Bing – o buscador da Microsoft

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

bing-logo Finalmente foi lançado o tão esperado buscador da Microsoft, que promete rivalizar com o mecanismo de busca da Google – que já domina o mercado. Essa é uma concorrência que só vai beneficiar a nós usuários e ampliar nossas possibilidades na web. Toda competição promove mudanças e melhorias, e ainda será preciso rever muitos conceitos. A Microsoft promete revolucionar o mercado e agora já podemos usar essa nova ferramenta.

 

Se pensarmos em como o buscador mais usado no mundo mudou pouco ao longo dos anos, revendo apenas seus algoritmos e procurando maior relevância na hora de apresentar os possíveis resultados que nos interessariam, podemos dizer que essa fórmula funcionou muito bem até agora. A simplicidade da Google é que garante o sucesso, numa plataforma objetiva e numa ela limpa, onde só é possível navegar pelos resultados e não misturando conteúdos.

 

busca-google

 

Praticamente todo o mercado de internet é voltado para pensar e atender aos modelos e padrões que a Google determinou. Seus méritos são incalculáveis e valem milhões de dólares. Agora, pra concorrer com essa grande marca que já está estabelecida e já domina, só mesmo uma outra grande marca e que tenha milhões disponível para gastar.

 

Assim surgiu o Bing – buscador da web desenvolvido pela Microsoft. Não é apenas a tentativa de ser um novo buscador, mas promete melhorar e ampliar a experiência por resultados. Se hoje o padrão do Google é apresentar listas de links, o que vemos no vídeo promocional do Bing é uma tentativa de ir mais além e dar a capacidade de determinar seus resultados, não só aos robôs, como também ao usuário. Uma ótima visão, pois o usuário é quem deve determinar o que é ou não relevante para si.

 

 

O que me chama a atenção nesse novo mecanismo é o que, para nós que criamos para a web vamos passar e precisaremos nos adaptar. Se hoje há um constante debate sobre SEO e como podemos otimizar nosso conteúdo para o mecanismo de pesquisa, o Google, de agora pra frente não poderemos ignorar o Bing que já chegou com muita força, capital para publicidade até contrária à Google, numa guerra declarada, e que tem seus próprios conceitos sobre a internet.

 

bing-beta-busca-logo

 

Acredito que dessa vez a Microsoft conseguirá entrar de forma relevante na internet e atrair usuários do mundo todo. Seu foco é mostrar que hoje, apesar de tudo o que a Google já fez, não se consegue resultados de forma satisfatória ou completa e que um buscador de internet pode ir bem mais além.

Apesar de ter lançado apenas a versão Beta e que muitas melhorias ainda serão implantadas, como se vê no vídeo, o mecanismo de busca da Microsoft já se mostra bem poderoso e com uma ótima relevância em seus resultados orgânicos básicos. Mas realmente precisa ir além, pois reproduzir o que a Google já faz, não vai ajudá-los a ganhar o mercado.

 

Acesse e faça você mesmo seus testes e experimente: http://www.bing.com/

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

7 Comentários

  1. Por favor gente vamos com calma :
    Digitem no bing – o que é bing ? –
    Depois digitem no Google a mesma coisa :
    1000000000000000000000000 a zero pro Google

    Responder

  2. Deixa o bicho pegar. Só melhora pros usuários mesmo…
    Adoro o Google, e acredito que com um concorrente de peso ele deva ficar ainda melhor.

    Responder

  3. É bom lembrar que só foi lançada a versão beta.
    Acredito que eles têm muito por fazer ainda, mas já começaram na frente de todos os outros e mostram que têm uma grande idéia, indo além daquilo que o Google faz.

    Também entendo que isso é ótimo pra nós usuários. Isso obrigará a Google a melhorar seu serviço de busca que é segue o mesmo modelo, sem evoluções aparentes, desde que começaram….

    Responder

  4. Batista no final da pagina clica em buscar somente o que é bing, pois quando você digita isso no bing ele faz junto com essa frase a busca de o que é BIG.

    Responder

  5. Pingback: livialu

  6. Pingback: Use o Microsoft Office on-line: abra, leia e crie documentos Word, Excel, PowerPoint e OneNote - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.