As 5 formas mais eficientes de gerar visitas em massa para o Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Somos viciados em receber visitas, queremos ser lidos e encontrados pelo máximo de pessoas possível para ler um novo artigo, achar nosso blog e gostar do que estamos produzindo. Mas esse público todo que esperamos não cai do céu magicamente. É preciso usar as fontes de tráfego da melhor maneira possível para atrair o seu público. tenho aqui 5 dicas para ajudar você a atrair tráfego em massa para os artigos do seu blog diariamente.

Muitas visitas significa maior interação, melhores números e até mais dinheiro para aqueles que monetizam seus blogs. Melhor ainda, significa que muita gente está lendo e vendo o que você tem a dizer. Todos queremos atenção.

Uma coisa que descobri é que, se você for capaz de gerar tráfego constante para seu blog, este processo vai se tornando cada vez mais natural e os números sempre serão crescentes. Constância fará surgir como fruto um público crescente, já que a tendência é fidelizar esse público.

1. Twitter

Tenho que começar com o Twitter, pois mesmo com o crescimento do Facebook, o Twitter demorará para perder relevância. A velocidade na troca de informações e a facilidade do uso desse serviço garantem uma grande eficácia na hora de divulgar novos conteúdos para seu blog.

Siga-nos no Twitter AGORA! @FerramentasBlog

Os seguidores ajudam a gerar mais divulgação replicando (dando RT, retuitando) o que você informa, clicam nos links e atraem novos seguidores quando falam com você ou sobre seu blog.

2. Facebook / Google+

Não dá pra falar em redes sociais em citar o Facebook, mas não dá mais para esquecer o Google+ (Google Plus). Esse tipo de rede social tem um grande poder de mobilização, especialmente para motivar discussões, comentários e mais divulgação espontânea.

Curta nossa página no Facebook AGORA!

É de extrema importância que seu blog tenha uma página no Facebook e no Google+, inclusive já ensinamos como criar:

Não pense que seu blog pode sobreviver sem isso. Os seguidores do seu blog são melhor fidelizados nessas redes sociais do que em qualquer outro lugar e são eles que vão ajudar a melhorar a indexação do seu blog no Google e ampliar sua rede de divulgação.

3. Agregadores de conteúdo

Os agregadores de conteúdo, são um local especial para que seu blog consiga uma divulgação diferenciada e massiva. Prejudica um pouco a qualidade da visita em função da quantidade, sendo perfeito para atrair paraquedistas e curiosos. De toda forma, este modelo de divulgação, quando bem feito e sendo constante, será muito eficiente para apresentar seu blog a um novo público que, de outra maneira, não acharia o seu trabalho.

4. Newsletter / E-mail Marketing

A fidelização do seu público por Feed é muito eficiente para mentar as pessoas lendo o seu blog, mesmo que indiretamente. Melhor ainda se você conseguir montar uma lista de e-mail de seus visitantes que solicitem receber informações sobre o seu blog e o conteúdo que produz.

Enviar algo diretamente para o e-mail de seu público alvo algumas vezes por mês, pode gerar um tráfego de qualidade, que já conhece seu trabalho, evitando que as pessoas percam contato com o que você produz de melhor. É especialmente útil para divulgações pontuais, quando quiser chamar a atenção para algo relevante e novo em seu blog.

5. SEO / Mecanismos de Busca

A melhor fonte de tráfego de um blog é sempre o Google. Estar bem indexado no Google é certeza de receber muitas visitas diariamente e, se o conteúdo do seu blog for de qualidade, essas visitas só tendem a crescer e serem de melhor qualidade.

Aprenda técnicas de SEO específicas para Blogs.

Mas é importante aplicar as técnicas de SEO corretas para que seu conteúdo fique bem indexado, especialmente para as palavras chave mais importantes para o nicho do seu Blog. É bom aprofundar sobre esse assunto, somado ao investimento em redes sociais, o Google poderá se tornar seu maior aliado.

.

22 Comentários

  1. Eu adicionaria o yahoo respostas e o Orkut na lista…o yahoo respostas se voce não fizer spam e realmente responder as duvidas dos leitores com links dos seus artigos, sempre haverao visitas de lá,pois o yahoo sempre fica bem posicionado nas buscas.Ja o Orkut, abrir topicos em comunidades que tenham a ver com um post seu tambem pode ter resultados bem concistentes.Obviamente estou falando em participar, não em sair fazendo spam indiscriminadamente :o)
    Parabens pelo post!

    Responder

  2. Olá Marcos,

    Assim como o Almy, gostaria de indicar um item: fóruns! São ótimas fontes de visitas, ainda mais se a solução postada agradar. De quebra se ganha uns tuítes 🙂

    Porém, sem dúvida você listou os principais, parabéns pelo post.

    Abraço.

    Responder

  3. Agregadores de conteudo dão bastante visistas, mas não são tão úteis assim, pois a maioria não passa nem 3 segundos no site.

    Teve um dia que um agregador me mandou mais de 15 mil visistas, mas elas só geraram 1 clique pro adsense, sendo o que o meu meu blog recebe de de 2 a 5 cliques a cada mil visistas. LOL.

    Mas, de qualquer forma, visita é visita. Se de desses 15 mil, 10 se tornaram leitores regulares, já dá pra ficar satisfeito.

    Responder

  4. Marcos eu queria saber vale a pena ter os agregadores na barra lateral, sei que afeta o espaço, mais a maioria dos agregadores exigem o banners deles. Eu vejo em muitos blogs os banners de agregadores, e sei que vc também. Se essa [e uma forma boa de divulgação, embora mais pela quantidade, mim diz se devo ter so alguns ou milhares. Eu acho que vou parar de ter mais , pois uso o teu agregador e mais 7 aqui. Responde, abraço.
    assinalei abaixo: Notifique-me dos comentários seguintes por email.

    Responder

    • Rafael,
      isso fica a seu critério decidir. Eu nunca usei e não gosto. Tanto que não exijo isso no meu agregador. Mas você quem tem que decidir se seu layout tem espaço para esse tipo de banner.

      Responder

  5. Marcos, parabéns pela matéria, ótimas dicas, sigo todas elas. As dicas são sempre bem vindas. Das cincos dicas que você sitou, as de agregadores de conteúdo (notícias) e a mais eficaz.

    O grande problema é que nem sempre os links que enviamos são aprovados pelos agregadores, porém, quando são aprovadas é uma chuva de visitas inesgotável (isso também vai depender do conteúdo que você enviou), é claro.

    Responder

  6. Ótimo post! Eu mesmo comecei a uns 4 dias a divulgar meu blog no DiHITT, Ocioso, LinkLog e outros agregadores (do Brasil e Portugal). Graças a Deus tem me gerado bons retornos (pelo menos pelo DiHITT).

    Penso que o blog (pelo menos no inicio) deve ficar conhecido (bem, é claro!) para depois poder conquistar leitores fiéis, o cara tem que ter conteúdo de qualidade também, né!? Se não fica difícil..

    Responder

  7. A maioria dos visitantes do meu blog pessoal, vieram dos meus artigos compartilhados para o StumbleUpon. Criei uma conta e fui fazer um teste, embora sendo um artigo humorístico, obtive 20.000 visitas em menos de 10 minutos após publicar no StumbleUpon.

    Até hoje é o que rende mais visitas do que qualquer agregador. É quase que instantâneo, não estou exagerando.
    o
    Para se ter uma ideia, o 1º site de referência do meu blog é o StumbleUpon, o Google em 2º e o Facebook em 3º.

    Fica a dica, testem. Ah, não esqueça de colocar as tags adequadas ao seu artigo.

    Abraço!

    Responder

  8. Ótimas dicas e seguindo estas fontes diariamente de acordo com o que vai postando artigos no blog, com certeza é possível encontrar o caminho para geração de mais contatos e visitas para nossos blogs.

    Responder

  9. Pingback: Administre suas newsletters com o TinyLetter | [ Ferramentas Blog ]

  10. No meu caso quem sempre envia em primeiro lugar milhares (2000 – 4000) de visitas por dia é o Google. A maioria dos meus posts são escritos baseados em palavras chaves pesquisadas no Google Insiths (o que as pessoas mais buscam nos mecanismos de pesquisa).

    Em segundo lugar está referência em outros sites (comentários nos blogs) e em terceiro tráfego direto (o próprio leito visita o blog). Recentemente fiz uma parceria com o blog Minilua.com e este também tem me enviado por dia centenas de novos visitantes.

    Uma coisa que devemos tomar realmente muito cuidado é as parcerias que fizemos e muito mais ainda a qualidade do conteúdo que levamos aos visitantes pois se o conteúdo não for aquilo que ele busca o mesmo fica pouco tempo no site e a taxa de rejeição sobe. Acredito que diante disto o Google faz uma indexação lá no final da fila (ele não é bobo não, entende que o visitante é quem avalia o conteúdo e molda a web).

    nada 😉

    Responder

  11. Para o André e o Edigley

    Sobre o CTR (Taxa de Retorno por Clique no Adsense) acredito que muito haver com o template utilizado no blog e o posicionamento do banner, lemblo-me que certa vez mudei a posição de um banner e por vários dias o CTR teve uma queda de aproximadamente 40%. Nunca mais outra !

    Responder

  12. Marcus, apesar de ja´estar um pouco ultrapassado, o Orkut tbm têm sido uma boa forma de divulgação, já que, com apenas um post, vc atinge milhares ou até mesmo milhões de pessoas em uma comunidade.

    Esses dias eu entrei no orkut para ver como ele estava e tomei até um susto. As comunidades continuam bombando!!!!

    Abraços

    Responder

  13. Pingback: Multiplique as visitas do seu Blog - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  14. Gosto muito das suas dicas e tenho que concordar, principalmente com relação ao Twitter. Desde que passei a usá-lo para divulgar meu blog, a participação, seja por comentários ou mesmo visitas tem origem nele.

    Responder

  15. Marcos o dominio .tk tem maior dificuldade de indexação? por exemplo o me [link suprimido] ele tem uma media de 700 visitas dia mais delas apenas 5% são do google pode ser o dominio?

    Responder

    • Raul,

      Não tem grande peso, mas afeta sim. Não é um domínio que gera muita relevância de imediato. Mesmo assim se você fizer um bom trabalho de SEO e produzir conteúdo de qualidade, original, então pode superar isso.

      Responder

  16. Eu trabalho com internet marketing desde 2008 estou pesquisando várias fontes de trafego, mas essas fontes que você citou são muito obvia e são fontes de trafego fria, geralmente somente para quem já está a muito tempo no mercado, não que não seja para um iniciante, mas os resultados que um iniciante terá ao usar essas fontes de trafego com certeza não será satisfatória.

    Alguém sabe me dizer alguma fonte de trafego pago, ou que seja grátis?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.