3 dicas e truques para conseguir mais assinantes de Feed para o seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

128-Feed Algo que todo blogueiro tem que se dedicar constantemente quando criar um blog, é é com a fidelização do seu público. Cada visitante tem que se interessar pelo conteúdo encontrado e querer voltar, se mantendo em contato constante com o blog. A forma mais eficiente desse contato é por Newsletter e por leitores de Feed.

 

Na verdade são 4 dicas e truques, mas o quarto item é exclusivo para assinantes do Feed. Quer assinar nosso Feed e ver a informação completa?

 

Precisa saber mais sobre como usar um leitor de Feeds?

 

O visitante tem sempre a opção de livremente continuar recebendo atualizações do seu blog e quando escolhe isso, se tornará um leitor atuante e constante. A isso chamamos “fidelização”.

 

Agora, seguem algumas dicas de como melhorar a sua capacidade de conversão e conquista de mais assinantes das atualizações do seu blog:

 

1. Ícones e links chamativos.

Coloque sempre, na parte mais destacada de seu layout, no topo da barra lateral (sidebar) ícones e convites para que seu visitante tenha ao menos a curiosidade de clicar. Há também os contadores de assinantes que podem ajudar a chamar a atenção dos visitantes.

 

2. Convidar para assinar.

Aproveite, sempre que possível, os melhores posts de seu blog e os mais visitados para, ao longo do conteúdo e do texto, convidar o visitante a ter mais assinando o Feed. Coloque o link para assinar Feed e newsletter dentro do contexto. Essa é uma das formas mais diretas de conseguir mais assinantes.

 

3. Oferecer conteúdo exclusivo.

Há possibilidades e serviços que criam e administram o conteúdo do Feed e das newsletter que são enviados para os assinantes. Aproveite esses recursos para oferecer conteúdo exclusivo para assinantes. Assim, ao longo dos posts, avise ao leitor que lê o conteúdo pela página do blog que, se ele assinar seu Feed, poderá ver mais conteúdo. Isso desperta a curiosidade do visitante e o converte.

 

Para os nossos assinantes de Feed, aqui abaixo segue um quarto tópico que envolve monetização.

 

Essa é uma dica para depois de conquistado o novo assinante.

4. Monetização mais eficiente.

Quando o leitor está fidelizado, a capacidade de seu blog de conseguir uma monetização mais eficiente sobe. Esse é o leitor que confia em seu trabalho, interagem mais e por isso está mais propenso a comprar produtos e serviços que você oferece. Sem contar que ter muitos assinantes pode atrair empresas interessadas no alcance direto do seu blog e podem querer contratar reviews de seus serviços e produtos.

 

Dedique-se sempre ao seu público, produzindo conteúdo útil e relevante. Aos poucos, mais e mais pessoas vão se interessando por seu blog e mais se fidelizam ao seu blog.

 

Outras dicas e posts sobre Feed:

.

5 Comentários

  1. Que bacana esse artigo, vem de encontro com o que eu estou buscando para o meu blog. Tenho tido em torno de 800 visitas diárias, mas 90% dos visitantes são novos. Isso é muito pouco.

    Responder

  2. Pingback: Feed é a melhor forma de fidelizar leitores de Blogs? | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.