Blogger reativou o efeito Lightbox agora com opção de Ativar/Desativar

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Depois de apresentar várias novidades, o Blogger teve que voltar atrás ao aplicar um efeito nas imagens que quase ninguém gostou. A equipe do Blogger disponibilizou oficialmente o Lightbox para abertura e exibição de imagens, mas não permitia desativar. Cancelaram e produto temporariamente e agora voltaram com o recurso, melhorado e com opção.

Para quem achava que o Blogger não ouve seus usuários, muitas das recentes novidades passaram pelas ideias e debates com quem é diretamente afetado. Foi assim com o Lightbox nativo do Blogger. Chegou a ser disponibilizado e depois cancelado:

  • Blogger cancela novo efeito Lightbox

Para vê-la funcionar, acesse meu blog de testes e clique em alguma das imagens. Elas se abrirão mais ou menos como demostrado abaixo, com estes recursos descritos:

Mas para funcionar em seu blog você mesmo precisa ativar o recurso e se não quiser, pode deixar desabilitado. Para isso, entre no painel de controle do Blogger, clique no menu “Configurações” ~> “Postagens e comentários”, como no exemplo da imagem abaixo:

Menu para ativar o efeito LightBox no Blogger

Depois é só selecionar “sim” ou “não” onde está indicado por “Opne images in Lightbox”.

Todos os conflitos com outros recursos foram solucionados e você tem a opção de usar esse modelo do Blogger ou qualquer outro externo.

Estamos estudando os códigos CSS para modificações no novo efeito, para ver se é possível mudar e melhorar algo. Caso você descubra alguma coisa, conte-nos aqui nos comentários.

Fonte oficial: Blogger Buzz – Lightbox update

.

17 Comentários

  1. Pingback: URGENTE: Blogger cancela novo efeito Lightbox | [ Ferramentas Blog ]

  2. Eu usava o Slimbox no meu blog e eu, pelo visto, fui um dos poucos usuários que gostou do recurso nativo de “lightbox”.

    Percebi que o efeito tinha desaparecido alguns dias atrás, pensei até que fosse algum erro no código do meu blog, não sabia que a equipe do Blogger tinha retirado o recurso.

    Bom saber que voltou, fui testar hoje e o efeito já estava ativado por padrão.

    Responder

  3. Pus em prática também, muito melhor que alguém clicar e ser redirecionado, uma boa atualização, agora falta apenas mudar a caixa de comentários.

    Responder

  4. Eu gostei muito do efeito, mas só em alguns posts. Tem como ativar o efeito lightbox mas removê-lo manualmente de algumas postagens?
    E tem como remover o link da imagem? Eu apaguei o conteúdo a href=”…” da imagem, mas mesmo assim o link continua aparecendo…

    Responder

    • Sofia,
      infelizmente o recurso do Blogger não dá todas essas possibilidades de uso que você quer.
      Por isso o mais recomendável para você seja usar um Lightbox manual. Procure aqui no [ Ferramentas Blog ] mesmo que temos tutoriais de outros serviços de LightBox que funcionam no Blogger.

      Responder

  5. Você disse bem que QUASE ninguém gostou, mas eu achei muito legal, principalmente porque antes alguns leitores do meu blog, distraídos , corriam o risco de abrir e ampliar uma imagem, e sem querer, a seguir, clicar no “X” fechando a página, esquecendo-se de que precisariam clicar na setinha “voltar”. Eu mesmo já cometi este erro algumas vezes. Agora estou contente com este novo recurso.

    Responder

  6. Bom Dia Marcos
    Sobre o LightBox solicito ajuda.A conselho de algum post aqui colocado eu adicionei o linkwithin nos meus artigos e até á data tem funcionando MUITO bem.A agora o que acontece é liberalizado o LightBox do Blogguer algumas imagens dos meus artigos não estão aparecendo como antes.

    Pergunto tenho de desactivar o LightBox para voltar ao normal funcionamento ou terei de manter este último e desactivar o LinkWithin? Se visitares o meu blogue em questão verificarás que mostra imagens de uns artigos e noutros não.

    Se me pudesses informar sobre este problema,agradecia.
    Abraços
    Asantix

    Responder

      • Marcos. Estou querendo ajuda num assunto parecido com esse que não consigo resolver. O que estou procurando, na verdade, é uma forma de colocar imagens nas postagens do meu blog mas que essas imagens não possam ser abertas no light box ou mesmo em uma nova guia/aba, igual a este mesmo post aqui no [ FerramentasBlog ] onde ao tentar clicar na imagem, ela não abra em lightbox, nem numa nova guia, etc; quero que a imagem, ao ser clicada, continue normal sem aparecer em nenhum outro lugar. Se vc me entendeu e conseguir me responder, agradeço; e se já houver um artigo aqui no FB que explique e ensine isso, me diga por favor. Obrigado.

        Responder

  7. Esse efeito lightbox não está funcionando no meu site, eu já habilitei ele pra funcionar, mas não funciona, você sabe algo que possa faze-lo funcionar?
    Agradeço desde já

    Responder

  8. Oi Marcos,
    Estranho, mas não funciona no meu blog de forma alguma. Desabilitei a visualização dinâmica, como indica o forum do blogger, mas nada. Tens alguma ideia do que pode ser?
    acho ótimo o lightbox e gostaria muito de poder aplicá-lo no meu blog.
    obrigada!!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.