Artigos Recomendados direto no botão +1 do Google+

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

No rastro do Facebook, o Google+ vem aprimorando suas ferramentas e funcionalidades para tentar agradar e atrair o máximo de usuários possível. A força da empresa por trás disso tudo ajuda muito na competição. O melhor é que boa parte dos recursos que um e outro criam são muito úteis para nossos blogs, especialmente os botões de divulgação (Curti e Compartilhar). Isso agora servirá de base para um novo recurso nos botões de Compartilhar (+1) do Google+, que já está disponível para todos.

Eu tenho me dedicado a aprender a usar o Google+ e seus recurso, inclusive criando uma página do Blog lá (Acesse a página do [ Ferramentas Blog ] no Google+). O melhor de tudo é o botão +1 que serve para os visitantes compartilharem seu conteúdo ou simplesmente marcar que “gostaram”.

O Facebook lançou um gadget para blogs que é o botão “Like”, melhorado e flutuante, que ainda abre uma lista de artigos recomendados na parte inferior das páginas. Você pode aprender a aplicar isso no seu blog:

O Google+ quase imitou o recurso do Facebook, não fosse as recomendações aparecerem direto no botão +1 padrão. Isso significa que, para ver o recurso funcionando basta parar (só parar, sem clicar) a seta do mouse sobre o botão +1 e você verá algo semelhante à imagem abaixo:

E para ter essa função em seu blog, basta adicionar o mesmo botão dentro dos seus artigos.

Inclusive, para visualizar as recomendações nem precisa ser usuário do Google+ ou ter conta conectada nalgum serviço da Google. Qualquer pessoa pode ver.

.

4 Comentários

  1. A grande vantagem desse recurso do G+ é que ele reúne vários recursos num só botão sem ter que adicionar scrips e mais scripts que poluem a página com caixas flutuantes e popups, que atrapalham a leitura.
    Ponto para o Google+!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.