Bem vindo ao Dicas blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Este blog se inicia em 9 de Fevereiro de 2012 em uma época marcada pela crise económica. Sem duvida, existe outra realidade paralela, é que este ano de 2012 também está marcado por uma verdadeira revolução tecnológica, começando pelas redes sociais e terminando pelos novos SmartPhones ou telefones inteligentes (iPhone, Samsung Galaxy S) e os revolucionários Tablets PC como o IPad. Este é o ano, em que se espera vender em todo o mundo mais telefones inteligentes e tablets PC que computadores pessoais. Realmente Internet é uma nova forma de pensar e de interagir com a tecnologia que nos rodeia.

Faz um bom tempo que o término Blog é conhecido. Continuamente é mencionado através de radio, internet e bom; quem não conhece um amigo que tem blog? Mas é curioso como sendo uma ferramenta tão importante não só desde o ponto de vista da comunicação como também desde o ponto de vista de alcance, seu uso entre micro e pequena empresa e trabalhadores autônomos é, todavia muito reduzido ou bem parece ser usado sem uma estratégia clara.



O objetivo deste blog é precisamente estabelecer de uma forma lógica todos os elementos e passos necessários até alcançar um blog de qualidade. Devemos ter em mente que iniciar um blog supõe iniciar toda uma revolução, implica necessária e obrigatoriamente falar de design, estatísticas, posicionamento (SEO), sitemaps, conselhos sobre escrita, dicas, redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube, diretórios de blog, publicidade, marketing online, dispositivos móveis e muito mais. Como reunir e encarar estes términos de maneira ordenada e lógica?

Por suposto, o outro objetivo deste blog é aprender experimentado e compartilhar esta experiência.

Na Internet, existem numerosas fontes de informação, mas se algo faz único este blog é que cada post é escrito de maneira prática, divertida e finalmente forma parte de um índice de conteúdos, dando como resultado final uma metodologia útil para iniciar qualquer tipo de blog, seja pessoal ou corporativo. Neste blog não encontrarás telas capturadas, já que cada exercício te coloca no ponto exato, te oferece links aos diferentes serviços, links para ajuda, links para leituras recomendadas e descreve uma serie de passos o objetivo a alcançar. Cada post, ademais é continuamente revisado e melhorado, permitindo a inclusão de comentários.

Se você chegou ate aqui é porque o encontrou, agora espero que te sirva.

Dou lhe minhas mais sinceras boas vindas; espero que desfrutes. Recomendo começar repassando o índice de conteúdos.

.

3 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.