BlogCast – Um bate-papo com Blogueiros

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

podcastEsse é o nosso primeiro Podcast só de blogueiros para blogueiros, então o chamaremos de BlogCast. Um programa em áudio para você conversar e conhecer a realidade da blogosfera além dos códigos, páginas e posts, ouvindo sobre os temas do momento e aprofundar em um bate-papo descontraído. Serão programas com diversos assuntos. Então, escute e dê sua opinião sobre o primeiro BlogCast.

 

Gravado no dia 19 de Julho/2010

 

Moderador:

  • Marcos Lemos – [ Ferramentas Blog ] (@hordones)

 

Convidados:

 

Participação:

 

BlogCast – Bate-papo com Blogueiros

Clique no Player para começar a ouvir (ou faça o Download [56MB]):

 

 

Foi um agradável bate-papo, onde falamos de criação de conteúdo, projetos, criação de templates e layouts, plágio e roubo de conteúdo… Também abordamos as questões das redes-sociais, relacionamentos na web, nos divertimos muito com o Luan e partilhamos nossas experiências.

 

Aproveite para deixar seu comentário e sua opinião, bem como sugestões para os próximos programas.

.

35 Comentários

  1. Foi muito legal o programa. Concordo com muitas coisa descordo de outras.. A "confusão" no final não atrapalhou em nada.. ficou até mais natural. Vou acompanhar, a ideia é muito boa! Parabéns!

    Responder

  2. Olá Marcos!

    Adorei ter participado deste Podcast (BlogCast). Apesar do nervosismo [rs.] acho que consegui passar um pouco do que penso sobre os temas que foram abordados.

    Aprendi muito com os comentários dos outros participantes. Pra mim, que nunca tinha participado de um Podcast, foi uma experiência muito positiva.

    Mais uma vez, obrigado pelo convite!

    Responder

  3. Confesso que não tenho muita paciência para ouvir podcasts com mais de cinco minutos, mas vou me esforçar para ouvir esse inteiro. 🙂

    Responder

  4. Ei, eu não odeio o WordPress, mas é tão legal falar Chupa WordPress!!! Eu realmente tenho bronca contra alguns usuários do WordPress que difamam o Blogger em todos os sentidos. Conforme foi dito, blogs de pirataria e download podem estar em qualquer plataforma.
    Ansioso para ouvir os próximos!

    Responder

  5. Olá, Marcos

    Muito boa essa ideia do "BlogCast".
    Já disse antes que o Ferramentas e o Dicas Blogger são leituras diárias que eu faço e sou um grande apreciador do trabalho de vocês, mas vale sempre reforçar.
    Uma sugestão de convidado: Helen Fernanda do HTMHelen. Sou fã dessa mocinha também.
    Parabéns pela ideia e pelos assuntos abordados. Espero ouvir outros podcasts desse nível.

    Um forte abraço

    Responder

  6. Cara, muito legaal. Comecei a escutá-lo ontem lá pela madrugada e quase vi o sol nascer sem querer largá-lo antes do fim. Não tenho o hábito de ouvir audios tão longos como esse, mas confesso que não foi nem um poko entediante.
    Com o BlogCast, vocês, autores de blogs de sucesso, deixam de ser referências estáticas e imaginárias, para se tornarem entidades reais e gente como a gente. Nós acabamos percebemos as suas inseguranças, suas dúvidas, suas vontades, a indignação de vocês quando ao plágio, e o quanto vocês são apaixonados pelo que fazem. E isso, imagino, que os difere dos demais.
    PS:E eu não imaginava que a juliana era médica :S

    Parabéns!! Espero os próximos…

    Responder

  7. Marcos lemos, parabéns a todos do podcast, gostei bastante do conteúdo dele,mas ficou uma dúvida referente aos links que iriam deixar, aonde estão?

    []'s

    Responder

  8. Gostei! Ouvi de madrugada e espantou meu sono. Foi muito engraçado!
    Legal ouvir o sotaque paulista da Juliana Sardinha e o final com as trapalhadas do Luan.
    No mais, gostei muito principalmente quando foi abordado o tema plágio. É bom ver isso fora dos textos.

    Muito bom!

    (Marco Damaceno)

    Responder

  9. @VonNaturAustreVe,
    fiquei devendo mesmo os links.
    Assim que achar todos eu coloco no artigo. Desculpa a falha.

    .

    @pcdsjr
    Realmente eu acabei falando muito – concorrendo com a Juliana, rs!
    Como foi o primeiro, a turma ainda tá se soltando.

    Responder

  10. Marcos,seria mal de mineiro falar muito? hahahaha
    Foi muito divertido participar deste primeiro podcast e agradeço pelos comentários de seus leitores.
    Logo logo teremos mais 😉

    Responder

  11. Descontraído, produtivo, interessante, inteligente e informativo!!!
    Gostei muito deste Blogcast e aguardarei ansioso os próximos.
    Parabéns pela ótima ideia!

    Responder

  12. Boa tarde, Marcos!
    Há muito que eu gostaria de comentar ou compartilhar… Mas enfim, adorei a idéia do BlogCast e aprendi muitíssimo com os assuntos abordados. Apesar de se tratar de assuntos já abordados aqui no Ferramentas Blog, a abordagem coletiva e em áudio com certeza agradará a muitos leitores – como o foi comigo. Ficou bastante "original", criativo, divertido, e o melhor.. com qualidade e conteúdo!

    O uso de podcasts aqui no Ferramentas Blog tem sido muito útil para mim… e está cada vez mais agradável acompanhar os seus artigos. Parabéns!

    A minha sugestão.. é que no próximo BlogCast seja abordado algumas técnicas de SEO ou enfatizar um pouco mais sobre o uso correto das redes sociais (como começar e como se dar bem nas principais redes); talvez ética virtual e gestão de tempo… São algumas coisas que me interessariam bastante!

    Outra coisa, eu fiz uma busca rápida aki no seu blog, mas não encontrei, nem sei se você já fez alguma referência… Qual é o player de áudio que você utiliza? Se tivesse liberdade, gostaria de usar o mesmo em meu blog – esse é compacto, simples e elegante! Tudo que preciso.. hehe

    Responder

  13. Marcos, gostei do BlogCast. Ele ficou bem organizado, com um papo interessante e um ritmo muito bom, parabéns! Aguardo os próximos!
    Abraço e sucesso!

    Responder

  14. Olá Marcos!
    Parabéns a todos que participaram do podcast,da próxima vez chama o Luan uns dois dias de antecedência para ver se ele chega na hora!!!kkkk

    Abraço a todos!

    Responder

  15. Muito bom. A qualidade do áudio que normalmente é o maior problema em podcasts estava perfeita. E todos falam muito bem e devagar, o que ajudou demais no entendimento da conversa.

    Todos de parabéns.

    Por incrível que pareça, não conhecia o Dicas Blogger, mas já dei uma lida e vi a qualidade que o blog possiu e já está no meu GReader.

    Aguardando a próxima edição.

    Responder

  16. Marcus,
    parabéns pela ideia. também não gosto muito de áudios longos, mas ouvi tudo e achei excelente.
    Ouvir a voz de blogueiros, que antes só conhecia por seus textos, foi muito interessante, como você, a Juliana e o Rodrigo.
    Confesso que já tive uma ideia parecida, tenho a seção Fala Blogueiro (no GF Soluções), onde entrevisto blogueiros e já pensei em fazê-la em áudio, mas o tempo acabou deixando a ideia morrer…rs… mas agora animei novamente…rs…quem sabe agora sai…
    um grande abraço.

    Responder

  17. Interessante, nem acredito que passei uma hora ouvindo isso, mas acho que valeu a pena por ouvir a voz de todos e conhecer um pouco mais sobre cada um dos blogueiros que participaram. Pessoas a convidar para o proximo? Eu oras, aghushau, brincadeira.
    Mas gostei muito de ouvir o BlogCast, ótima ideia

    Responder

  18. Olá Marcos,
    Gostei muito da proposta. Como ouvinte de vários podcasts, ficou evidente que ainda é preciso melhorar na edição do podcast.
    Apesar disso, eu o incentivo a continuar o blogcast e não deixe a peteca cair, mas você precisará dividir seu tempo entre os blogs que escreve e o aprendizado das técnicas de podcasting.
    Faça uma visita aos vários podcasts brasileiros. Tem muito material excelente disponível, com gente muito boa e dedicada, e indico o Metacast como referência.
    As informações de Juliana e os outros convidados foram muito boas e fiquei surpreso em saber que os blogueiros gostam de fazer seus próprios templates.
    Vou aguardar o próximo Blogcast, que já entrou na minha lista de podcasts.
    Parabéns, Sucesso e Prosperidade!

    Responder

  19. Esperava por um podcast de blogueiros desde quando a Juliana desistiu do BloggerCast. Criei muitas expectativas para ouvir e embora tenha ADORADO o conteúdo fiquei decepcionado com a edição, ou melhor, a falta dela.

    Sei que ainda é o primeiro, mas poderiam ter investido um pouco mais tempo pra ficar um podcast mais profissional, colocando por exemplo uma abertura e retirando o tempo perdido com os testes de microfone.

    Mesmo assim, meus parabéns e boa sorte com esse novo projeto.

    Até o próximo blogcast porque com certeza serei um ouvindo assíduo.

    Responder

  20. Muito Bom!
    Vcs destacaram um ponto que eu acho importante que é relacionar o dia-a-dia para manter o blog..muitas vezes vc se vê desmotivado a postar, as vezes, por ter tido um dia ruim ou coisa parecida… e isso, de certa formar, é um desafio muito grande.
    Parabéns a todos vcs!!!

    Responder

  21. Eu adorei a ideia, me deixou com um pensamento de criar um podcast, mais ao contrário do Ferramentas, será de noticias sobre tecnologia. Será maneiro… mais ainda tenho que ver algumas coisas… mais falando do SEU podcast, adorei a iniciativa. POdcast tão bom quanto só vi no Jovem Nerd…

    Responder

  22. Poxa… Ouvindo no PC com o fone de ouvido aqui ficou péssimo o som, a voz de um num ouvido, a voz de outro no outro… Vou dar um jto de refazer o áudio pra ouvir 😛 (abri no Audacity, realmente está em canais separados…)

    Fora isso parece interessante, parabéns desde já pelo trabalho!

    Responder

  23. Parabenizo a vocês pelo maravilhoso BlogCast!
    Como sempre, pudemos aprender bastante sobre o universo dos blogs!!

    Criei meu blog, mantenho meu blog (no WordPress e outros no Blogger) graças às dicas deste site maravilhoso. Continue assim!!

    Ficou super espontâneo! Não mudem nadinha! Foi bem divertido o bate-papo.

    Forte abraço,

    Valéria.

    Responder

  24. Muito bom o papo de vocês desse primeiro podcast, adorei os assuntos abordados e a forma como vocês falaram. Só tive problema pra ouvir o MP3 aí nunca tinha visto esse problema, pesquisei e usei o Audacity pra ouvir o mp3 corretamente 🙂

    Espero novos podcasts como esse 🙂

    Responder

  25. Oi Marcos!

    O BlogCast ficou muito legal. Adorei a ideia de vcs e, principalmente, a turma que vc juntou. Ficou show de bola! Acredito, sem sombra de dúvida, que o podcast poderia render um programa para rádio, pois faltam formatos desse tipo.

    Abraço

    Responder

  26. Deve ser muito interessante conversar com outros blogueiros, trocar experiências, rir das coisas do dia-a-dia. Infelizmente moro em uma cidade pequena onde sou o único blogueiro profissional.

    Parabéns pelo bate papo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.