Blogger com erro na publicação de comentários

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Um dos recursos mais básicos e simples do Blogger é o seu formulário padrão para deixar comentários nos artigos. É bem provável que esse mesmo recursos é o que mais deixa triste boa parte dos blogueiros e é a diferença mais gritante entre as melhorias que o WordPress impõe sobre o Blogger. Esperávamos que com as comemorações de 10 anos do Blogger novidades para os comentários viessem, como a possibilidade de customizar seu modelo, mas pouca coisa mudou e por esses dias temos notado erros constantes no funcionamento do mesmo.

Publicado em 25/Nov/2009 e os erros descritos ainda persistem.

Com os 10 anos do Blogger uma melhoria foi implementada, que é a possibilidade de aparecerem fotos/avatares dos comentaristas ao lado do texto que deixam. Isso melhorou a estética da página, quando os comentários e formulário estão incorporados à janela:

Essa novidade animou muitos de nós que esperamos maior controle e customização desse recurso, já que os comentários são a principal fonte de contato e relacionamento com os leitores do Blog. No WordPress (que é a plataforma de blogs concorrente da Google) as possibilidades são praticamente ilimitadas e de fácil modificação – exatamente o que esperamos do Blogger.

Mas já fazem alguns dias que estamos reparando erros nos comentários de vários tipos. O mais comum aparece nos comentários já publicados nos artigos. Quando o artigo tem mais de 8~10 comentários, os avatares não aparecem mais e praticamente trava o carregamento de qualquer outro elemento de página que venha em seguida na linha do código-fonte do blog. você pode ver isso nos meus artigos com muitos comentários e como o final da página fica “carregando” indefinidamente.

Quem notou isso primeiro foi o Usuário Compulsivo. Verificou o script do Blogger que controla os comentários e parece que está tudo normal. Também começamos a notar um erro na contagem de comentários recebidos. Tanto o modelo criado pelo Compulsivo quanto o que apresentamos aqui, não estão contabilizando corretamente o total de comentários publicados. Repetindo: como esse é um script do Blogger, não há muito o que fazer.

Por fim, o erro mais gritante é na hora de publicar um comentário que precisa ser moderado. Algumas vezes não é enviado para a página, nem mesmo o que o autor do blog quer publicar. Até aparece o número de comentários, mas na hora de verificar o que está incorporado, não aparecem todos. No momento não há uma solução para nenhum dos erros e o jeito é esperar que o Blogger arrume. Pode ser que esses erros sejam provenientes de novidades nesse recurso – nào custa nada sonhar.

Artigos sobre formulários de Comentários:

.

8 Comentários

  1. Tomara que suas palavras seja ouvidas. O que mais desejo neste momento é os comentários do blogger igual ou semelhante ao do WordPress, pensei e penso várias vezes em deixar a plataforma justamente por este motivo, os comentários do blog é um porre…

    Tomara que estes erros sejam provenientes de novidades…
    Que Deus ou Oraúlo Google possa atender nossos pedidos, e quem sabe não neste natal…

    Responder

  2. Eu poderia muito facilmente alterar para a plataforma wordpress, ou ter um site proprio, e constantemente amigos clientes da wordpress dizem para eu o fazer, mas sempre simpatizei imenso com a blogger, e olhe que não é por ser de alojamento gratuito.

    Também lamento imenso estes erros que estão acontecendo, mas tambem quero acreditar que os tecnicos da google estão atentos à situação, e a providenciar as devidas correcções.

    Vamos aguardar.

    Para quem não tem a noção, ter blogue wordpress não é algo de outro mundo, já nem falando de alguns alojamentos gratuitos que seeriam muito bons para alojar um wordpress, pagar por um alojamento de excelente serviço não é nenhum custo por aí além, com menos de 50 dólares por ano, é possivel um trabalho de primeira qualidade.

    Mas por capricho vou-me ficando mesmo pela blogger, que só pertence á gigante google.

    Responder

  3. Tomara que mudanças venham na caixa de comentários do blogger. Ele deixa muito a desejar, não é nada intuitivo e creio que perdemos muitos comentários por estas dificuldades. Neste aspecto, o WP é infinitamente melhor e mais simples.

    Um grande abraço,
    Prof_Michel

    Responder

  4. Bianco Garniz
    Marcos olha só, usava o gadget do Compulsivo para saber o número de comentários e artigos publicados no Como Fazer Web, mas estava dando erro, ai passei a usar o seu, mas o erro persiste, eu tenho mais de 1.000 comentários, mas está aparecendo só 53 comentários, o que pode ser, é um bug, ou tem uma solução, no compulsivo notei que está certo, mas o meu não, tem uma solução? abraço!

    Responder

  5. Como disse no artigo, não há o que fazer para corrigir o erro (bug). O melhor é esperar a google corrigir o erro.
    Tem hora que os contadores de comenta'rios acertam, mas na maior parte do tempo estão marcando quantidades erradas mesmo.

    Vamos esperar.

    Responder

  6. Eu já imaginava que isso era algum bug do próprio blogger. A inicio fiquei achando que era pq eu tinha efetuado a troca do endereço do meu blogger para um dominio próprio. Mas depois vi que não estava acontecendo isso somente em meu blog.
    Excelente vc ter publicado este artigo, pq com certeza vários usuários devem estar sem saber o q realmente ocorreu.
    O melhor a fazer é aguardar que a equipe do blogger solucione este problema.
    Abçs,
    .::Clau::.

    Responder

  7. Nossa.. que coisa chata! Aceitei muito comentários e eles não apareceram! Isso quer dizer que eles foram perdidos??? Alguém soube informar isso? Eu sou entusiasta do Blogger, mas assim fica difícil. Espero que melhore e que os comentários dos leitores do Sexy Help Desk apareçam.. Abraço..

    Responder

  8. @Alberto,

    Parece que eles aparecem.
    Ficam como se extivessem publicados e v~ao aparecendo aos poucos. Nada 'e perdido pelo q percebi.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.