Blogger acaba definitivamente com a velha interface

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Hoje, 20 de setembro de 2012, foi o fim definitivo da antiga interface do Blogger, que durou praticamente 10 anos. Agora, independente de você gostar ou não, todos somos obrigados a usar o novo painel e os novos recursos. A equipe do Blogger levou mais de 1 ano e meio para abandonar o antigo modelo que começou a ser testado em Abril/2011, mas ainda mantinha a possibilidade de voltarmos. Hoje essa possibilidade sumiu.

Quem estava acessando o Blogger ainda pelo painel antigo, foi surpreendido hoje com a obrigatoriedade, sem aviso, de que só é possível acessar seus blogs pelo novo painel. Muita gente ainda não se acostumou e a mudança sofreu grandes críticas dos usuários que acharam menos intuitiva e mais confusa.

Muita gente já estava reportando que não conseguia abrir o velho painel ou que foram obrigadas a mudar sem clicar na opção de upgrade. Agora parece que todos foram mesmo “afetados” pelo novo Blogger. particularmente gosto do novo painel e não vejo problemas em usá-lo, especialmente por ter ficado mais claro e os menus mais completos.

Eu não gosto do Novo painel do Blogger porque…

Assim, podemos aproveitar essa novidade para fazer um pequeno jogo de despedida do antigo Blogger que nunca mais será visto. Muita gente vai lamentar, então podem lamentar nos comentários.

Se você não gosta do novo painel, comece o seu comentário com: Eu não gosto do Novo painel do Blogger porque… e complete a frase como desejar. Pode ser com problemas que ainda encontre ou dificuldades que tenha para adaptar-se à mudança ou qualquer outro motivo.

Mas nada impede que você elogie também e que goste de algo ou tudo da nova interface. Fato é que agora somos obrigados a usar o serviço exatamente como está, sem outra alternativa. Vamos ter que nos acostumar.

.

67 Comentários

  1. Eu utilizei o modelo velho até ontem a noite. Várias vezes acessei o novo sem sucesso e hoje quase entrei em pânico.
    Depois de alguns minutos gastos com o novo modelo, “descobri” por acaso a solução dos meus problemas e vai a dica:
    Eu copio os textos do bloco de notas e insiro todas as fotos.
    Agora vem o “truque” deste novo modelo:
    Selecione tudo – textos e fotos.
    Clique no penúltimo botão da barra de ferramentas – um que tem T+
    Isso desativa todas as formatações !!!
    Agora posicione tudo certinho como necessita e pronto.
    Estou começando a gostar do novo modelo !!! hauhauhuha
    Abraço e sucesso a todos…

    Responder

    • Eu não gostei do novo painel porque o bug da edição do template html continua e o blogger até agora não resolveu este problema, como podem obrigar a usar uma coisa que ainda não está 100% sem bugs?

      Responder

    • Detestei a nova interface do blog.É muita falta de respeito obrigar os usuários a usarem o que não querem.Deveria ter opções.Afinal ,onde fica a democracia? Que quiser a interface nova,tudo bem,quem não quiser, que fique com a velha,pois é muito,mas muito melhor.

      Responder

  2. Quando estava disponível a nova interface eu logo atualizei e já sabia que iria ser melhor, mais rápida, leve e mais fácil de trabalhar.
    A interface antiga era bem confusa, agora a nova, tem mais funções, e é bem mais simples de mexer. Quem usava a velha, usa pelo menos uma semana a nova, e depois me diga se não é melhor 😉

    Responder

  3. Eu tive muita dificuldade para formatar as minhas postagens, eu usava o painel antigo e tudo era perfeito. Agora com o novo as formatações ficaram completamente diferentes e não consigo mais manter o padrão anterior, ou seja, blogar de agora em diante é: “ANP” (Antes de Novo Painel) e “DNP” (Depois do Novo Painel).

    Mudou cores, tamanho das fontes, dificultou trabalhar no editor HTML, etc. Ficou uma merda.

    Eu que usava o Firefox, agora ficou inviável. Apelei para o Chrome mas não é como antes.

    Da minha parte fica o registro do estrago que o Blogger fez no meu cotidiano de até 10 postagens por dia.

    Valeu e parabéns pelo seu trabalho!

    Anthonio

    Responder

    • Criatura de Deus!!!!!
      estou em total desespero e quero endossar TUDINHO QUE DISSE…. a minha produção de postagens foi para o brejo…. hoje consegui fazer 5 com muita dificuldade já que sou perfeccionista…. e aquela meleca dos marcadores que não fica parado, já conseguiu resolver?
      Pior que tenho patrocinadores no blog e tinho que manter minha produção….. raios que o partam…. o que já xinguei eles, não tá no gibi

      Responder

  4. Eu já usava a “nova interface” há bastante tempo e sempre achei bem melhor do que a antiga. Mas essa transição por alguma razão maluca afetou o meu blog negativamente: as postagens publicadas automaticamente no Facebook pelo NetworkedBlogs começaram a serem publicadas sem thumbnail desde ontem.

    Responder

  5. concordo com vc Victor Ribeiro, mas o que vai se esperar de uma coisa que se diz “grátis”. eu uso isso assim mesmo. outra coisa, o imprecionante seria se tudo na net mudasse pra melhor, isso sim seria imprecionante. tudo muda e sempre pra pior na net. é assim é, so não reconhece quem não quer.

    Responder

  6. Eu aderi a nova interface desde que ela foi disponibilizada, e a considero bem melhor que a antiga. O grande problema é que há algum tempo não consigo instalar templates com o novo blogger, e agora, ao que me parece, não conseguirei mais fazer isso 🙁
    Enfim, o jeito é buscar uma outra forma de instalar templates…

    Responder

  7. Achei uma boa idéia. O painel antigo do blogger é mais limpo, claro, fácil de usar, mas esse tem mais recursos, parece melhor desenhado. Tem que se aprimorar cada vez mais.

    Responder

  8. Ha! Já sabia que não ia voltar, então já decidi ir me acostumando com ele…
    Mas o que eu mais odeio é a cor. ODEIO interfaces claras demais, meus olhos ficam ardendo e nem sequer posso cogitar a ideia de apagar a luz do quarto à noite (algo que me incomoda, principalmente pelo calor)… Em outras palavras, fico menos tempo organizando o blog, graças à nova interface.

    Responder

  9. Eu não gosto do Novo painel do Blogger porque penso que se deveria investir em alterações estruturais mais importantes na plataforma.
    Só espero que também não nos obriguem, daqui a um tempo, a associar o blog ao perfil do G+. Tenho um problema sério que é ter uma conta toda estruturada no G+ que, infelizmente, não é a mesma de conexão com o Blogger. E não é oferecida a possibilidade de optar por esta outra conta.

    Responder

  10. Marcos, o que fazer agora para instalar templates externos (até agora esse recurso só funcionava corretamente na versão antiga, como você mesmo colocou num post recente)?

    Responder

  11. Eu não gostei da nova interface por que é uma droga, me desculpe marcos mais essa nova interface é uma porcaria, a antiga interface tinha tudo bem nos nossos olos, agora tudo que precisamos para editar a postagem esta escondido,

    Eu costumo publicar video na postagem, mais nessa nova interface ta muito dificil,, 1 primeiro que antes dava pra salvar a postagem e depois publica, agora quando clico em salvar, não mostra se a postagem foi realmente salva, e nem mostra como antes a data e hora que ela foi salva. uma droga.

    Ja que eles queriam mudar podiam simplesmente deixar a antiga como opção para que não gostasse.

    Não gostei.

    Responder

  12. Marcos, desculpa a minha pergunta não ter nada a ver com o artigo, mas pode me dizer se o Blogger trabalha melhor no Chorme?

    Uma vez que ambos são da mesma empresa pode ser que sejam mais compatíveis.

    Eu gosto do Novo painel do Blogger, prefiro muito antes estes do que o anterior. Só espero que o blogger evolua mais que o wordpress este ano, sendo um serviço do Google é inadmissível.

    Responder

      • Eu também tive problemas com alguns templates no chrome, vejo que 70% dos meus visitantes acessam usando o chrome, só vi a merda depois, meu cabeçálho descia muito da posição…

        Para mim o único problema na nova interface é o gerenciamento dos marcadores, ou seja, se eu quiser adicionar e modificar antigos e novos marcadores, fica mais dificil na nova dashboard, na antiga remover e adicionar marcadores era mais fácil.

        Responder

    • Isso depende, funciona bem, melhor que firefox, ie e opera. Só pode dar alguns problemas no template, mas para isso, basta testar noutros negadores. Eu não tenho problemas de templates pois o meu foi modificado apartir de um do blogger.

      Responder

  13. Não gostei da mudança. Tentei várias vezes antes da obrigatoriedade usar essa interface, mas não me adaptei. Mesmo depois de uma semana ou mais de uso o blogger continuava não me servindo com essa nova interface. Voltei pra antiga que usei até onde deu.
    Como disse o companheiro acima, as postagens tem uma formatação totalmente diferente que insere tags sem a gente querer, vai tudo automático e pra alguém como eu que tinha tudo preparado em questão de estilo de postagem padronizado fica complicado. Não gostei do modo como as imagens podem ser manipuladas (ou melhor, como não podem ser), redimensionadas. Antes tinha a opção de aumentar e diminuir livremente, agora tem opções padrão de tamanho e caso queira um valor específico tem que ir no HTML que ficou confuso. Talvez eu não goste muito de mudança, ou esteja desatualizado mesmo, vou tentar me adaptar, mas a muito contragosto.

    Responder

  14. Bom, eu gostei!
    E as pessoas que reclamam na grande maioria não gostam de mudanças, mesmo que elas estejam melhores têm receio e tentam julgar antes mesmo de usa-las.
    Grande parte dos blogueiros do blogger, viu a nova interface e simplesmente mudo para antiga sem ao menos tentar se adaptar a nova.

    Responder

  15. Marcos, quero deixar registrado ODIEI NÃO SÓ A NOVA INTERFACE MAS A IMPOSIÇÃO DO GOOGLE.

    Sabia que ia mudar e tentei olhar e me acostumar. Não deu. Vc. percebe que esta mudança foi invenção do “filhinho do papai” para apresentar serviço… Sempre trabalhei com dois blogs e um deles funcionava como rascunho e ninguém via, claro. Tudo eu editava lá e daí selecionava as matérias que ia colocar no ar no blog oficial. Quando abria a interface, via todas as postagens que estavam prontas e daí dizia: hoje vai isto e aquilo.

    Na nova interface, as postagens que eu faço desta forma não me possibilitam selecionar o que vou liberar. Tenho que descer a barra de rolagem para ver a ultima…. daí já esqueci a primeira….

    Estou odiando, pois para quem tem um blog patrocinado e tem que manter a visitação, é um horror!!!! é um horror, também, para quem é perfeccionista como eu…

    A cor clara demais e para quem conheceu a facilidade da antiga interface, acho difícil acostumar com esta…. tudo é automático demais para meu gosto… os marcadores ficam pulando… é um inferno de Dante!!!!

    A quantidade de cliques que vc.tem que dar para fazer as postagens atuais é 100% maior. Testa só… ou seja, a gente perde o dobro do tempo….

    ESTOU ODIANDO MARCOS, A NOVA INTERFACE… Será que se a gente fizesse um barulho ia adiantar? não, né? o idiota que resolveu a mexer no time que estava ganhando deve ser filho ou está dando para o diretor geral do google…. só pode, meu amigo!!!!!
    abraço

    Responder

  16. Olá Marcos tudo bem?
    Eu também não gostei da nova interface do blogger.
    Pra quem entende de html e tecnologia pode ser até estar mais fácil …
    Agora para uma mera blogueira como eu que busca ajuda na internet está super ruim e complicado.
    Na interface antiga vc ia em atualizar uma postagem e aparecia a opção de escrever uma nova postagem … nessa nova eu só achei esse campo logo no inicio quando você faz o login.
    Sem dizer que nem dá pra ver todas as opções na tela do meu pc… Tem muitas informações que estão sendo comidas pela tela …
    Eu acho que eles podiam sim fazer essa interface mas deveriam deixar a antiga como opção para quem quisesse.

    # você poderia anexar esse post e enviar à ele … creio que seria bem bacana para seu blog e também ajudaria nós MEROS MORTAIS !!!
    BJOS

    Responder

  17. Eu não gosto do novo painel do Blogger porque ficou uma merda … todas as minhas postagens que continham tabela, agora não consigo mais atualiza-las. As postagens que funcionavam perfeitamente no blogger antigo agora ficam todas desconfiguradas ! Para mim ficou uma porcaria esse novo modelo! Desanimei !!

    Responder

  18. Acredito que tudo é uma questão de hábito. Alguns erros podem acontecer mas no geral, não existem grandes dificuldades. Na interface anterior era mais fácil a visualização, mas vamos em frente. Abraço a todos!

    Responder

  19. A interface antiga será sempre lembrada por nós. Antes de usar o wordpress ela foi minha primeira interface de um blog. Agora só uso o blogger para testes mais não vou abandonar essa plataforma tão usada no Brasil e no Mundo, abraço Marcos.

    Responder

  20. Eu não gosto do novo painel do Blogger porque, além de ser uma mudança enfiada goela abaixo, não é tão prático, democrático, atraente, funcional, …além de eliminar os templates padrões.

    Responder

  21. Eu quando comecei o blogue há um mês atrás já a nova interface estava implementada, foi fácil habituar-me e gosto, acho que é simples e intuitiva, no entanto ainda estou a aprender…Já agora muito bom blogue que tem aqui, já cá fim aprender algumas coisas úteis! Obrigada e um dia gostava que passassem lá no meu para comentar se estou indo bem…

    Responder

  22. Eu a principio também não gostei da nova interface do Blogger. Mas, como disse foi a principio, quando foi lançada passei a usar hora sim hora não, depois definitivamente, pois já sabia que isso iria acontecer e me preparei para o inevitável.

    Toda mudança nos desinstala, nos tira da zona de conforto. Mas isso não quer dizer que esta mudança no Blogger foi ruim. A principio o usuário achará bagunçado ou estranho. Pode ficar perdido, no entanto, quando se acostumar verá o quanto é melhor do quê a antiga.

    Responder

  23. É fácil falar que é apenas uma saída da zona de conforto pra quem tá com tudo funcionando perfeito. No meu blog nem as imagens aparecem no editor de postagem! Fica aquele maldito ícone de imagem quebrada, eu não consigo mudar imagem de lugar satisfatóriamente, sem falar que ontem o serviço apagou o post inteiro que eu escrevi e salvou imediatamente sem deixar eu nem respirar. Não deu tempo de nada. Posts como os meus, ricos em imagens não dá não, ficou um lixo essa nova interface.

    Responder

  24. Odeio porque é muito branco, não tem contraste de cores.
    Estou tendo problemas pra editar os marcadores, eliminar ou trocar, no antigo era fácil, neste, ainda não consegui dar certo. Tem algum tutorial sobre isso? Dei uma busca e não encontrei. Obrigado.

    Responder

    • Acabei de ver que o outra pessoa ali em cima também está tendo dificuldades com o gerenciamento dos marcadores… gostaria de saber como remover e adicionar marcadores neste novo dashboard…

      Responder

      • Quem quiser saber sobre os marcadores, perguntei e um outro blog me disseram que tem que clicar em Editar a postagem, clicar em Marcadores e, na sua lista de marcadores deve-se apagar ou acrescentar os que deseja.
        Mas cá entre nós, e se eu quiser eliminar o marcador de 20 postagens eu tenho que editar 1 por 1? Que vergonha isso né blogger?! Puxa vida, vou aguardar pra ver se eles resolvem essa questão dos marcadores porque editar 1 por 1 é sacanagem, uma perda de tempo, antes era tão prático! Retrocesso!!

        Responder

  25. Eu comecei a usar a nova interface depois de uns quatro meses de lançada. O começo sempre é ruim, mas ela é muito superior, é mais produtiva e mais organizada.

    Quem reclama é porque não sabe usar.

    Responder

  26. Eu não gosto do novo painel (por enquanto) pelos motivos relatados acima. Falta de contraste (dificulta achar as coisas). Comandos muito ocultos, confuso. Com certeza houve um costume bem grande ao antigo, mas posso dizer que desde a primeira vez que usei o painel antigo, não tive dificuldade.
    Vamos ver daqui pra frente como será. Gostando ou não temos que ficar não é? É assim a internet. Não pesquisam como está o uso e vão logo empurrando certas coisas e a gente fica sem direito a opinião, a gostar ou não gostar. E o mais interessante que é tudo feito pra gente… Quem tinha que gostar então?

    Abração…

    Responder

  27. Eu não ligo que a interface tenha mudado, a mudança do layout com o tempo a gente se acostuma, o problema são os erros! Eu não consigo mais editar o html do meu blog, quando tento ele fica carregando infinitamente e nada acontece, após isso não consigo fazer mais nada, postar, ver estatistica, mexer no layout, nada! pois não abre mais nada, fica apenas um botão dizendo que está carregando, mas não carrega nada!

    Responder

  28. O fato de os blogs que seguimos não serem estáticos e se mexerem junto com as atualizações é PÉSSIMO!! Fora que, desde que a nova interface foi atualizada, não aparece a imagem dos posts dos diversos blogs que sigo. Como pode piorarem uma interface?? Se é pra mudar que seja pra melhor! Um absurdo.

    Responder

  29. Olá Marcos
    Eu já estava usando a nova interface há algum tempo e já me acostumei.
    Tudo bem, ela é diferente mas, tem lá suas vantagens.
    Tenho um blog de artes e desde então não consegui entrar na edição do modelo HTML para fazer alguma modificação… a página não abre e entra numa outra em branco.
    Estou precisando alterar alguns códigoe e não sei o que fazer. Você poderia me informar o que pode ter acontecido?
    Já consultei a internet e vejo que alguns blogueiros estão tendo o mesmo problema. O que você tem a dizer sobre isso?

    Estarei aguardando sua resposta ok? Obrigada.

    Um abraço.

    Responder

  30. PÉSSIMO! COM A INTERFACE ANTIGA EU PODIA POSTAR SEM PROBLEMAS. AGORA EU NÃO CONSIGO NEM PUBLICAR NEM SALVAR UM POST. TUDO PORQUE MINHA INTERNET NÃO É RÁPIDA. O Brasil é notado lá fora como um dos países que mais acessam a internet. Como o Google não prestou atenção no fato de que a qualidade da internet no Brasil é tão baixa? Não vou mudar minha internet só por isso. Além de tudo, a nova interface é cheia de frescuras. A outra era mais organizada. Devia existir um plugin ou ferramenta pra quem não quer usar essa porcaria!

    Responder

  31. eu detestei a nova interface do blogger, é muito confusa e complicada para se usar, já antiga interface é prática e rápida

    por que criaram essa maldita nova interface?

    Responder

  32. Eu odeio o novo painel do blog porque quando atualizo alguma postagem, ou estou editando alguma postagem OU atualizando minha página de índices a porcaria da opção salvar falha e não consigo atualizar, editar, ou arrumar postagem nenhuma, já está me dando RAIVA, MUITA RAIVA, já é ruim demais não ter uma internet boa (utilizado a portátil uma DROGA!!!)e ainda lidar com esse problema insuportável é realmente ruim!!!
    E agora o que fazer?
    Você pode me ajudar?

    Gostei da postagem, parabéns aguardo a resposta!!=D

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.