Blogger sai fora do ar e dados são temporariamente removidos

Saiba o que causou a queda do Blogger e obtenha informações atualizadas sobre

Saiba o que causou a queda do Blogger e obtenha informações atualizadas sobre

Nesta madrugada passada, às 2:00 da manhã, estava agendada uma manutenção de rotina no Blogger que visava, segundo informações da própria equipe, para manutenção do próprio sistema, visando basicamente a correção de bugs. Tal manutenção desativou a postagem ou alteração de informações no sistema, assim,  a publicação de posts e comentários foi desativada para não corromper os dados publicados durante a manutenção. Tal manutenção, de fato, realmente ocorreu. Mas aparentemente levou à bugs no sistema que provocaram a desativação do painel de todos os usuários das 16:35 até agora.

Tal desativação do painel foi avisada no Blogger Status – Blog oficial sobre problemas sofridos pelo Blogger. E, alguns minutos atrás, foi avisada no fórum oficial do Blogger a perda de posts e comentários postados após 11:37 da manhã de ontem (dia 11 de maio), constando ainda o trabalho da equipe em restaurar todos os posts e comentários removidos.

Aos que foram afetados com a queda, resta esperar a completa restauração e normalização deste excelente serviço de hospedagem de blogs gratuito. Assim que a equipe do Blogger publicar mais esclarecimentos sobre esta queda, voltaremos à atualizar este post.

Atualização:

O painel do Blogger está voltando aos poucos para todos os usuários. Na minha conta, o acesso já foi normalizado. Enquanto isso, os posts e comentários ainda são restaurados. Resta aguardar a restauração completa conforme consta no tópico O Blogger está de volta.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.