Blogger será integrado ao Google+

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

As previsões de integração de todos os produtos da Google em sua nova rede social, o Google+, estão se tornando realidade a cada dia. E parece que está chegando a vez do Blogger definitivamente. A qualquer momento poderemos Já podemos ver nossos perfis de usuários do Blogger sendo modificados para o perfil da página do Google+. Surgiu uma nova evidência e parece que A estrutura de migração e integração já está pronta para ser ativada.

ATUALIZAÇÃO: Agora é oficial a migração do perfil de usuário do Blogger para o Perfil do Google+. Quem tem conta no Google+ já pode escolher integrar seu perfil no Blogger como padrão. Veja mais detalhes abaixo.

O Blogger veio com muitas novidades esse ano (2011) e a última delas foi mesmo o lançamento da interface totalmente diferente. Vários recursos novos, inclusive com templates para todos os gostos, já adaptados ao HTML5 e CSS3. Sem contar a integração com o AdSense e a Analytics.

Mas o que chama mesmo a atenção é o fato de muitas coisas do Google estarem sendo integradas e interligadas, facilitando o uso de seus serviços e mantendo o usuário cada vez mais conectado à empresa e seus produtos.

Não seria diferente para o Blogger e parece que isso vai acontecer a qualquer instante isso já aconteceu agora.

As evidências apareceram primeiro ao abrir a página de perfil do usuário do Blogger (Perfil do Blogger), onde editamos as configurações do nosso perfil (Editar perfil do usuário) já podemos e era possível ver um aviso de convite para “Conectar o Blogger ao Google+”, como você pode ver na imagem abaixo:

Link no perfil do Blogger para integrar ao Google+

O problema é que, ao clicar nos links indicados, eles não apontavam para lugar algum. O “Saiba mais” ia para uma página de ajuda vazia e o “Get Started” simplesmente voltava para o painel do Blogger.

Podemos suspeitar de que isso apareceu justamente porque o lançamento da novidade e da integração já deve estar estava pronta e vai para acontecer a qualquer instante. Mas nada foi dito oficialmente ainda. Agora já é oficial, como podem ler no Blogger Buzz “Use your Google+ profile with your Blogger blogs“.

Ao acessar o painel do Blogger pelo Blogger in Drafthttp://draft.blogger.com/ – aparecerá um aviso-convite para testar a nova integração, bem ao lado da sua foto no canto superior direito da página:

Esta mudança só afetará todos os usuários do Blogger e estará disponível em algumas semanas. Por enquanto é apenas teste e opcional.

Ao que tudo indica, o uso de um perfil do Google+ no Blogger só está condicionado ao fato de você também ter uma conta ativa nesta rede social. Pode ser que essa integração e migração não seja obrigatória. Temos de esperar para ver.

Gostaria de lembrar que também há suspeitas de que o Blogger mudaria de nome e passaria a ser chamado de “Google Blogs”. Essa mudança de nomes já afetou outros produtos da Google quando foram integrados ao Google+.

Só podemos esperar para ver como será essa integração do Blogger com o Google+. Não acredito que isso se restrinja apenas à exibição dos perfis. Muita coisa está para acontecer e transformar o Blogger de vez.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

26 Comentários

  1. Eu acho que o Google anda fazendo muita coisa errada essa nova rede social nem usada pelos próprios criadores e anda muito desatualizada e até vem caindo atualização dos Usuários que já eram poucos que agora é menos ainda pela minha opinião agora que o WordPress vai reinar de vez no mundo da blogosfera.

    Responder

  2. Alguém usa o Google+? Eu experimentei e abandonei em apenas três dias. Dos botões interativos da redes sociais que existem em meu blog, o do Google+ é completamente esquecido. Ninguém clica nele. Ninguém compartilha nada por aquela rede. Eu o mantenho apenas em consideração ao Google.

    Responder

    • Pois deveria você ou pedir um post do sr Marcos Lemos dedicado a uma forma de fazer seus leitores interagirem com o botão +1.
      Por exemplo, as pessoas que me circulam, se eu der +1 nesse post do Marcos, muitas pessoas vão ver outros no topo das pesquisas, mas uma pessoa que me circulou verá esse e ainda com a indicação abaixo.
      Esse botão +1 ajuda muito o conteúdo de todos os blogs, apenas seus leitores ainda não usam a rede, e vi num site estrangeiro que o lançamento oficial será em 2012 quando o projeto for completo, será muito interessante, eu estou caminhando aos poucos investindo nos poucos +1 que recebo, mas garanto valem a pena

      Responder

  3. Google anda fazendo muita besteira, só falta querer mudar os domínios para nomedoblog.googlemais(blogspot).com .
    Se isso acontecer, prevejo protestos pela blogsfera toda. Tudo bem querer conciliar alguns serviços da google, mas fazer isso obrigatoriamente, mudando toda a interface que conhecíamos é muita sacanagem!

    Responder

    • Isso significa evoluir, todos os anos deveriam todos os serviços serem remodelados e avançados tecnologicamente, não há porque algo que trabalha diretamente ligado a tecnologia ficar preso no tempo.
      Essas ligações são boas, é a mesma coisa que os agricultores pensaram quando criaram as maquinas.

      Responder

    • Não necessariamente, isso é porque o próprio futuro da Google fosse o G+, Google vende cliques em propagandas e com o Google+ ele sabe o que realmente os novos clientes gostam, e se ligar todos os serviços eles podem criar apenas um setor de monitoramento “+1”.
      É o futuro chegando, vamos aguardar e curtir o melhor que ele dará.

      Responder

    • Diana,
      Eu concordo com você. A Google está investindo em tornar a rede social deles mais popular e mais usada. Isso vai significar que boa parte de seus serviços nos obrigue a usar outros.

      Responder

    • Sidney,

      Ah! Tá! Claro… você é ó único que usa o Blogger… por isso você foi o único que viu esse aviso no perfil do Blogger….

      Tenho mesmo que pedir seu perdão neste instante por não ler seu blog, nem saber quem você é e nunca ter lido nada do que você publicou…

      Fica esperto, rapaz!
      Isso aqui é meu trabalho. Eu vasculho o Blogger e o WordPress.org todos os dias atrás de mudanças e novidades nos serviços. Faço isso 24horas por dia, 7 dias por semana. É minha obrigação notar essas coisas.
      Você também viu? Parabéns… eu e outras milhares de pessoas vimos também, sem nem mesmo precisar ler o seu bloguinho.

      Responder

    • Você vem até meu blog para ofender a mim e ao meu trabalho, criticar minha credibilidade e “exigir” algo que não é de seu direito e eu ainda tenho que te tratar diferente?

      Vou repetir: Fica esperto, rapaz!
      Aqui é o meu Blog. Você vem até “minha casa” pra me ofender e eu não tenho direito de responder à altura? Fica ofendidinho? Mas eu não posso ficar ofendido, não tenho o direito!
      Faça o favor!
      Eu não fui ao seu blog pra te ofender! Então não venha ao meu para fazer isso, senão vai ter a resposta que merce mesmo.

      Responder

      • Eu já vi aqui um trecho de algo postado, que dizia algo como “Você tem a noticia e várias pessoas estão publicando sobre ela, mas o que você tem a acrescentar a ela para que as pessoas prefiram ler no seu blog”.
        Eu vi um post sobre isso hoje pela manhã em um blog estrangeiro, e sei que realmente você soube introduzir conteúdo a noticia para que os leitores preferissem ler a sua ao invés a de outros. Parabéns pela noticia BEM PUBLICADA.

        Responder

  4. Já estou observando as mudanças e confusa com o Google +, tentei entender como é o funcionamento, já que já tenho pessoas conhecidas em minha página, mas não consegui perceber nada.
    Abraços
    Janeisa

    Responder

  5. Acho que fiz besteira ao mudar meu perfil do blogger pro perfil do G+.
    HELP ME! Assim que migrei de conta, fui acessar meu Reader e percebi que perdi Todas as minhas inscrições de blogs e sites. Será que tem salvação. =/

    Responder

  6. Ai Marcos, fiz uma grande burrada. Não posso integrar o perfil ao Google+, pois tenho 2 perfis. O principal (que organizei círculos e outras coisas bastante interessantes) não acesso com o mesmo e-mail com o qual acesso o blog. Enfim, se integrar, verão um perfil sem graça.
    Abraços na alma!

    Responder

  7. Fico pensando, mesmo com tantos esforços,Blogger e Picasa tornando parte integrante da Google+ como mostram algumas previsões (até de mudança de nome)… Nossos blogs serão afetados de maneira negativa? e se a rede Google+ não vingar?

    Responder

  8. Pingback: Integração do Blogger ao Google + confirmada! | Blogando com Facilidade

  9. Pingback: Integração do Blogger ao Google + confirmada! - Sucesso Blog

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.