Blogger será integrado ao Google+

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

As previsões de integração de todos os produtos da Google em sua nova rede social, o Google+, estão se tornando realidade a cada dia. E parece que está chegando a vez do Blogger definitivamente. A qualquer momento poderemos Já podemos ver nossos perfis de usuários do Blogger sendo modificados para o perfil da página do Google+. Surgiu uma nova evidência e parece que A estrutura de migração e integração já está pronta para ser ativada.

ATUALIZAÇÃO: Agora é oficial a migração do perfil de usuário do Blogger para o Perfil do Google+. Quem tem conta no Google+ já pode escolher integrar seu perfil no Blogger como padrão. Veja mais detalhes abaixo.

O Blogger veio com muitas novidades esse ano (2011) e a última delas foi mesmo o lançamento da interface totalmente diferente. Vários recursos novos, inclusive com templates para todos os gostos, já adaptados ao HTML5 e CSS3. Sem contar a integração com o AdSense e a Analytics.

Mas o que chama mesmo a atenção é o fato de muitas coisas do Google estarem sendo integradas e interligadas, facilitando o uso de seus serviços e mantendo o usuário cada vez mais conectado à empresa e seus produtos.

Não seria diferente para o Blogger e parece que isso vai acontecer a qualquer instante isso já aconteceu agora.

As evidências apareceram primeiro ao abrir a página de perfil do usuário do Blogger (Perfil do Blogger), onde editamos as configurações do nosso perfil (Editar perfil do usuário) já podemos e era possível ver um aviso de convite para “Conectar o Blogger ao Google+”, como você pode ver na imagem abaixo:

Link no perfil do Blogger para integrar ao Google+

O problema é que, ao clicar nos links indicados, eles não apontavam para lugar algum. O “Saiba mais” ia para uma página de ajuda vazia e o “Get Started” simplesmente voltava para o painel do Blogger.

Podemos suspeitar de que isso apareceu justamente porque o lançamento da novidade e da integração já deve estar estava pronta e vai para acontecer a qualquer instante. Mas nada foi dito oficialmente ainda. Agora já é oficial, como podem ler no Blogger Buzz “Use your Google+ profile with your Blogger blogs“.

Ao acessar o painel do Blogger pelo Blogger in Drafthttp://draft.blogger.com/ – aparecerá um aviso-convite para testar a nova integração, bem ao lado da sua foto no canto superior direito da página:

Esta mudança só afetará todos os usuários do Blogger e estará disponível em algumas semanas. Por enquanto é apenas teste e opcional.

Ao que tudo indica, o uso de um perfil do Google+ no Blogger só está condicionado ao fato de você também ter uma conta ativa nesta rede social. Pode ser que essa integração e migração não seja obrigatória. Temos de esperar para ver.

Gostaria de lembrar que também há suspeitas de que o Blogger mudaria de nome e passaria a ser chamado de “Google Blogs”. Essa mudança de nomes já afetou outros produtos da Google quando foram integrados ao Google+.

Só podemos esperar para ver como será essa integração do Blogger com o Google+. Não acredito que isso se restrinja apenas à exibição dos perfis. Muita coisa está para acontecer e transformar o Blogger de vez.

.

26 Comentários

  1. Eu acho que o Google anda fazendo muita coisa errada essa nova rede social nem usada pelos próprios criadores e anda muito desatualizada e até vem caindo atualização dos Usuários que já eram poucos que agora é menos ainda pela minha opinião agora que o WordPress vai reinar de vez no mundo da blogosfera.

    Responder

  2. Alguém usa o Google+? Eu experimentei e abandonei em apenas três dias. Dos botões interativos da redes sociais que existem em meu blog, o do Google+ é completamente esquecido. Ninguém clica nele. Ninguém compartilha nada por aquela rede. Eu o mantenho apenas em consideração ao Google.

    Responder

    • Pois deveria você ou pedir um post do sr Marcos Lemos dedicado a uma forma de fazer seus leitores interagirem com o botão +1.
      Por exemplo, as pessoas que me circulam, se eu der +1 nesse post do Marcos, muitas pessoas vão ver outros no topo das pesquisas, mas uma pessoa que me circulou verá esse e ainda com a indicação abaixo.
      Esse botão +1 ajuda muito o conteúdo de todos os blogs, apenas seus leitores ainda não usam a rede, e vi num site estrangeiro que o lançamento oficial será em 2012 quando o projeto for completo, será muito interessante, eu estou caminhando aos poucos investindo nos poucos +1 que recebo, mas garanto valem a pena

      Responder

  3. Google anda fazendo muita besteira, só falta querer mudar os domínios para nomedoblog.googlemais(blogspot).com .
    Se isso acontecer, prevejo protestos pela blogsfera toda. Tudo bem querer conciliar alguns serviços da google, mas fazer isso obrigatoriamente, mudando toda a interface que conhecíamos é muita sacanagem!

    Responder

    • Isso significa evoluir, todos os anos deveriam todos os serviços serem remodelados e avançados tecnologicamente, não há porque algo que trabalha diretamente ligado a tecnologia ficar preso no tempo.
      Essas ligações são boas, é a mesma coisa que os agricultores pensaram quando criaram as maquinas.

      Responder

    • Não necessariamente, isso é porque o próprio futuro da Google fosse o G+, Google vende cliques em propagandas e com o Google+ ele sabe o que realmente os novos clientes gostam, e se ligar todos os serviços eles podem criar apenas um setor de monitoramento “+1”.
      É o futuro chegando, vamos aguardar e curtir o melhor que ele dará.

      Responder

    • Diana,
      Eu concordo com você. A Google está investindo em tornar a rede social deles mais popular e mais usada. Isso vai significar que boa parte de seus serviços nos obrigue a usar outros.

      Responder

    • Sidney,

      Ah! Tá! Claro… você é ó único que usa o Blogger… por isso você foi o único que viu esse aviso no perfil do Blogger….

      Tenho mesmo que pedir seu perdão neste instante por não ler seu blog, nem saber quem você é e nunca ter lido nada do que você publicou…

      Fica esperto, rapaz!
      Isso aqui é meu trabalho. Eu vasculho o Blogger e o WordPress.org todos os dias atrás de mudanças e novidades nos serviços. Faço isso 24horas por dia, 7 dias por semana. É minha obrigação notar essas coisas.
      Você também viu? Parabéns… eu e outras milhares de pessoas vimos também, sem nem mesmo precisar ler o seu bloguinho.

      Responder

    • Você vem até meu blog para ofender a mim e ao meu trabalho, criticar minha credibilidade e “exigir” algo que não é de seu direito e eu ainda tenho que te tratar diferente?

      Vou repetir: Fica esperto, rapaz!
      Aqui é o meu Blog. Você vem até “minha casa” pra me ofender e eu não tenho direito de responder à altura? Fica ofendidinho? Mas eu não posso ficar ofendido, não tenho o direito!
      Faça o favor!
      Eu não fui ao seu blog pra te ofender! Então não venha ao meu para fazer isso, senão vai ter a resposta que merce mesmo.

      Responder

      • Eu já vi aqui um trecho de algo postado, que dizia algo como “Você tem a noticia e várias pessoas estão publicando sobre ela, mas o que você tem a acrescentar a ela para que as pessoas prefiram ler no seu blog”.
        Eu vi um post sobre isso hoje pela manhã em um blog estrangeiro, e sei que realmente você soube introduzir conteúdo a noticia para que os leitores preferissem ler a sua ao invés a de outros. Parabéns pela noticia BEM PUBLICADA.

        Responder

  4. Já estou observando as mudanças e confusa com o Google +, tentei entender como é o funcionamento, já que já tenho pessoas conhecidas em minha página, mas não consegui perceber nada.
    Abraços
    Janeisa

    Responder

  5. Acho que fiz besteira ao mudar meu perfil do blogger pro perfil do G+.
    HELP ME! Assim que migrei de conta, fui acessar meu Reader e percebi que perdi Todas as minhas inscrições de blogs e sites. Será que tem salvação. =/

    Responder

  6. Ai Marcos, fiz uma grande burrada. Não posso integrar o perfil ao Google+, pois tenho 2 perfis. O principal (que organizei círculos e outras coisas bastante interessantes) não acesso com o mesmo e-mail com o qual acesso o blog. Enfim, se integrar, verão um perfil sem graça.
    Abraços na alma!

    Responder

  7. Fico pensando, mesmo com tantos esforços,Blogger e Picasa tornando parte integrante da Google+ como mostram algumas previsões (até de mudança de nome)… Nossos blogs serão afetados de maneira negativa? e se a rede Google+ não vingar?

    Responder

  8. Pingback: Integração do Blogger ao Google + confirmada! | Blogando com Facilidade

  9. Pingback: Integração do Blogger ao Google + confirmada! - Sucesso Blog

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.