Bing dá dicas para indexação de conteúdo para Blogs e Sites

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Há quem pense que o único mecanismo de busca que existe é o Google, mas o Bing é um forte concorrente. Pode não ser em números, mas é usado por milhares de pessoas por todo o mundo. Como blogueiros não é certo ignorar os outros mecanismos de busca. A equipe do Binghttp://www.bing.com/ – publicou um artigo com várias dicas de SEO que devem ser seguidas até para o Google. Vou destacar abaixo alguns pontos.

Já publiquei aqui da importância de se investir em outros mecanismos de busca como fonte alternativa de tráfego para seu blog. O Google é a grande potência, mas não deve ser superestimado:

O buscador Bing, que é da Microsoft, tem uma parcela pequena do mercado de buscas, mas tem milhares de usuários e é bom saber como indexar bem o seu blog por lá. Até já ensinei aqui como usar o serviço de ferramentas para webmasters deles.

Então publicaram um artigo bem consistente sobre práticas relevantes e fundamentais de SEO que podem ajudar você a melhorar seu posicionamento por lá. O melhor é que as dicas também servem para o Google, o que te leva a ganhar dos dois lados. No artigo da equipe do Bing, são 18 coisas que precisamos saber sobre SEO – 18 things you need to know about SEO. Fiz um resumo das melhores dicas.

Dicas de SEO para o Bing

  1. Crie um Sitemap para facilitar e melhorar o rastreamento do seu blog pelos mecanismos de busca. Como criar Sitemap para o Bling e leia também como criar sitemaps para o Google. Com isso os rastreadores podem ver seu conteúdo por completo.
  2. Mantenha um sistema de Feed/RSS para o seu blog. Os Feeds, além de servirem para fidelizar seu público, são ajudam a determinar a atualização de seu conteúdo.
  3. Tenha um layout que priorize a experiência do usuários e que seja centrado no conteúdo. Preocupe-se principalmente com a velocidade de carregamento da página.
  4. Use botões de compartilhamento em redes sociais e encoraje seus visitantes a divulgar seu conteúdo assim. Isso mostra que seu conteúdo é útil: Botões que o seu Blog tem que ter.
  5. Não duplique conteúdo. Não copie o conteúdo de outros. Isso é muito sério. É preciso manter um conteúdo original.

Esse é o básico e foge das dicas técnicas. São coisas que todos podem fazer para melhorar a indexação nos mecanismos de busca e ajudam a desenvolver seu blog com qualidade. É sempre importante estudar técnicas de SEO com o foco no usuárioe você terá resultado nas mecanismos de busca.

E se o Google Panda te deu um susto ou se você não está muito seguro quanto à potencialidade de melhorar suas posições nos buscadores, então está na hora de começar a se preocupar mais com esses detalhes.

.

9 Comentários

  1. Os site map no meu blog trouxe mais visitas para ele e realmente ele é muito útil pois diz aos robôs como funciona a estrutura do blog e instalei uns botões de redes sociais agora está show.

    Responder

  2. Já tenho um Sitemap do Bing no meu blog a algum tempo e sigo todas as dicas citadas no artigo. Na minha opinião é primordial que o blogueiro crie conteúdo de qualidade, 100% original e siga todas essas dicas para que o blog fique mais amigável ao Bing e é claro aos outros mecanismos de buscas espalhados pela Web.

    Abraço!

    Responder

  3. Eu enviei meu sitemap para o Bing também, espero que eles cresçam, pois o Google precisa de um concorrente a altura, para melhorar a ele mesmo.

    Monopolização é ruim em qualquer ramo.

    Responder

  4. Concordo totalmente com você em relação a destacar o 5º item.

    Não basta ter o melhor layout, as melhores técnicas SEO, um Feed/RSS ou qualquer coisa se você não prioriza o seu conteúdo e o pior de tudo: COPIA tudo que encontra na internet, além de ser chato é ruim pra todo mundo!

    Excelentes palavras! sábio Marcos

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.