Blogger mudará de nome e será chamado “Google Blogs”

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

blogger-logo-brilhoO Blogger (BlogSpot) foi comprado pela Google em 2003 e, juntamente com o PicasaWeb, sempre mantiveram seus nomes, marcas e logos originais; nunca foram reformulados aos padrões do Google. Mas agora parece que o Blogger se chamará “Google Blogs” e poderá ser parte integrante da nova rede social Google+.

A informação ainda não é oficial e foi apurada pela equipe do Mashable no “Google to Retire Blogger & Picasa Brands in Google+ Push”.

Google Blogs

A Google parece ter intenção de reformular algumas de suas marcar e nomes de serviços para adequar e integrar melhor ao Google Plus (G+), sua nova rede social. Inclusive o serviço PicasaWeb, que já está sendo usado como “álbum” de fotos no Google+ também mudaria de nome para “Google Photos”.

Se observarmos os layouts dos serviços, podemos perceber que faz sentido agora mudarem de nome e até de marca ou logo:

album-googleplus-picasa

A grande mudança esse ano veio com o novo painel do Blogger (que ainda está sendo implementado. Saiba mais aqui!). A equipe do Blogger já avisou que muitas novidades viriam esse ano. O que podemos esperar então é que, além de uma reformulação do painel, teremos também uma reformulação da marca.

novo-painel-blogger-draft

Não duvido da possibilidade de o Blogger passar mesmo a se chamar “Google Blogs”, o que faz mais sentido já que é um dos produtos mais usados da Google e está entre os 10 sites mais acessados do mundo.

Se isso se confirmais, podemos esperar ainda uma maior integração com o Google+, o que daria mais força para os blogs na plataforma Google Blogs Blogger. Com certeza atrairia mais usuários.

Quem sabe até surgiria um sistema de comentários integrado, como o que temos do FaceBook? Seria a melhoria definitiva do Blogger… ou já podemos dizer “Google Blogs”?

.

27 Comentários

  1. É se for mais que o nome pode ser uma coisa boa,agora para os usuários que não tem domínio,iria ficar.
    Exemplo: ferramentasblog.googleblogs.com?

    Responder

    • Acho que para os antigos blogs, criados antes dessa possível mudança, os endereços não mudariam.
      Temos que lembrar que não há tantos detalhes sobre como será essa mudança e se ela ocorrerá logo.

      Responder

      • Obviamente para quem usa o domínio blogspot.com será um grande prejuízo, pois iria perder indexação, além de ter que editar o endereço no google analytics, editar o feed, perder backlinks… entre outras coisas. Mas acredito que continuará blogspot.com.

        Já tou até pensando nos nomes dos outros blogs:
        Dicas Google Blogs
        Mundo Google Blog

        Mas é claro que eles não vão mudar, mas seria curioso.

        Responder

  2. Eu não gostei desse nome ‘-‘ mas enfim o que será será….
    Minha dúvida também é a mesma do Vinicius, quanto ao blogspot, mas agora é esperar para ver!

    Responder

  3. Eu acho que o Google com certeza vai realizar essas mudanças no Blogger e no Picasa para se adequar ao Google Plus, isso já foi comprovado em outros serviços da empresa, como o Gmail. Mas eu acho que o Google não abandonará o Blogger/blogspot.com mas sim reciclar o sistema criando um novo serviço.

    Responder

  4. Eu acho que seria uma boa, se mudasse os endereços “URL”, para que o tamanho do endereço “URL” diminuísse “diminuir”, pois blogspot.com é muito grande.

    Responder

  5. Nossa, que ousadia da Google!
    Espero que possa ter muito sucesso neste novo investimento e que nós, blogueiros, possamos continuar tendo um grande retorno disso tudo.

    Um forte abraço a todos e…
    basta-nos esperar! 😀

    Responder

  6. Não gostaria que o Google mudasse o nome do Blogger. Se o Blogger vai mudar para Google Blogs, então o Youtube vai virar Google Vídeos? Aff. Vamos fazer um abaixo-assinado para o Google não mudar o nome. Vamos Marcos, fazer uma campanha para o Google não mudar o nome do Blogger?

    Responder

  7. Legal essa mudança! O nome com domínio googleblogs.com é mais fácil de lembrar e escrever do que blogspot.com, apesar de que um domínio próprio é bem melhor sem dúvidas.

    Responder

  8. Seria muito bom se o Blogger mudasse de nome, pois como também existe o Blogger Brasil que é mantido pela Globo.com e é pago, isso confunde muitos os usuários. É super normal de ver pessoas fazendo perguntas sobre o Blogger Brasil no fórum do Blogger do Google.
    Não nego que até eu fui vítima dessa confusão quando resolvi reativar o meu blog, já que eu insistia em acessar http://www.blogger.com.br. Depois que uma amiga minha me disse que o endereço era http://www.blogspot.com ou http://www.blogger.com.

    Responder

  9. Nossa, realmente o Google está apostando auto. Tudo que esta acontecendo com Google depois da chegado do G+ está fortalecendo muito mais a marca Google.
    Eu não sei porque o Blogger ainda não trocou a bosta do sistema de comentários, isso é fato, é uma bosta. Afirmo que uma pessoas um pouco mais leiga não comenta em blogs do blogger por dificuldade, por não saber o que é aquele negoco em baixo de cada post.
    Posso afirma também que com mudanças no Google à mudanças em nossas vidas.

    Responder

  10. Estou esperando para ver as mudanças do blogger, porque já tinha colocado na cabeça que mudaria meu blog para o wordpress. A ausência de comentário tem me frustrado, mesmo com mil visita diárias.

    Responder

  11. Todo esse tempo, a Google nunca mudou o nome do Blogger nem do Picasa e agora do nada vai mudar? Isso não passa de uma estratégia de marketing para conquistar usuários ao Google +.

    Responder

  12. Sabe o que cansa? O excesso de “Googles”. Imagina! “Google Blogs, Google Fotos (em vez de Picasa), Google Videos (em vez de Youtube), Google Google Google”.

    Só por isso gostaria da permanência do ‘Blogger’.

    Responder

  13. Marcos Lemos sempre inovando suas postagens. Admiro sua dedicação nos textos e o modo que facilita apontando links para complementar as informações.

    Acompanho este blogger desde 2008, mas não sou mais “blogueiro”, tenho meu blogger mas não atualizo frequentemente como antes. Sou muito apegado na blogosfera.

    Att,

    Helton

    Responder

  14. Pingback: Blogger será integrado ao Google+ | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.