Atingindo seu público usando o Trending Topics regional do Twitter

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

twitter-passaro-trending-topics A lista de assuntos mais tuitados é chamada de “Trending Topics” (tópicos tendência, tópicos do momento) e é a forma do Twitter classificar e mostrar para os usuários o que outros estão conversando sobre aqueles assuntos. Essa não é uma mera lista e, se for analisada e usada de forma inteligente, pode trazer benefícios para seu blog, site e/ou empresa. Essa lista mostra onde está o seu público alvo e te dá a direção certa para chegar diretamente nele, seja via Twitter e demais redes-sociais digitais.

 

Como o assunto é o Twitter, siga-nos: @hordones

 

Antes o Twitter determinava em sua lista de “Trending Topics” apenas os assuntos mais falados em todo o mundo, e ainda é possível ver assim, mas já está disponível listas regionais, que você mesmo pode escolher e saber o que está “bombando” neste momento no Twitter.

 

twitter-brasil-Trending-Topics

 

A lista ainda é bem restrita, mas consta em português o Brasil e especificamente a cidade de São Paulo. Agora pense no potencial para ajudar você a gerar conteúdo para seu blog ou site e como isso pode direcionar suas pesquisas. Para uma empresa que tem um público alvo que deseja atingir, esse é um mecanismo muito útil e simples para saber como chegar nesse público, encontrar as pessoas com um determinado perfil e estudar tendências de mercado.

 

O Twitter é uma rede-social que vai além do simples relacionamento e é uma grande fonte de troca de informações. Sua lista de tópicos e assuntos relacionados e a pesquisa por tweets (mensagens individuais) em tempo real, que mostra exatamente o que as pessoas estão conversando e quais assuntos mais interessam, podem ajudar você a chegar na frente, publicar sobre o que todos estão falando ou querendo encontrar e te dão o caminho certo para a divulgação.

 

Ao antecipar e penetrar nessas tendências e conversas via Twitter, seu conteúdo tem mais chances de se propagar, atrair visitas para seu blog, gente interessada em seu produto/serviço. É claro que devemos observar que agir unicamente em função do “assunto do momento” pode ser bastante fugas e superficial. Devemos lançar mão desse recurso para divulgar ações, encontrar um público e promover campanhas e saber focar bem o que se busca para não se perder em futilidades e banalizações. Basta pensar que por algum tempo o “grande tema” no Twitter será Big Brother Brasil (BBB) e você não vai querer ficar falando unicamente disso (mas há quem goste), já que uma hora isso vai acabar.

 

Pode ajudar a saber usar o Twitter a seu favor:

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.