Blogger atualiza Geolocalização e painel de upload de imagens e vídeos

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Ao que tudo indica a equipe de desenvolvimento do Blogger está mesmo trabalhando a todo vapor este ano de 2011. Estão implementando muitas novidades, mas não esqueceram de melhorar os recursos já existentes. Inclusive agora você pode colocar Geolocalização (exibir Local no mapa) em todos os seus posts e a interface de upload de imagens e vídeos está mais prática.

Para quem anda acompanhando as novidades do Blogger, já estão sabendo que há muita coisa por vir e aos poucos vamos publicando e atualizando você.

São duas melhorias e a correção de alguns erros que foram anunciadas dessa vez no blog oficial do serviço: Updates and Fixes, May 5th. Veja abaixo o que temos.

Coloque Geolocalização em seus posts

Este recurso estava restrito ao painel in Draft do Blogger (só para testes), mas agora já consta no editor de posts padrão do Blogger para todos os usuários. Ao criar um novo post, você pode ver no canto inferir direito um botão de “Local”.

local-blogger-geolocalizacao

Então um link com o local será exibido junto do seu post quando ele for publicado. É preciso ativar essa visualização do link nas opções de “Configurar postagens do blog”. Para isso, vá ao menu “Design” ~> “Elementos da página” e clique no link “Editar” onde está o “Postagens no Blog”.

Nova interface de upload de imagens e vídeos no Blogger

Outra mudança (melhoria) foi na interface da janela em que fazemos o upload, que usamos para enviar novas imagens e vídeos para colar dentro dos posts. ficou mais leve e fácil de usar, inclusive carregando mais rápido as imagens (impressão minha).

upload-imagens-videos-blogger-nova-interface

As opções de onde buscar as imagens praticamente continuam as mesmas e estão bem completas. Lembrando que você pode incorporar várias imagens ao mesmo tempo e até enviar direto para os álbuns do PicasaWeb.

Erros que foram arrumados no Blogger

  • O erro do tipo “bX” de postar comentários sem usar uma conta da Google foi corrigido para todos.
  • Os links de navegação “Página anterior” e “Próxima página” já estão funcionando sem problemas também e sem apresentar os erros “bX” ou de página não encontrada.

Outros posts sobre novidades do Blogger

.

4 Comentários

  1. Eu não vejo a hora de o blogger disponibilizar para todos a nova interface… em vez disso vai lançando atualizações sem grnade importância… cada vez mais tenho vontade de migrar para o wordpress, não há maneira do blogger evoluir de uma vez por todas…

    Responder

  2. Uma coisa que sempre me incomodou, e não sei como consertar, é quando clica-se em algum marcador, o link “postagens mais antigas” aparecem até na ultima página.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.