Atualização do Google PageRank

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

google-pagerank Uma surpresa para o dia de hoje (29/05/2009) foi a atualização da classificação dada pela Google aos sites e URLs da internet, seu famoso PageRank. A última atualização foi no dia 1o. de Abril (2009), há menos de dois meses – e essa é a surpresa, já que a média de período para a Google rever esse número de a cada 3 ou 4 meses. Essa é a nota que nossos blogs e sites recebem da Google e, melhorar nesses números pode ser sinal de mais backlinks e melhor indexação.

 

O PageRank não é a coisa mais importante para um site. Já discutimos aqui em vários artigos a importância de ter conteúdo de qualidade e relevante para seus leitores. Esse número é o resultado da fórmula, dos cálculos que os algoritmos da Google fazem para depois usar e indexar links em seus resultados e o ponto principal é a quantidade de links que direcionam para o endereço em questão. Mas as variáveis são centenas e essa fórmula é o grande segredo industrial da empresa.

 

Já escrevemos alguns artigos aqui sobre indexação e PageRank e que valem a pena revisar neste momento, especialmente aqueles que já estão tratando bem seu conteúdo e já conseguem aparecer nos principais resultados orgânicos do Google:

Acesse o site Calculadora de PageRank para saber a sua classificação.

 

funcao-PageRank Também leia nossos artigos sobre SEO – Search Engine Optimization – que podem te ajudar a melhorar a indexação do seu blog e entender melhor como isso afeta a blogosfera e os sites.

 

O [ Ferramentas Blog ] ficou praticamente estável quando comparamos os resultados da última atualização. Como temos dois endereços – ferramentasblog.com e o ferramentasblog.blogspot.com – onde o segundo redireciona para o primeiro, o Google ainda nos dá duas notas (não sei explicar como isso funciona e nem por quê o meu antigo endereço continua indexado; estou pesquisando).

Assim, temos para o primeiro caso um PR 3 e para o segundo um PR 4. O que é um resultado razoável para um blog com apenas 8 meses de existência.

 

Fique de olho no resultado de seu blog. (A imagem da fórmula é apenas ilustrativa)

.

6 Comentários

  1. Olá,

    De facto fiquei agradavelmente surpreendido ao ver o meu blog passar para PR4.
    Já era tempo !

    Cumprimentos,

    José

    Responder

  2. No meu caso, infelizmente, o page rank caiu em dois de meus blogs, de 5 para 4, justamente quando estava publicando e divulgando diariamente. Resolvi não dar muita importância a isto e vou tocar o barco.
    Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.