Bing dá dicas para indexação de conteúdo para Blogs e Sites

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Há quem pense que o único mecanismo de busca que existe é o Google, mas o Bing é um forte concorrente. Pode não ser em números, mas é usado por milhares de pessoas por todo o mundo. Como blogueiros não é certo ignorar os outros mecanismos de busca. A equipe do Binghttp://www.bing.com/ – publicou um artigo com várias dicas de SEO que devem ser seguidas até para o Google. Vou destacar abaixo alguns pontos.

Já publiquei aqui da importância de se investir em outros mecanismos de busca como fonte alternativa de tráfego para seu blog. O Google é a grande potência, mas não deve ser superestimado:

O buscador Bing, que é da Microsoft, tem uma parcela pequena do mercado de buscas, mas tem milhares de usuários e é bom saber como indexar bem o seu blog por lá. Até já ensinei aqui como usar o serviço de ferramentas para webmasters deles.

Então publicaram um artigo bem consistente sobre práticas relevantes e fundamentais de SEO que podem ajudar você a melhorar seu posicionamento por lá. O melhor é que as dicas também servem para o Google, o que te leva a ganhar dos dois lados. No artigo da equipe do Bing, são 18 coisas que precisamos saber sobre SEO – 18 things you need to know about SEO. Fiz um resumo das melhores dicas.

Dicas de SEO para o Bing

  1. Crie um Sitemap para facilitar e melhorar o rastreamento do seu blog pelos mecanismos de busca. Como criar Sitemap para o Bling e leia também como criar sitemaps para o Google. Com isso os rastreadores podem ver seu conteúdo por completo.
  2. Mantenha um sistema de Feed/RSS para o seu blog. Os Feeds, além de servirem para fidelizar seu público, são ajudam a determinar a atualização de seu conteúdo.
  3. Tenha um layout que priorize a experiência do usuários e que seja centrado no conteúdo. Preocupe-se principalmente com a velocidade de carregamento da página.
  4. Use botões de compartilhamento em redes sociais e encoraje seus visitantes a divulgar seu conteúdo assim. Isso mostra que seu conteúdo é útil: Botões que o seu Blog tem que ter.
  5. Não duplique conteúdo. Não copie o conteúdo de outros. Isso é muito sério. É preciso manter um conteúdo original.

Esse é o básico e foge das dicas técnicas. São coisas que todos podem fazer para melhorar a indexação nos mecanismos de busca e ajudam a desenvolver seu blog com qualidade. É sempre importante estudar técnicas de SEO com o foco no usuárioe você terá resultado nas mecanismos de busca.

E se o Google Panda te deu um susto ou se você não está muito seguro quanto à potencialidade de melhorar suas posições nos buscadores, então está na hora de começar a se preocupar mais com esses detalhes.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

9 Comentários

  1. Os site map no meu blog trouxe mais visitas para ele e realmente ele é muito útil pois diz aos robôs como funciona a estrutura do blog e instalei uns botões de redes sociais agora está show.

    Responder

  2. Já tenho um Sitemap do Bing no meu blog a algum tempo e sigo todas as dicas citadas no artigo. Na minha opinião é primordial que o blogueiro crie conteúdo de qualidade, 100% original e siga todas essas dicas para que o blog fique mais amigável ao Bing e é claro aos outros mecanismos de buscas espalhados pela Web.

    Abraço!

    Responder

  3. Eu enviei meu sitemap para o Bing também, espero que eles cresçam, pois o Google precisa de um concorrente a altura, para melhorar a ele mesmo.

    Monopolização é ruim em qualquer ramo.

    Responder

  4. Concordo totalmente com você em relação a destacar o 5º item.

    Não basta ter o melhor layout, as melhores técnicas SEO, um Feed/RSS ou qualquer coisa se você não prioriza o seu conteúdo e o pior de tudo: COPIA tudo que encontra na internet, além de ser chato é ruim pra todo mundo!

    Excelentes palavras! sábio Marcos

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.