Blogger agora está totalmente integrado ao Google+

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

É de se esperar que a Google trabalhe fortemente para integrar todos os seus produtos e serviços dentro da sua nova rede social, o Google+ para gerar mais usuários e concorrer fortemente com o Facebook. Agora, quem tem um blog no Blogger pode integrar totalmente a sua conta e perfil, incluindo suas Páginas (Fan Page) direto por um menu e compartilhar mais facilmente seus novos artigos para seus círculos e seguidores.



Para quem ainda não sabe, a Google tem uma rede social que já conta com milhares de usuários e cresce muito mais rápido que o Facebook foi capaz. Trata-se do Google+ (Google Plus) – http://plus.google.com – que, para usar, bastar entrar e criar o seu perfil.

O Blogger já havia disponibilizado para os usuários uma maneira de migrar o perfil padrão do sistema de blogs para o perfil do Google+, mas agora tornou essa experiência ainda mais integrada e oficializando alguns recursos de compartilhamento de conteúdo.

Se você entrar no seu painel do Blogger, verá um novo menu só para administrar sua conta do Google+ tanto para o perfil quanto para as páginas.

Caso a sua conta de perfil ainda não tenha sido migrada para o Google+, basta clicar no botão “Fazer upgrade para o Google+” que aparece no topo, como no exemplo da imagem acima, levando você a criar uma conta na nova rede social. Quando a conta já estiver integrada, o novo menu exibirá o seu perfil, como no exemplo abaixo:

Deixando marcada a opção “Compartilhar as postagens desta conta no Google+” sempre que você escrever e publicar um novo post em seu blog, será exibida uma caixa de compartilhamento automática para você verificar o link, a imagem e o texto que enviará para seus seguidores no Google+.

Todos esses recursos já estavam disponíveis no Blogger para quem usava o perfil do Blogger junto com o do Google+, mas agora está tudo num novo menu que, segundo informações da equipe de desenvolvedores do Blogger, ainda terá mais novidades e mais funcionalidades.

Eles recomendam ainda que, quem tem Blog no Blogger, use os Gadgets do Google+ que estão disponíveis como forma de ampliar seus seguidores. Se você ainda não viu esses novos Gadgets: Novos Gadgets do Blogger para o Google+.

Caso o seu blog ainda não tenha uma página oficial de Fãs no Google+, também recomendamos que leia o nosso tutorial e crie uma para que seu público possa interagir com as novidades do seu blog num único lugar:

O Google+ está crescendo e ganhando milhares de usuários por todo o mundo, com recursos muito interessantes e avançados. Vale a pena dedicar-se um pouco mais à esta rede social e descobrir novas formas de compartilhar suas ideias.

Fonte: Socialize and grow your blog with Google+

.

24 Comentários

  1. Nossa! Que boa notícia. Eu mesmo já critiquei essa falta de integração várias vezes no meu blog e centenas de vezes nas redes sociais. Antes ele compartilhava apenas no perfil pessoal, acho ótimo que agora tem opção de compartilhar na página.

    Mas algo que ainda é um pé no saco é que essa opção de compartilhar no Google+ não identifica um post que já foi publicado antes. Toda vez que mudo uma vírgula, um acento, palavra repetida, qualquer errinho de digitação… Lá vem a pop-up chata pedindo para compartilhar de novo. Tenso.

    Responder

    • Helen,

      Ainda acho que ficou limitada a integração e podem criar mais recursos interessantes. Mesmo assim já é um avanço. ficará melhor ainda quando o compartilhamento puder ser automático e programável, sem precisarmos de clicar na Pop-up.
      E realmente falta o sistema reconhecer o que já foi compartilhado ou não.

      Agora, isso vai atrair muitos novos usuários para o Google+, já que existem muitos blogueiros que ainda não usavam a rede social.

      Responder

  2. Valeu amigo ,o G+ precisa correr atrás, o sucesso do Facebook esta alto pelo mundo online e tendo a Google como concorrente e ótimo para nós…valeu…fuiiiiiii

    Responder

  3. AGORA SIM! Ufa! Finalmente! Agora posso compartilhar minhas postagens diretamente à pagina do blog no g+! E não no perfil pessoal como acontecia! Só falta dispor a opção automática! No mais, já é um grande avanço! Obrigado pessoal do [ferramentas blog] por passar essa maravilhosa postagem!

    Responder

  4. Infelizmente o google plus ainda não chegou nem aos pés do nível de usuário (pelo menos aqui no brasil) que o facebook tem. Na minha opinião no momento, é desnecessário a criar uma fã page no G+, visto que, todos que tem g+ também tem facebook ( o mesmo não acontece com o contrário). Então, ter uma fã page no facebook é o suficiente.

    Responder

  5. Oi Marcos. Boa noite. Tudo bem?
    Essa é uma boa notícia, principalmente, no meu caso que ando um pouco às escuras. Tomara que consiga compreender e inserir essa “ferramenta” apesar da minha pouca sabedoria em relação.
    Muito bom artigo, como sempre, e muito explícito. É bom abrir o PC, ir aos sites, tal como este, que nos ensinam a compreender melhor o que e como fazer. Gosto muito do Ferramentas Blog porque é muito bem escrito e tem sempre boas novidades, tal como tantos outros. Por vezes a escolha é difícil. É por isso que, quando posso, dou uma olhada naqueles que correspondem melhor àquilo que procuro.
    Grande abraço.

    Responder

  6. Confesso que ainda não criei uma página do Google + para meu Blog (blog sobre empreendedorismo).

    Mas é certo que é necessário. Se o google plus vai superar o Face ai já não sabemos, mas com uma empresa como o google por trás, acredito que não deve ser difícil.

    Responder

  7. Muito bom, uso o G+ desde o início, e vejo que o pessoal está cada vez mais interessado nesta rede, eu passo muito mais tempo nela do que em outras…

    Responder

  8. Gostei da novidade!

    Facilita muito os blogueiros a compartilhar seus novos artigos de forma fácil e rápida…

    A Google ainda tem que trabalhar muito para conseguir chegar na mesma qualidade do Facebook! Quem sabe um dia o Google+ seja a maior rede social da internet!

    Abraços e obrigado pelo artigo.

    Responder

  9. Nossa assim está muito melhor! Além de nos auxiliar, fica mais organizado. O Facebook terá que melhorar ou é já que o Google + está ultrapassando seus limites.
    O G+ é uma rede social e agora uma ferramenta mais que essencial para blogueiros.

    Responder

  10. Pelos comentários á cima acho que sou a unica a não gostar do Google+.
    Acho muito ruim ver um comentário no meu blog, clicar no nome de quem me visitou e abrir o Google+ ao invés de ir ao blog dessa pessoa.
    Gostaria de saber se tem como retirar o G+ do blog, tenho recebido reclamações á esse respeito e não sei o que fazer.
    Aguardo sua resposta.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.