Blogger e outros produtos da Google tem nova página de Login

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A Google reservou o ano de 2011 para implementar mudanças visuais em praticamente todos os seus produtos. Estão unificando os estilos, cores e padrões de menus, mas também integrando uns aos outros para facilitar a vida dos usuários. Agora as mudanças estão acontecendo nas páginas de Login, as páginas de entrada, onde colocamos nosso usuário e senha. A do Blogger também mudou sutilmente, logo depois de ter mudanças no painel de usuários.

O painel de controle do Blogger mudou por completo e agora está disponível para todos os usuários (Liberado oficialmente o novo painel do Blogger). Estes estão sendo os últimos passos para integrar de vez o Blogger a todos os produtos da Google.

Outra mudança agora, que é ainda apenas um Preview, portanto deve ter mudanças, são as páginas de login de usuário. A página de acesso ao Blogger também foi redesenhada. Aqui coloquei a velha e a nova página de acesso para comparar:

Página de login antiga do BloggerPágina antiga de acesso ao Blogger

A nova ficou mais limpa, com menos cores, mas com os mesmos elementos, como você pode ver abaixo.

Nova página de acesso do BloggerNova página de acesso do Blogger

Descobri a mudança das páginas de acesso quase sem querer, principalmente a do Blogger que não tem o link do Preview disponível. Quando eu quis acessar minha conta do Gmail pela página de acesso que vejo sempre, percebi que havia um link novo no rodapé, como na imagem abaixo:

Ali está escrito: “Em breve: Uma nova página de acesso!”. Então clicando no link “Preview it” você é levado à nova página e ela passa a ser padrão em todos os outros serviços da Google também. Veja como ficou a do Gmail:

Quando entrei na página do Blogger para acessar minha conta, notei que lá também havia mudado e isso afetou os outros serviço. Dá pra voltar para as páginas padrões de acesso, mas essas novas são bem mais bonitas.

.

16 Comentários

  1. É o Google, está surpreendendo a todos com os últimos lançamentos, sei não mas o WordPress que esteja preparado, acredito que o Blogger ( Google Blogs ) terá muito mais novidades, logo em breve.

    Responder

  2. Gostei das novas telas. Realmente espero que o Google continue inovando e facilitando a vida dos blogueiros. Tirando as dificuldades naturais de um painel totalmente novo, estou gostando bastante.

    Responder

  3. Olá Marcos, está acontecendo algo estranho em meu blog, o contador de visitas está descontrolado, ele chega a por exemplo:1,176 ai no outro dia esta em 1,135 não estou entendendo e quando vou em estatísticas as visualizações estão acumulando em 1,375 por exemplo está aumentando mais não aparece lá no blog porque? pode me explicar isso.

    Responder

  4. Marcos, observe:
    (pode ser que você esteja errado a palavra ou eu me confundi)

    A Google reservou o ano de 2011 para implementar mudanças visuais em praticamente todos os seus produtos. Estão unificando os estilos, cores e padrões de menus, mas também integrando uns aos outros para facilitar a -[-> (fida)<-] dos usuários.

    Responder

  5. O objetivo deles é criar uma identidade única para todos os serviços que demonstre o poder de seus aplicativos e serviços. Essa é a verdade.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.