Blogger anuncia modelos de templates para celular

Na última quarta-feira (8) a equipe blogger anunciou mais uma novidade para a plataforma, desta vez com relação as versões mobile para blogs hospedados no serviço.

Para quem ainda não lembra, no final do ano passado o Blogger anunciou a implantação do modelo do blog para celular, no qual era possível utilizar apenas um modelo de layout padrão para todos os blogs.

Pois bem, esta semana a equipe anunciou os novos modelos disponíveis para versão mobile, ao todo são 27 novos templates.

Para ativar a visualização dos modelos móveis entre no painel do seu blog através do Blogger in Draft (Blogger em rascunho) e vá em “Configurações” e em seguida “Email e Celular”.

Marque a opção “Sim. Em celulares, mostrar a versão para celular de meu modelo” e salve. Para ver  o seu blog na versão para celulares basta clicar no botão “Visualização para Celulares”. A seleção do modelo é de acordo com o modelo atual do seu template, caso você utilize algum das versões nativas do blogger (Designer do Modelo).

Veja algumas das características publicadas no Blogger Buzz em tradução livre:

Visualização: Tenha uma idéia de como seu blog será exibido clicando no botão Visualização em Celular. Você também pode vê-lo em seu smartphone fazendo a varredura do código QR.

Redirecionamento automático: Os seus leitores vão ver a versão móvel do seu blog automaticamente quando estiverem acessando a partir de smartphones.

Modelo de apoio: Estamos apoiando todos os 27 modelos. Alguns aparelhos também são compatíveis.

Os anúncios para celular: anúncios do AdSense Mobile será apresentado no topo das páginas e na parte inferior da página de índice se o blog tem um gadget anúncios do AdSense ou blog em linha.

Comentários e vídeos: Os usuários que acessarem o seu blog em dispositivos smartphone serão capazes de fazer comentários e ver vídeos.

Veja o texto oficial (em inglês) aqui.

4 Comentários

    • Acredito sim que ao longo do tempo o Blogger deve disponibilizar a personalização dos templates mobile. Por enquanto são só palpites, vamos aguardar mais novidades.

      Obrigado pelo comentário, volte sempre!

      Responder

  1. Infelizmente sou obrigado a usar essa opção pelo fato de meu site não ser compatível, mais da metade de minhas visitas estão usando celular só que não aparece anúncios quando ativo essa opção e acabo perdendo muito com isso.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.