. Fiquei na dúvida em colocar no meu blog, pois ainda não tinha visto funcionando em nenhum outro blog! Criei um bloco de 728×300 e um de 600×300; vou começar a fazer testes no meu blog.

        Muito obrigado pela demonstração de exemplo do bloco de AdSense personalizado! Como você disse, são detalhes irrelevantes; com o passar dos dias o bloco de anúncios se adapta ao conteúdo do blog.

        Forte Abraço.

        Responder

  2. Temos que ter paciência pois ainda é um período inicial, mas o bloco 300 x 600 às vezes sofre do “mal do Boo-box”, ou seja, exibe blocos bem menores no lugar. Dependendo do local em que foi colocado, estraga bastante o layout.

    Responder

    • Olá Daniel!

      Realmente esse “mal do Boo-Box” acontece mesmo.

      Infelizmente removi os anúncios da Boo-Box do meu blog pois quebravam a harmonia da página com banners menores que os desejados.

      Abs!
      Bruno Cunha

      Responder

  3. Marcos tenho visto em alguns sites, a utilização de 5 banners do adsense. Você saberia me dizer se o Google alterou as suas diretrizes quanto a quantidade de banners por página? Ou se é um bug do sistema que não está verificando a mais quantidade.

    Obrigado. Parabéns pelo site. Muito útil.

    Responder

  4. Marcos, eu tenho uma dúvida… então, minha empresa quer fixar uma parceria com um outro blog que utiliza o Google Adsense, mas o modelo que queremos incluir no blog do nosso parceiro não é um banner normal. Na verdade ele é um widget que funciona como search box, então quando o usuário quiser ele pode digitar a palavra no campo de busca e migrar para o nosso site. Enfim, minha dúvida é se existe compatibilidade entre o adsense e esse tipo de widget? Pode me ajudar?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.